terça-feira, 24 de setembro de 2019

BALEADOS NAS FAVELAS... MAS NÃO É O QUE SE PENSA!!!!!

Espero que entendam - o crime tem estratégias!

Republico aqui um texto muito elucidativo (atribuído a um Sr. Roberto Motta), que a maioria dos defensores dos "direitos dos manos" talvez repudie...

"Da mesma forma que terroristas do Oriente Médio usam a população como escudo humano, os narcoterroristas do Rio usam a população das favelas para proteger o seu negócio.
Os grandes entrepostos de distribuição de drogas estão em favelas, mas não porque os traficantes são pobres coitados sem oportunidades. Eles estão lá porque a população local - inclusive mulheres, crianças e idosos - serve de escudo humano e sistema de alerta contra as forças policiais.
Toda a vez que você ler uma machete que diz “jovem trabalhador baleado em troca de tiros” lembre-se disso. Essas pessoas não são baleadas por acaso; seus ferimentos ou morte servem de proteção ao tráfico, e ainda trazem o benefício adicional de demonizar a polícia e levar a sociedade a ter empatia com os narcoterroristas.

Essa empatia - essencial para os negócios - é estimulada por uma mídia mal informada e por ONGs de “direitos humanos” que são, muitas vezes, departamentos de marketing do narcoterror.

Você já deve ter visto inúmeros depoimentos de famílias de vítimas de “bala perdida” acusando a polícia. Mas você lembra de algum depoimento em que a família acusa o tráfico?

Você já deve ter visto os comoventes - e convenientes - desenhos feitos por crianças das “comunidades” que mostram helicópteros atirando em pessoas. O que você provavelmente não sabe é que o helicóptero oferece proteção essencial para operações policiais contra narcoterroristas escondidos nas favelas, e por isso impedir seu uso é fundamental. O helicóptero preserva as vidas dos policiais e das pessoas de bem, mas é uma ameaça ao narcoterror. Veja: a tática de usar crianças para proteção e propaganda é EXATAMENTE a mesma que a organização terrorista Hamas usa na faixa de Gaza.

Lendo os jornais e ouvindo algumas ONGs e “redes” de comunidades é inevitável que você, cidadão comum, conclua que:
    • A polícia não sabe o que faz, e é uma ameaça permanente ao bem-estar dos pobres.
    • O traficante é um empreendedor social que não atrapalha ninguém, e é querido pela “comunidade”.

A verdade é que os narcoterroristas impõem um regime de terror nas favelas que ocupam, abusando dos moradores e os usando como escudo. Os traficantes são odiados pelos cidadãos de bem e trabalhadores, que são a maioria absoluta em todas as “comunidades”, e que são permanentemente mantidos como reféns.

A verdade é que o narcoterrorismo gera e financia boa parte das atividades criminosas, espalhando crime, corrupção e medo por todo lugar. O assalto ou sequestro relâmpago de que você foi vítima provavelmente se originou no tráfico.

Mas você jamais saberá isso lendo um jornal (ou assistindo à TV aberta!).

O Rio pode voltar a ser um lugar tranquilo para se viver, assim como Nova Iorque, Miami, San Francisco, Milão, Frankfurt, Londres ou Bruxelas. Em todas essas cidades existe tráfico; em nenhuma delas existe narcoterror.

Nenhuma sociedade estará jamais livre do tráfico de drogas, mas PODEMOS SIM nos livrar dos narcoterroristas, e em pouco tempo.

Mas para isso é preciso que você conheça - e divulgue - a verdade."

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

STF - UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO

Uma bizarra imagem para algo que deveria ser grandioso

Instituído há quase dois séculos atrás, com o nome de Supremo Tribunal de Justiça (não temos algo já com esse nome?), se previu que o STF fosse corte constitucional, deixando para as instâncias inferiores as misérias jurídicas dessa vida.

FOSSE.

Certamente os constitucionalistas de 1829 (quando o órgão foi regulamentado, originalmente) contavam com homens probos, conhecedores da lei, seus aplicadores para questões CONSTITUCIONAIS. Como acontece (ainda hoje) na maioria dos países de república democrática. Por exemplo, um homem, nos Estados Unidos, para ser escolhido como juiz, precisa ter vida limpíssima

CONTAVAM.

Apesar da maldade humana, da corrupção dos círculos do poder desde sempre, estou seguro de que aqueles senhores nunca imaginaram figuras como Marco Aurélio Melo, Gilmar Mendes, Dias Tóffoli, Luiz Fux, e outros mancomunados...

Porque o dito cujo STF tornou-se, desde algumas décadas atrás, em refúgio de sujeitos tacanhos em sua estatura de homens, criminosos de toda sorte, gente sem respeito nem a si próprios...

Aquela súcia de togados compra e vende silêncios, desautoriza autoridades, maneja a lei a bel-prazer de sua clientela!

O que poderia representar aquele diálogo infame, em que surge a frase "..."tem que ser um que a gente mata ele antes dele fazer delação"??? NÃO VALE NADA? Me digam se algum daqueles senhores togados - que vivem à base espartana de vinhos premiados (eles exigem isso, acreditam?)  e alimentos de altíssima qualidade e variedade - sequer se deu ao desplante de pontificar a respeito da tal frase singela!!!!!

O que levaria, por exemplo o Sr. Gilmar Mendes (porque o chamam de doutor? Ele é um mero técnico!) a dizer, ao telefone, ao governador Silval Barbosa: "Um abraço aí de solidariedade!"

Que diabos é isso? O homem estava sendo escrutinado pela PF(operação Aratath, para os desavisados). O que tem um ministro a ver com isso? ESSA INTERVENÇÃO É CONSTITUCIONAL?

Será que defendem questões constitucionais, quando deliberam questões de alçadas inferiores - por exemplo - execução de penas, como é o caso mais recente de abuso?

Ou são questões "constitucionais" CENSURAR, sem pudor algum, uma revista (Crusoé), cujo único pecado foi o de transcrever o que já estava público?

Manejam um "estoque" de petições e, se algum dos "considerados" é ameaçado pela lei (leia-se Polícia Federal, os outros aparatos eles ignoram...), acode imediatamente algum deles, desengavetando petitórios antigos, em proveito da situação corrente...

Me corrijam, se estiver errado! Será que NENHUM DELES viu o desserviço que a esquerda tem prestado ao Brasil, ao longo de mais de três décadas?

O STF NÃO É UMA CORTE CONSTITUCIONAL. É sim, tribunal de exceção, em que se valoriza e cultiva o relacionamento com nossos políticos, em que a vida humana vale o que não perturbe o quinhão de Suas Excelências, em que o poder namora firme com a vontade dos togados em julgar - ou se demora o processo, ou se atrasa o processo - o cliente decide.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

NOVA VERSÃO - OS IMORAIS DO DIREITO

Imagem copiada de reportagem da ISTOÉ, de 2016. Já mudaram algumas dessas figuras, mas são muitos mais - dizem que trabalham de graça, PODE?

