ADIADO O JULGAMENTO DO CASO CELSO DANIEL

E alguém aí tinha dúvida de que isso fosse acontecer?

Pessoas, isso era totalmente previsível. Gente poderosa tem interesse absoluto em tirar aquele homicídio da frente dos holofotes. O Sr. Celso Daniel foi assassinado justamente porque sabia demais. Não estou repetindo ninguém, quem me conhece sabe que eu sempre comentei isso, que havia algo de podre ao Sul do Equador, mais precisamente em Santo André, ABC paulista.

E me façam um favor, Srs. "adevogados". Não me digam que não tiveram tempo para preparar defesa - vocês sabiam exatamente o que os esperava, ao longo desses alentados 10 anos de interregno entre o assassinato e 2012.

Enquanto isso, um certo alguém vai sendo blindado, e se vai protelando a cada passo a sua culpabilidade. Não por acaso sete (7) pessoas foram assassinadas, afinal algumas peles são menos valorizadas que outras, não é mesmo?

No imbróglio tem gente eleita em cima de campanhas eivadas de ilegalidades, mas o que isso interessa para o Brasil? Ora, ora, ora! Querem ver como o brasileiro médio faz? Vamos lá, deixemos de ser tímidos e tentemos encontrar nosso figurino...

"Pessoal, pegaram o Cachoeira!!! Agora eu quero ver! Me passa outra latinha aí!"

"Operação Monte Carlo? O que é isso? Quem morreu? Celso Daniel? Quemmmm? Ah, eu nem vi, 'tava' vendo meu 'Curintia' ganhar!" (não tenho nada contra corintianos, só os lembrei por que possuem uma grande torcida, só isso).

É deprimente. Nosso Brasil está se desfazendo por culpa de algumas centenas de salafrários eleitos, mais alguns milhões de criminosos inominados, e nós nos empolgamos com futebol, carnaval, mulher pelada, cerveja... o que será que nossos netos vão pensar de nós?

Senhoras e senhores, vamos interromper nosso eterno estado de celebração!

Enquanto nós, brasileiros, irresponsavelmente nos divertimos (alguns adulteram, outros roubam, alguns traficam, outros corrompem... por aí vai) nossa nação vai virando pasto de safados, feudos de políticos sem honra, área de negócios de traficantes e policiais corruptos (tem gente honesta no meio deles)...

Nessa loucura celebrada, que é nossa maneira liberal e descuidada de viver, nós não tomamos atitudes de cidadãos. Aí, o que sobra são espetáculos circenses como esse, em que um processo tem seu desfecho adiado, após DEZ anos, durante os quais a defesa poderia ser muito bem preparada. Eu nem quero imaginar o que rolou de recursos para que eles descobrissem que estavam despreparados NO DIA DA AUDIÊNCIA. 

Vamos tomar conta dos nossos destinos? 
  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?