A CPI QUE NINGUÉM ESPERAVA

O circo armado em torno do Sr. Cachoeira já está estendendo a temporada.

Noticieiro regular nos dá conta de que a CPI instalada para analisar as diatribes do homem e seus amiguinhos da "corte" já está próxima de trinta dias de existência, tornando-se assim na CPI de mais longa duração dos últimos vinte anos.

Não deveria ser tão surpreendente essa notícia. Acredito mesmo que era algo de se esperar.

Acontece que os participantes/envolvidos/enrolados não esperavam que isso fosse acontecer - acredito que talvez alguns sentissem a iminência de algum desastre, mas ninguém imaginava que a coisa fosse bater tão longe, e apanhar tanta gente. Muitos dos rapazes foram apanhados literalmente "com as calças na mão". Por isso essa demora enorme. Caiu-lhes uma granada no colo, e não sabem o que fazer para que ela detone sem lhes causar dano.

E a algumas semanas há um movimento desesperado, desusado, no sentido de proteger alguns nomes até então respeitáveis da República. E com toda a certeza o rol de envolvidos ainda não está completo. Mais gente será revelada, surgirá na lista repulsiva dos venais, dos fisiologistas profissionais, dos sanguessugas do Erário.

E dá-lhe acusar o Procurador Geral, de buscar desmerecer o trabalho da PF, de minimizar a importância de algumas figurinhas carimbadas...

O Sr. Cachoeira, um criminoso? Menos verdade. Por incrível que pareça, e sem querer defendê-lo, me parece mais um empresário completamente adestrado para o mundo capitalista, que tomou partido de sua "network" (não é assim que os xenófilos de plantão falam?). Um dos paradigmas não aparentes, mas totalmente necessário ao capitalismo é a cupidez. E cupidez há de sobra no planalto central - o Sr. Cachoeira sabe disso, ele mesmo não escapou do encanto de Midas.

Criminosos mesmo são aqueles políticos (deputados, senadores, governadores, acessores, secretários) e homens poderosos (dirigentes de empresa, profissionais da mídia, que têm ousado estropiar nossa nação, debulhar os recursos que nossa gente corajosa e ignorante amealha e lhes entrega nas mãos, em forma de impostos e taxas.  Notem que não cito nomes aqui, por uma razão muito simples - existem alguns entre os políticos e os poderosos que AINDA são honestos.

Criminoso é quem desvia recursos da Educação, e há escolas caindo aos pedaços por todo o Brasil, meninos e meninas comendo merenda estragada.

Criminoso é quem viaja ao exterior bancado (oficialmente, isso me enoja!) pelo orçamento da União, para tratamento médico ou férias, enquanto Pedros e Josés e Marias e Susanas estão morrendo nas filas imensas do SUS.

Criminoso mesmo é quem faz essas sacanagens todas, essas maracutaias imorais, e não entende que ele está destruíndo o Brasil de amanhã, que vai abrigar seus descendentes.

Enquanto isso, nossas classes A e B vivem na "Ilha da Fantasia", aproveitando o embalo desenvolvimentista que está nos carregando.

EXIJO A FINALIZAÇÃO DA CPI DO CACHOEIRA! Com direito ao levantamento de tudo, e RÁPIDO. Exijo que nomes sejam indicados, não pela revista Veja, nem pelos meios de comunicação, mas pelo Legislativo mesmo!

Brasil, estamos nos aproximando perigosamente da "Tamburello" nacional...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?