Abrindo o noticiário de hoje, surge a informação de que o Dr. Bonat, da Justiça Federal, em Curitiba, Paraná, teria requerido bloqueio de bens do condenado Luiz Inácio L.S., em medida prévia à reparação por ilegalidades cometidas, etc e tal...

Então, temos mais essa "pérola" da defesa do condenado famoso...

"Ao ingressar com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) no qual questiona aspectos do processo em primeira instância, na segunda-feira 24, a defesa do ex-presidente afirma que a decisão de Luiz Antonio Bonat é um “indicativo concreto” de que ele está prestes a assinar a sentença na ação penal referente aos supostos 12,4 milhões de reais em propina da Odebrecht a Lula – além do apartamento de meio milhão de reais no ABC paulista, o processo também trata de um terreno de 12 milhões de reais onde seria construído o Instituto Lula, em São Paulo.
No recurso ao STF, um agravo regimental, os advogados do ex-presidente alegam que tiveram acesso tardio ao acordo de leniência da Odebrecht, cujo conteúdo teria informações relevantes ao processo, e que a falta de tempo para analisá-lo prejudicaria o direito à ampla defesa do ex-presidente. Assim, os defensores pedem que o Supremo, por meio do relator da Lava Jato, ministro Edson Fachin, ou do plenário, suspenda o andamento do processo sobre a Odebrecht até que as provas possam ser estudadas.
A ação penal que apura a suposta compra de imóveis pela Odebrecht a Lula está pronta para sentença desde o dia 5 de novembro de 2018, há 233 dias. Bonat assumiu os processos da Lava Jato em primeira instância em 6 de março, há 112 dias. Ele substitui em definitivo o ex-juiz federal Sergio Moro, que assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro." (extraído de matéria do site MSN Brasil).

Minha irresignação é com a argumentação desses guapos doutores. O conteúdo que dizem eles, lhes falta tempo para analisar, está nos autos há 233 DIAS! Como assim... "FALTA TEMPO"???
Sabem, a ignorância é um enorme prejuízo a nossa gente. Um outro é a caterva que nós mesmos permitimos ocupar o poder por tanto tempo. Mas a falta de caráter tem importância luminar na coisa toda. Esses causídicos - que sem dúvida alguma estão sendo regiamente remunerados - não têm tempo para analisar provas contra seu cliente? 
CONTEM OUTRA.
(a verdade é que temos recursos DEMAIS, safados DEMAIS, pessoas sem caráter DEMAIS... e JUSTIÇA, que é bom, DE MENOS...)

terça-feira, 25 de junho de 2019

O STF - UMA "NOVELA" KAFKIANA MESMO!!!!!

 Imagens colhidas da web - terei prazer em atribuir créditos


Com muito prazer republico a crônica do Dr. Cláudio Rubino Zuan Esteves, integrante do Ministério Público do Estado do Paraná, e que fora publicada originalmente no jornal "Folha de Londrina", na data de hoje (25.06.2019).

"Há um adjetivo que alguns juristas adoram: “kafkiano”. Normalmente se atribui ao processo em que o réu diz não saber por quê, ou de quê, está sendo acusado, isto é, algo absurdo ou surreal. O ministro Sergio Moro possivelmente está se lembrando dele nos últimos dias.

É preciso dizer de modo objetivo e direto: não há, nos diálogos divulgados até o momento, o menor indício de mácula na conduta funcional do ex-juiz ou dos procuradores. Estavam, todos, inequivocamente procurando conferir efetividade às normas que os obrigavam a bem desenvolver suas funções públicas.

Os que porventura defendem hipótese distinta, a partir do que foi até agora divulgado, ou estão agindo deliberadamente ou simplesmente, por ignorância do sistema de Justiça (convenientemente alimentada diariamente), não percebem que os diálogos evidenciam que os agentes públicos estavam buscando, dentro da lei, desempenhar fielmente as atividades para as quais são remunerados.

No cotidiano forense não é simplesmente recomendável, mas é essencial que juízes e membros do Ministério Público tenham, em algum momento, conversas sobre os casos em que atuam. Ambos exercem parcela do poder do Estado e suas incumbências exigem que o façam em proveito da coletividade. Esse imprescindível relacionamento funcional não significa — e nunca significou, de modo geral — que haja contaminação de um para o outro (sobretudo de interesses escusos). Muito menos que o diálogo leve ao comprometimento da imparcialidade de algum deles. A mesma premissa vale para as conversas que referidos agentes públicos possam vir a ter com advogados de partes interessadas.

Se essa exigência de diálogo é imperiosa em casos do cotidiano, pergunta-se: como deve ser em hipóteses de combate à macrocriminalidade? Imagine-se, aliás, a maior investigação de corrupção do mundo e indague-se: o juiz que está autorizando centenas e centenas de medidas ao longo de incontáveis etapas da atuação repressiva da polícia, da Receita Federal e do Ministério Público não pode conversar com os integrantes dessas instituições com a finalidade de alcançar os melhores resultados com essas medidas, inclusive a título de fiscalizar o seu correto cumprimento?

Não se está a defender a parcialidade do juiz, longe disso. A imparcialidade protege a sociedade. Mas será deficiente e problemática a atuação de um magistrado que, ao longo de um caso criminal extremamente complexo, fracionado em numerosas e variadas ações repressivas estatais de inquestionável gravidade, não mantenha rigoroso controle daquilo que defere e ampla conversação com todas as instituições envolvidas. Tal controle interessa aos próprios investigados, inclusive.

Ausente um interesse pessoal em prejudicar ou favorecer alguém, como se evidencia ser a hipótese, conversas sobre o caso criminal e as implicações das medidas investigatórias decorrem da própria investidura do cargo. Simples assim.

É lamentável que um juiz tenha que responder a tantos despropositados questionamentos justamente porque honrou sua toga e não se omitiu. Ao contrário, pelo que até agora se mostrou, despendia todos os esforços para o eficiente cumprimento das medidas que estava autorizando, fiscalizando-as e contribuindo para o alcance de seus objetivos. Isso — o controle do procedimento com o exclusivo propósito de impedir eivas —, aliás, não é uma mera faculdade, mas constitui um dever do juiz. Todo o resto é kafkiano."

CLÁUDIO RUBINO ZUAN ESTEVES é procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná

quinta-feira, 13 de junho de 2019

A HISTÓRIA DA MOÇA INOCENTE... OU DO ASTRO SEM NOÇÃO

(imagem colhida da internet - não identifiquei o autor)

Coisa resolvida (ou não), agora que baixou a fervura, vamos falar a respeito...

Rola por aí, já a uns quinze dias, acho, história estranha de violência em relacionamento a dois.

Um astro do futebol, a partir de seu encastelamento no exterior, convidara moçoila então residente nas plagas tupiniquins (vulgo Brasil), a visitá-lo, e teria inclusive pago despesas de viagem, etc e tal.

A tal moçoila foi intitulada, em algum lugar, como "modelo" (modelo de que?... enfim...)

Bem, bem, bem... segundo a própria, fora tratada com violência, no relacionamento íntimo, inclusive com apresentação de marcas de tapas nas nádegas, etc. e tal. Está tentando comprovar sua história com um vídeo do qual só se soube de UM MINUTO de duração, minuto esse em que ELA É QUEM AGRIDE um rapaz.

Reconheço que o moço não tem muito juízo, ou é esperto demais, ou as duas coisas (salvo engano herdara isso de seu não tão ilustre progenitor, que me parece um verdadeiro "avião", em termos de jogadas matreiras).

Não compreendo muito bem esse afã para se ter alguém na cama, vindo do outro lado do oceano. Pessoas, trata-se de uma pessoa assim, solitária? Tenho certeza mais que absoluta de que no país em que está morando, o atleta teria dúzias de mulheres implorando para ter atenção do dito cujo moço. Ademais, ele me parece agora em idade razoável para arranjar alguém definitivo em sua vida - ou vai querer ser explorado pela mulherada como o foram alguns seus antecessores, igualmente famosos, igualmente infelizes com relacionamentos a dois?*

Essa moça (notem como a trato respeitosamente)... o que será que pensou ao aceitar tão insólito convite? "Vou me dar bem...entrar na vida de uma estrela do futebol, ganhar presentes caros, frequentar as colunas de 'gossip' do mundo... fazer inveja a minhas amigas..." Será?

Meus irmãos, NADA absolutamente me tira da cabeça a palavra OPORTUNISTA. Mas vamos em frente.

Essa mulher (porque a palavra OPORTUNISTA está me incomodando tanto?) sem dúvida sabia que poderia esperar qualquer coisa do encontro literalmente "às escuras". Inclusive ser tratada de modo não convencional, afinal de contas, aventuras como a dela têm sobre si a máxima "por conta e risco da(o) contratante". esse moço não é tão estúpido assim, para agredir alguém e imaginar que as coisas vão ficar baratas... Aliás, se aquela atriz principiante com quem ele andou, retornar ao convívio "concubinal" com o rapaz, ela não tem vergonha nenhuma na cara, ou tem um interesse desmedido por riqueza... que guri depravado! E não me venham dizer que todo mundo faz isso - ELE NÃO DEVIA FAZER, afinal de contas é exemplo pra muito garotinho por aí (e está sendo MAU EXEMPLO).

Salvo engano a moça dissera que o rapaz se aborreceu porque ela exigiu que ele usasse "camisinha". Ora, meninos e meninas, precisamos parar com invencionices - QUALQUER MULHER em idade fértil iria querer engravidar do guri, gente!!!! Vamos ser mais coerentes!

Ademais, a história pregressa da moça pode trazer alguma luz sobre o recente imbróglio. Tão inocente é a moça que até andou brandindo uma faca contra um parceiro anterior... embora a carinha angelical não indique tamanha capacidade de fúria...

Ouso dizer que se tentou montar um "circo", que produzisse alguma vantagem material. A moça só partiu para os jornais quando o plano "A" não funcionou. Que plano seria esse? Ora, ora, ora, meus irmãos...

Pobres jovens! Tão incoerentes, tão sem noção, tão perseguidores de quimeras perversas!!!!

*Saudade de outros ídolos, como Julio César Espíndola (o goleiro), Cacá (dispensa apresentação, dado o apelido), Marcelo Vieira (Real Madrid)... alguém quer mais exemplos de vida?

BREVE HISTÓRICO DE UMA PILANTRAGEM

(imagem colhida da internet - não identifiquei o autor)


A recente divulgação dos áudios vazados de conversas entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato é sintoma do desespero e do vale tudo nas ações da esquerda para sobreviver.

O tempo é curto.

Sabe a esquerda que se o governo Bolsonaro aprovar a Reforma da Previdência - a favor de toda sociedade - tudo estará perdido pra eles. O ultimo prego no caixão terá sido colocado.

Para entender, é preciso começar pela fuga do performático Jean Willys do país, desistindo de seu cargo e permitindo que David Miranda, suplente, ocupasse seu lugar. Miranda, marido (?) de Glenn Greenwald, é um notório conspirador, atuando em atos considerados ‘terroristas’ contra vários governos do mundo.

Em agosto de 2013, Miranda foi preso no aeroporto em Londres por levar material secreto dos EUA, fornecidos pelo parceiro Snowden, que comprometiam a segurança dos Estados Unidos. O material, reunido e roubado por Snowden da agência americana NSA, onde trabalhava, provocou um enorme conflito internacional.

Miranda trabalhava para Greenwald, seu parceiro, que era quem vendia as informações, numa farsa montada. Greenwald é o mesmo que hoje, por aqui, usa um site chamado Intercept para divulgar os audios de Moro obtidos ilegalmente.

Laura Poitras, amiga de Greenwald, era outra 'mula’* utilizada por ele para levar documentos secretos roubados de um país para outro. O transporte de material secreto, nesses casos, é um risco enorme.
Greenwald e Poitras -vejam só - serão recepcionados e homenageados em setembro pela EFF - Electonic Frontier Fundation, que é patrocinada por ninguém menos do que George Soros, que enfiou mais de um milhão de dólares nessa fundação nos últimos cinco anos. Não é maravilhoso? (só que não...)

O parceiro de Miranda, Greenwald, era ainda um palestrante regular em conferências comunistas internacionais, quando funcionário do The Guardian. Foi de Greenwald que partiu a obtenção ilegal e divulgação das conversas de Moro, o que deixa clara a conspiração suja para desestabilizar o governo Bolsonaro, soltar o medonho  luladasilva (com minúscula mesmo) e levar o país ao caos e ao socialismo.

A ação deles com Snowden, só pra constar, acabou levando para a Russia mais de 58 mil documentos secretos que continham informações de segurança nacional dos EUA.

Nestes dias decisivos, a esquerda usará de todos os recursos possíveis, ilegais ou não, para se manter viva.

Fica registrada aqui a ação vergonhosa da OAB que através do seu presidente, que usa o caso para pedir o afastamento imediato de Moro. Mas como assim? Porque? A isso se dá o nome de "jus esperneandi", em Direito...

É... o Brasil já está mudando, mas precisa mudar ainda mais...
*sem depreciação - é gíria utilizada pela polícia, nada relativo à capacidade intelectiva da moça...

P.S. - colhi esses informes da internet, e os considero válidos (o site oantagonista.com pode oferecer mais detalhes, a quem interessar possa). Se me contraditarem com seriedade eu retiro a crônica - não faz meu feitio espalhar mentiras.

terça-feira, 11 de junho de 2019

QUEM FOI CONDENADO?

Copiado do blog bicicletanarua.wordpress.com - mas vale bem para a crônica

O Sr. Luiz Fernando Carli Filho começa a cumprir sua pena.

Aparentaria ser algo corriqueiro, sem importância, para quem não conhece detalhes da coisa toda.

O nomeado senhor era deputado estadual. Se presume que pessoas públicas tenham caráter, comportamento e discurso em acordo com o que representam - afinal, esse senhor fora eleito por parcela significativa da população curitibana.

O que aconteceu, que o coloca em prisão?

O ex-ilustre conduzia seu potente carro pelas ruas da capital paranaense, em velocidade - posteriormente aferida por peritos da Justiça - em torno de 160 km/h. Como se não bastasse o deslocamento vertiginoso, em via pública (algo expressamente proibido), o então moço se achava em estado de embriaguês (também comprovado pela perícia, com 7,8 dcg/l - quase quatro vezes o limite máximo permitido em lei, na época).

Isso não é tudo.

O assassino (ué, quem mata sem razão é assassino, que me corrijam os puristas) estava, no momento da ocorrência, com sua habilitação de conduzir (vulgo CNH), CASSADA, com 130 pontos, de pelo menos 30 autuações por infração de trânsito.

O resultado da traquinagem? Dois rapazes desabrochando para a vida, mortos instantaneamente (o singelo carro em que trafegavam, não tinha a segurança do veículo que o Sr. Carli Filho conduzia - me revolta um pouco a indústria nacional, sabem? Porque não dar condições de segurança no mínimo IGUAL para todos os carros? Mas isso é outra prosa...), dois carros literalmente destruídos, o próprio infrator passando uma temporada no hospital...

E tanta insanidade emanada do tal ex-deputado estadual!

Pena - sete anos, quatro meses, vinte dias. Semiaberto.

Quem mesmo, foi condenado? Lhes digo...

Condenados foram dois jovens - Carlos Murilo de Almeida, Gilmar Yared, que trafegavam no Honda Fit abalroado pelo carro que o condenado, acima nomeado, conduzia, em alta velocidade para perímetro urbano, em estado de embriaguez  (índice de alcoolemia quase QUATRO VEZES superior ao tolerável na lei). Aqueles dois rapazes estão condenados à morte - nunca mais verão o sol, ou o que quer que seja mais.

Condenados foram os familiares das duas vítimas da irresponsabilidade do Sr. Carli Filho.

Condenados (porque não?) foram igualmente os familiares do próprio assassino (quem assume risco de matar alguém E O FAZ, é assassino, não há outra palavra que melhor o defina). Imaginem, conviver com essa figura diuturnamente - porque ao que parece cumprirá pena em caráter domiciliar, ao que consta - lembrando que ele matou dois jovens - e, como diz o brocardo consagrado..."cesteiro que faz um cesto, faz cem..."

A sociedade é condenada, mutatis mutandis lei e apenamento, quando concluímos que precisamos conviver com pessoas que valorizam tão pouco a vida alheia...

Condenados somos todos nós... E você leva a responsabilidade... ENTENDA ISSO, Sr. Carli Filho. Aprenda a viver em sociedade.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

A ESTUPIDIFICAÇÃO DO HOMEM - CAPÍTULO I

Para excessos desnecessários ou rebeldes... JUSTIÇA em antevisão...


Hoje a prosa é longa...

"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."(Gen.1:27).

Então... sei que vão me chamar de retrógrado, de homofóbico, de transfóbico, coisas desse jaez. Não me importo. Se um homem, num país considerado democrático, não pode expressar sua opinião -  não a endereçando a ninguém em particular, mas criticando uma ideologia - então é melhor mudar de país.

Mas o ponto que preciso abordar hoje é sobre a alienação que tem tomado de assalto a civilização humana, e em especial a ocidental.

Salvo uma ou outra "dissidência" (digamos assim, sem qualquer conotação pejorativa), a imensa maioria da civilização tem confissão de fé judaico-cristã OU islâmica. Então, é de se supor que ajamos consoante os respectivos regramentos de fé e prática - a Bíblia para uns, o Corão para outros.

Séculos após lançados os fundamentos daquelas vertentes religiosas, no "admirável mundo novo" (pobre mundo!) em que vivemos, uma implicante e pervertida ideologia humanista, forjada nos cadinhos do inferno literalmente (não consigo supor outra origem) tem postulado que os regramentos de fé sejam REVISTOS, para abrigarem as preferências de grupos variados, e hoje vou me deter nessa temática efervescente, chamada ideologia de gênero.

Tinhamos, desde tempos arcaicos, que havia somente dois gêneros - masculino e feminino, adicionados de um neutro para coisas, plantas, e correlatas rotulações. Mas o "gênio" humano tem descoberto outros rótulos para licenciar suas práticas.

E, por exemplo...

A heterossexualidade é, então, posta em xeque, através de artigos de procedência duvidosa, que reúnem dezenas de citações de autores famosos para, a partir de tal mosaico de idéias, propor coisas que NÃO ESTÃO estabelecidas nos textos sagrados (como por exemplo a referência a masturbação, a respeito de que a Bíblia silencia, por incrível que pareça). Confiram o cabedal de bobagens em Heterossexualidade em Xeque.

Em paralelo, mentes iluminadas pela "luz deste mundo" vão estabelecendo que a sexualidade é "construída" pela sociedade. Não há o entendimento de que algumas definições são inegociáveis. Mas se quiserem conferir, acessem O "socialmente construído"

Alega-se inclusive que a abordagem bíblica, por exemplo, é distorcida, porque só considera o sexo como instrumento de reprodução, e ignoram TODAS as demais demonstrações de afeto conjugal que surgem aqui e acolá, no livro sagrado.  

Tentam-se construir escusas e postulados para, sutilmente,  indicar que as definições de fé (quem precisa de fé, hoje em dia, não é mesmo? Só que não...) estão incorretas, erradas, e a sociedade merece análise mais "esclarecida".

E aí é que a coisa se complica.

Pois então... uma chamada "Comissão dos direitos Humanos" chancelara, em Nova Iorque, há perto de tres anos atrás (2016, ao que consta), as seguintes "variações" de gênero. Fiquem à vontade para consultar a fonte - Generos declarados como existentes - 2016:

  1. Bi-Gendered (Bi-gênero)
  2. Cross-Dresser (preferência por vestimentas do outro sexo)
  3. Drag-King (representações exageradas do gênero masculino)
  4. Drag-Queen (idem, gênero feminino)
  5. Femme Queen (homens que se transmutam para mulher, de forma exagerada)
  6. Female-to-Male (Fêmea-para-macho)
  7. FTM (o mesmo que a definição anterior)
  8. Gender Bender (Gênero fronteiriço)
  9. Genderqueer (pessoas que ora se consideram femininas, ora masculinas)
  10. Male-To-Female (Macho-para-fêmea)
  11. MTF (vem a ser o mesmo que a definição anterior)
  12. Non-Op (?)
  13. Hijra (homens emasculados de forma ritualística - cultura indiana)
  14. Pangender (Pangênero)
  15. Transexual/Transsexual
  16. Trans Person (Pessoa trans)
  17. Woman (Mulher)
  18. Man (Homem)
  19. Butch (mulher masculinizada)
  20. Two-Spirit (espirito duplo)
  21. Trans (quem nascera com determinado sexo, mas "opta" por ser de outro)
  22. Agender (sem gênero)
  23. Third Sex (Terceiro sexo)
  24. Gender Fluid (Gênero fluido)
  25. Non-Binary Transgender (transgênero não binário)
  26. Androgyne (andrógena)
  27. Gender-Gifted (alguém que "transcende" o aspecto "binário")
  28. Gender Bender (quando personagens se vestem como se fossem do sexo oposto)*
  29. Femme
  30. Person of Transgender Experience (Pessoa em experiência transgênera)
  31. Androgynous (Andrógeno
*muito frequente em produções de "anime" e/ou "mangá".

Mas isso não é tudo. Observem que, mais recentemente, material de livre acesso no "Youtube" indica que no Brasil, para ficarmos somente no nosso torrão natal, há perto de SETENTA E SEIS definições de gênero.

E então surgem coisas realmente alienadas, como por exemplo aquele senhor que quer se casar com uma árvore de seu quintal (podem procurar, vão encontrar a notícia!).

Como dissera, isso não é tudo... a liberalidade com que essas coisas vão se ajustando ao modo de viver das pessoas as influencia a outros abismos, como, por exemplo, pedofilia, zoofilia, e por aí vai.

A coisa que me causa surpresa extraordinária é que muita gente adepta dessas novas "interpretações" se confessa CRISTÃ, ou ISLÂMICA!!!!! Mas então, como é que fica a convivência com a própria fé? O que essas pessoas esperam de Deus? COMPLACÊNCIA??? Jura?

Um ministro evangélico recentemente postulara: "...Irmãos, Sodoma e Gomorra foram destruídas pela impureza, maldade, perversão, de seus habitantes. Como os irmãos acham que Deus está VENDO o que temos hoje em dia?"

Algo impactante das Escrituras está escrito em Malaquias 3:6 - "Porque eu, o Senhor, não mudo". A imutabilidade de Deus é garantia para nós de muita coisa, a começar por JUSTIÇA. Após esse parâmetro basilar da natureza de Deus, é que virão misericórdia, amor, e tudo o mais, que amamos buscar (e encontrar) em Deus.

Mas muita gente está esquecendo de onde começa a interpretação - JUSTIÇA. E, embora a ignorem, para seguir seus caminhos, contando com os outros atributos do Eterno, hão de sentir seus efeitos.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Gênesis 1:27

quarta-feira, 22 de maio de 2019

CRISTÃOS DO BRASIL... ESTÃO QUERENDO O QUE? ESTÃO FAZENDO POR ONDE?

Nossa nação está doente, muito doente... e nós todos somos co-responsáveis!
 
"E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e SARAREI a sua terra." (II Cron.7:14)

Ao longo de minha curta vida tenho ouvido sempre discursos idealistas, de esquerda ou de direita, cultos ou incultos, sobre o Brasil que temos E o Brasil que queremos.

Queremos todos um Brasil melhor, com toda a certeza. Que nos supra a existência, que permita viver em paz, que nos agracie com condições e beleza que nos encante. Aqui e acolá se ouve a expressão egoísta "Deus é brasileiro", como se fossemos o umbigo do mundo, ou a "menina dos olhos" do Criador.

Queremos. Sempre queremos, não é mesmo?

A maioria de nós sempre queremos igualmente tirar vantagens de qualquer coisa, passar na frente nas filas, não ser incomodados pela polícia... queremos ser "politicamente corretos" (e com isso, somos de uma desumanidade lapidar!)... queremos...

E por isso, muitos dos que vivem nesse país belo, rico e sofrido cometem desonestidades, traições, aderem a perversões, descuidam de seus semelhantes, ignoram o aculturamento, invejam, se viciam, corrompem e são corrompidos, manejam o poder contra seus patrícios...

Há alguns que, de forma quase zombeteira, a meu ver, fazem escrever "Deus é fiel", sem considerar o peso extraordinário que essas palavras trazem.

Sim, porque fidelidade está atrelada ao conceito de JUSTIÇA. E é aqui que a coisa "enrosca".

A maioria dos brasileiros quer o bem de Deus, mas não O respeitam, não O cultuam em espírito e em verdade, não O honram com sua fé...

Em nome de liberdade de pensamento, blasfêmias horrorosas são produzidas (como, por exemplo, alegorias do carnaval recente, em 2019), traficantes alegremente negociam seus VENENOS e dizem crer em Deus, milicianos oprimem e matam outros brasileiros, e mesmo assim vão à igreja para o culto ou missa, aos domingos!

Em nome de cultura e "laicidade" são banidos das escolas conteúdos que sustentaram a sociedade ocidental pelos últimos tres séculos, pelo menos...

E O QUE, VOCÊ, CRISTÃO, ESTÁ FAZENDO A RESPEITO?

Então... a receita está lá no início da crônica, com instruções claras e simples...

Eu acrescento algumas "entrelinhas" ao texto sagrado. Vejamos:
- abandonar a prostituição - física, de pensamentos, de atos;
- banir a perversão, em todas as suas formas;
- praticar a honestidade, o respeito mútuo, a verdade falada (abandone-se a mentira!);
- deixar de lado a "lei de Gerson" (coitado do Gerson, ele não foi culpado da idéia nefasta, amplamente disseminada):
- BANIR A PROPINA (dada ou recebida) - "10 Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas."(Prov.1:10);


E então, de mãos e coração limpos, meus irmãos cristãos, vamos aos preceitos lá do início da crônica. Só assim teremos Brasil melhor.

De outra sorte, não.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

VIVENDO À SOMBRA DO VULCÃO

E o sofrimento será muito grande...


Brasil...

Uma nação do hemisfério sul onde o desonesto é aplaudido, o criminoso é protegido... um lugar onde a justiça é somente para constringir os pobres, os legisladores não legislam para o país, mas para si próprios e seus interesses. Uma nação de feudos e senhores feudais, especialmente nas regiões Nordeste e Norte...

Um lugar belíssimo, de gente ignorante em sua maioria, que não vê diferença (ou finge não ver) entre uma lixeira e um ajardinado. Entre o que é seu e o que é de seu próximo. Que não se envergonha de desrespeitar as pessoas a seu redor, em nome de "igualdade e liberdade" (o que?)

Lugar onde jovens acham natural, em seu ambiente estudantil, promover perversão, consumo de drogas, prostituição. De professores mal formados, contaminados por uma ideologia obsoleta e utópica, cuja cultura maior é se devotarem a projeto alienante retirado das cartilhas de Antonio Gramsci...

Onde se grita em defesa dos feministas, mas os homicídios em sua esmagadora maioria são de homens. E nesse número se inclui muitos representantes da lei e da ordem, porque esses não podem atirar ANTES que os criminosos atirem.

País onde dezenas de milhões de habitantes vivem pelo que veem na TV - especialmente na TV aberta, e assim temos casamentos sendo esfacelados a torto e a direito

Um lugar que vocifera em favor dos homossexuais, e para isso levantam bandeiras socialistas, e se ignora que a maioria dos países socialistas NÃO ADMITE homossexuais assumidos.

Um lugar onde obras públicas são meros simulacros, destinados a engordarem bolsos de construtoras indecentes e criminosas, e também os bolsos de quem proporciona o crédito para as tais.

Pois bem... essa terra incrível, de riquezas imensuráveis, que constantemente menciona que "Deus é brasileiro", e até espalham por aí frases de efeito como "Deus é fiel"...

Essa terra desrespeita TUDO o que Deus honra e recompensa. Honestidade, fidelidade, legalidade, tudo isso é desprezado.

ACHAM MESMO que essa terra é abençoada?

O profeta Isaías, lá do passado, assim diz: "...me sobrecarregaste com teus pecados, e me deixaste exausto com tuas ofensas..."(Is.: 43:24).

Estamos, meus prezados, às portas de grandes e dolorosos juízos sobre TODOS. Deus guarde aqueles que O amam e esperam Nele!

segunda-feira, 13 de maio de 2019

PARA QUE PRECISAMOS DO "CENTRÃO" DO CONGRESSO?

Tantos criminosos... será que cabe essa gente* toda no inferno?


Centrão?

Sim, me refiro àquela excrecência que se aninha no meio dos congressistas, lá no Congresso Nacional.

Sabem como a enciclopédia mais importante no mundo atual (a wikipedia) os identifica? Segurem-se na cadeira...

"No Brasil, centrão refere-se a conjunto de partidos políticos que não possuem uma orientação ideológica específica e tem como objetivo assegurar uma proximidade ao poder executivo de modo que este lhes garanta vantagens e lhes permita distribuir privilégios por meio de redes clientelistas. Apesar do nome, o centrão não se trata necessariamente de um grupo de espectro político-ideológico centrista, mas de um agrupamento de siglas de orientação conservadora, geralmente composto por parlamentares do "baixo clero", que atuam conforme seus próprios interesses, ligado a práticas fisiológicas."

 Em outras palavras, mais amargas, esse grupo, que arrola gente sem orientação ideológica outra que não sejam seus próprios umbigos, não tem expectativa alguma de buscar o bem do Brasil - buscam SEU PRÓPRIO BEM (ou bens, com queiram). Representam a velha política, aquela dos "coronéis", dos donos de currais eleitorais, que vociferam palavras de ordem, mas protegem com unhas e dentes suas posses amaldiçoadas.

Para que precisamos deles? NÃO PRECISAMOS.

Não precisamos mais (nunca foi necessário tê-los) dessas sanguessugas, que manejam de modo irresponsável, e sob olhar complacente dos presidentes das duas casas parlamentares, o poder de que foram investidos pelo povo - MAS OLHEM OUTRA VEZ, NÃO ESTÃO NEM AÍ com o povo!!!

Não precisamos mais de gente mesquinha, que volta as costas aos brasileiros, e passa férias na Europa ou nos Estados Unidos; que envia seus filhos para estudar no exterior, à custa do MEU e do TEU imposto, leitor.

Não precisamos mais de pessoas sem moral alguma, mentirosos deslavados, artífices do caos, que sufocam iniciativas positivas em nome de suas finanças e projetos de poder pessoais.

Apreciaria muito receber aqui os nomes de quem seja do "centrão". Quero montar uma galeria com as caras lavadas desses desleais.

Brasil, eu te amo, e sofro por você, Pátria amada!

*claro, há exceções, e pouquíssimas.

sábado, 11 de maio de 2019

O QUE OS CORRUPTOS CELEBRAM?





Nossa gente sofre muito... O que é isso?

Republico aqui uma reflexão, atribuída a alguém chamado Roberto Trigueiro Fontes. Muita clareza, para quem quiser entender como a "banda toca", lá no Planalto Central (e adjacências políticas)...

"As derrotas de ontem e de hoje não foram do governo Bolsonaro ! Elas foram de um pobre país chamado Brasil ! Se vc não gosta de Bolsonaro, não tem problema. Eu nem gostava (mas agora tenho nele a última esperança, o que explicarei mais abaixo).

Mas tente seguir meu raciocínio: o STF decidiu ontem que as assembléias legislativas podem revogar as decisões judiciais que determinavam a prisão dos deputados estaduais, ou seja, se a Assembléia do Rio de Janeiro quiser (e vai querer, é óbvio) poderá mandar soltar 05 deputados estaduais que atualmente estão presos por roubalheira indiscriminada (e eles passarão a votar as leis para o glorioso Estado do Rio de Janeiro). Hoje, deputados federais e senadores decidiram que o COAF (órgão que investiga operações financeiras estranhas, fora da normalidade) não poderá ficar no Ministério da Justiça, mas sim no da Economia (apesar de o Moro querer isso para ajudar no combate aos crimes financeiros e o Paulo Guedes dizer que não precisa desse órgão em sua pasta). Para completar, ainda mandaram a FUNAI de volta para o MJ (só porque o Moro não queria), retirando-a do Ministério dos Direitos Humanos (porque a Damares queria).

Como se não bastasse, ainda decidiram que os auditores fiscais não podem informar ao Ministério Público o aumento injustificado de patrimônio, o que poderia gerar no MP o desejo de investigar as razões de surgimento de ricos sem lastro.

E para fechar com chave de ouro, o STF (sempre ele) confirmou o famigerado indulto de Temer, ou seja, aquele que deixa até corrupto sair antes da cadeia (será que estão preparando o terreno para alguém ?!).

Como disse acima, não foi o Bolsonaro, o Moro, o Paulo Guedes nem a Damares que perderam. Foi o Brasil ! Notem que a imprensa chega a vibrar com essas medidas absurdas contrárias à sociedade. Há um complô claramente articulado contra aqueles que querem passar o Brasil a limpo. Neste momento, nossa última fronteira é o Bolsonaro, com todas as suas limitações, com todos os seus defeitos. É nele que deposito a minha esperança, a minha fé. Se o Bolsonaro perder, fique certo que vc não terá mais um país para chamar de seu. Ele será de uma corja de ladrões, os quais sugarão até a última gota de sua riqueza para depois gozarem de sua cara com muita lagosta e vinhos que tenham pelo menos quatro premiações internacionais !"

Te amo, meu Brasil ignorante, inculto, vendido pela maioria dos que dizem te defender!

quinta-feira, 9 de maio de 2019

FALANDO DA MÍDIA...

Tenho dito ultimamente que a mídia "tradicional" (impressa, televisiva, virtual), se não faleceu, está em estado terminal, diante da pujança da informação "online", mais rápida, mais fácil de se checar, mais rica para potencial opinativo... Esse texto que transcrevo espelha um pouco desse pensamento.

Trata-se de resposta que atribuem a um Sr. John Kirchhofer, a um editorial que o jornal "O Estado de São Paulo"  publicara. E o transcrevo aqui porque compartilho das mesmas impressões de quem o escreveu. Se alguém reivindicar direitos de exclusividade, não terei o menor problema em excluir a crônica.

Segue...
 
"Um dia desses, o jornal Estado de São Paulo, publicara editorial com o seguinte tema:

'O País precisa de rumo, que deve ser dado pelo presidente. Até aqui, Bolsonaro não se mostrou nem remotamente à altura dessa tarefa, e não há razões para acreditar que algum dia estará.' #estadao

John Kirchhofer replicou com o seguinte texto:

A CEGUEIRA DE UM GRANDE JORNAL

É incrível como um jornal da tradição e tamanho do Estadão, continue cego as evidências! Preso a um passado que se desmancha, frente a um presente que seus anacrônicos editores se negam a enxergar!

O mundo muda numa velocidade estonteante. A mídia impressa caminha para a falência. O exemplo da editora Abril não lhes serve para abrir-lhes os olhos.

Acorda Estadão!

Bolsonaro não governará nem indicará “rumos”, através de discursos eloquentes, retórica brilhante, embromação de longas palavras. Bolsonaro governará com a mais poderosa forma de liderança que o mundo conhece: O EXEMPLO! A VERDADE!

Vocês fazem parte de um tempo em que a admiração por longuíssimos discursos, de uma, duas ou até três horas impressionava as massas e hipnotizava os jornalistas!
Era o tempo do fanatismo aos discursos de Fidel Castro, Carlos Lacerda e Leonel Brizola!

Acorda Estadão!

Este tipo de comunicação ACABOU!
As recentes eleições Americanas e aqui no Brasil, sepultaram este tipo de retórica.
E olhe que a mudança veio como uma tsunami!
99% dos jornais erraram suas previsões sobre a possibilidade de vitória de a Bolsonaro.
99% das televisões erram em seus comentários sobre as chances de Bolsonaro vencer.
99% dos Institutos de Pesquisas apostavam que Bolsonaro perderia para qualquer candidato no segundo turno.
99% dos políticos e partidos deste país, não acreditavam na possibilidade de Bolsonaro vencer as eleições.
99% dos jornalistas deste país, zombaram de Bolsonaro e riam de suas fraquezas, quando de forma franca e verdadeira dizia que não conhecia de economia e iria deixar esta área estratégica mas mãos de um competente economista. Virou gozação nacional a piada do Posto Ipiranga do Bolsonaro.
Quebraram a cara! Todos!

Achavam ridículo um candidato à presidência se apoiar numa citação bíblica para tocar sua campanha à presidente.
E Bolsonaro, simplesmente, continuava sua pregação perante multidões crescentes:
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”
Nada mais verdadeiro do que isso!

Lamentavelmente, até hoje, os intelectuais, professores e editores de jornais, não se deram por conta, de que, a verdade pode ser dita em 140 carácteres, ou menos!
A verdade cabe num Tweet!

Jornais como o de vocês, do velho Estadão, continuam na anacrônica elaboração de editoriais de 1000, 2000 ou 3000 carácteres!
Gastam papel em vão!
Mas estão sem saída.
Porquê?
Porque não sabem fazer outra coisa! Se negam a acordar perante a nova política. A REAL POLITICA. A política da verdade. A política que nega a “articulação” política! A política que nega as mentiras políticas, a mentira e a embromação!

Acorda Estadão!

Tanto vocês como o outrora poderoso O Globo, baixam desesperadamente os preços, de suas assinaturas, de 109 para 29 reais mensais, ou seja tentam vender jornais impressos por 1 real a edição, e não conseguem sinal de reação dos consumidores!
Estão apavorados com a falência eminente da ex-gigante Folha de São Paulo!

Acorda Estadão!

Não é baixando o preço por edição, nem entrega gratuita de jornais, que fará ressuscitar os Cadernos de Classificados!
As antigas edições de domingo, que chegavam a pesar mais de um kilo de papel, hoje está na na faixa de 400 à 300 gramas!
E assim caminham para ZERO gramas de papel impresso!

Eu sou assinante, mas não leio mais o papel impresso! Só leio a edição digital em meu iPad!
Não me sinto mais satisfeito em gastar horas lendo um jornal escrito por professores, intelectuais, doutores, jornalistas, todos sem prática! Todos teóricos! Todos que formaram o séquito dos 99% que apostaram contra a vitória de Bolsonaro! Todos, viajantes de uma Época que ACABOU!

Acorda Estadão!

O povo está cheio de suas opinões pessimistas!
O povo quer esperança!
O povo quer verdade!
O povo não quer as armações de suas jornalistas buscando “arruinar” o mandato de um presidente recém eleito!
Não adianta escrever mil páginas negando o que foi ouvido da boca de sua jornalista. Não adianta trocar sinais e afirmar mil vezes que era “fake news”! Pois não eram apenas poucas palavras que sinalizaram a verdade. Foram edições e editoriais sinalizando a verdade!

De que adianta está afirmativa de que “não há razões para acreditar que algum dia estará” Bolsonaro, estará preparado para nos dar um “rumo”?
Ledo engano dos senhores.
Basta o exemplo. Pequenos atos como cancelar um jantar com show, ao custo de 290.000 reais, que sairiam do bolso do contribuinte, via Embratur, e a demissão da presidente do órgão, para que se dê o rumo a este país!

Se o sentido de “rumo”, for o mesmo de “articulação”, “conversa”, e outras mais, usadas para esconder o toma lá dá cá, acho que realmente não teremos. Bolsonaro realmente é um cabeça vazia de “ideias” para sangrar os cofres públicos!

Eu, sinceramente, não quero o mal para tão tradicional órgão de imprensa. Mas se puder lhes dar um conselho de leitor, lhes diria: Tomem outro rumo.

Cordialmente, etc e tal..."

terça-feira, 7 de maio de 2019

A MÍDIA DE QUE NOSSO POVO PADECE (INFELIZMENTE...)

Cento e vinte e sete dias do novo governo... Pouco mais de um trimestre...

O Brasil já está mudando, graças a Deus! Graças ao empenho de um punhado de bravos, entrincheirados no poder Executivo, mais alguns heróis no "campo aberto" do Congresso Nacional... infelizmente não temos ecos positivos vindos do poder Judiciário, mas isso vai mudar também.

O que importa é que a maioria SIM de nossa gente deu um cheque em branco na mão do novo presidente da República e sua equipe, e estamos torcendo pelo melhor para a pátria amada.

Mas nosso povo, inculto, mal educado, conduzido por ideologia maligna até o âmago, não pode fazer muito mais. Podemos nos agrupar (como fizeram os caminhoneiros, em passado recente), podemos lotar as ruas, como se fez na campanha do MITO, mas a batalha será árdua.

Quanto mais árdua está sendo, quando temos a mídia impressa, virtual e televisiva numa campanha pertinaz contra QUALQUER MEDIDA que o governo sequer insinue vai adotar!

E como têm sido eficazes, no seu mister perverso de distorcer o que se declara! Por exemplo, recentemente o Sr. Presidente referira CONTINGENCIAMENTO de recursos para a Educação, notadamente alguns cursos, das universidades públicas... Pois bem, a mídia, perversa que só propala aos quatro ventos que o governo VAI ACABAR com ditos cursos!!!! MENTIROSOS, eles são.

Em contrapartida, NINGUÉM comenta os porquês da decisão governamental. Pois bem, vou lhes passar alguns singelos links, para que avaliem do que se trata e... como fazer a correção de rumo?

- um artigo de doutorado, na universidade da Bahia - https://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12572
- uma festa de acadêmicos na UFF (Rio de Janeiro) - https://www.youtube.com/watch?v=e3PrO3Ed6MQ
- uma festinha, com menores de idade, inclusive, na UEA - https://www.youtube.com/watch?v=hN6CgvhxIlw

Querem mais? Mas a mídia não está interessada na motivação... querem é sangrar o governo, bem intencionado!

Há outros exemplos, igualmente solertes, da tentativa continuada de minar a autoridade de quem simplesmente se declara PATRIOTA. Aliás, essa palavra tem sido execrada de modo acintoso, como se representasse alguma enfermidade mortal.

Pois lhes digo - não prosperarão.

Mas não vai ficar nisso... as TVs já notaram que perdem milhares de pontos ao enxovalharem o que o povo todo quer que aconteça. Os jornais, já meio moribundos (numa sociedade que não tem hábito de lê-los, para piorar as coisas para eles) se debatem, em agonia de últimos dias.

A internet? Ah, a internet! Ainda que expostos todos os dias a "fake news" elaboradas pela mesma dita cuja mídia ou pelos artífices da vagabundagem (há muitos ainda, no Planalto Central), ou por empresários desonestos, ou professores mal formados, e condicionados à "democrácia" perversa do socialismo (algo belo na teoria, mas impossível na prática, pela própria natureza humana)... pois bem... AINDA QUE EXPOSTOS a esse enxame de ratazanas, nossa gente está descobrindo no que confiar. Já começam a separar alhos de bugalhos.

À MÍDIA - vocês vão passar, esse governo passará (deixando sua contribuição positiva para o Brasil). Nosso povo, aquele mesmo inculto, mal educado, referido lá em cima, FICARÁ. E ficaremos mais maduros, mais seguros de nós mesmos...

quinta-feira, 14 de março de 2019

A COISA "TÁ" DIFÍCIL?

Imagem do Arquivo Histórico de São Paulo


Não sei quem fez essa compilação, mas merece crédito (que eu darei alegremente, se me disserem quem foi).

Curiosidades dos Anos 1600 a 1700

Ao se visitar o Palácio de Versailles, em Paris, observa-se que o suntuoso palácio não têm banheiros.
Na Idade Média, não existia escovas de dente, perfumes, desodorantes, muito menos papel higiênico. Os excrementos humanos eram despejados pelas janelas do palácio.
Em dia de festa, a cozinha do palácio conseguia preparar banquete para 1500 pessoas, sem a mínima higiene.
Vemos nos filmes de hoje as pessoas sendo abanadas.
A explicação não está no calor, mas no mau cheiro que exalavam por debaixo das saias (que eram propositalmente feitas para conter o odor das partes íntimas, já que não havia higiene). Também não havia o costume de tomar banho devido ao frio e à quase inexistência de água encanada. O mau cheiro era dissipado pelo abanador. Só os nobres tinham lacaios para abaná-los, para dissipar o mau cheiro que o corpo e boca exalavam, além de também espantar os insetos.
Quem já esteve em Versailles admirou muito os jardins enormes e belos que, na época, não eram só contemplados, mas “usados” como vaso sanitário nas famosas baladas promovidas pela monarquia, porque não existiam banheiros.
Na Idade Média, a maioria dos casamentos ocorria no mês de junho (para eles o início do verão). A razão é simples: o primeiro banho do ano era tomado em maio; assim em junho, o cheiro das pessoas ainda era tolerável. Entretanto, como alguns odores já começavam a incomodar, as noivas carregavam buquês de flores, junto ao corpo, para disfarçar o mau cheiro. Daí termos “maio” como “o mês das noivas” e a explicação da origem do buquê de noiva.
O banhos eram tomados em uma única tina, enorme, cheia de água quente. O chefe da família tinha o privilégio do primeiro banho na água limpa. Depois, sem trocar a água, vinham os outros da casa, por ordem de idade, as mulheres, também por idade e, por fim, as crianças. Os bebês eram os últimos a tomar banho. Quando chegava a vez deles a água da tina já estava tão suja que era possível “perder” um bebê lá dentro. É por isso que existe a expressão em inglês “don’t throw the baby out with the bath water”, ou seja, literalmente “não jogue o bebê fora junto com a água do banho”, que hoje usamos para os mais apressadinhos.
Os telhados das casas não tinham forro e as vigas de madeira que os sustentavam era o melhor lugar para os animais - cães, gatos, ratos e besouros - se aquecerem. Quando chovia, as goteiras forçavam os animais a pularem para o chão. Assim, a nossa expressão “está chovendo canivete” tem o seu equivalente em inglês em “it’s raining cats and dogs” (está chovendo gatos e cachorros).
Aqueles que tinham dinheiro possuíam pratos de estanho. Certos tipos de alimento oxidavam o material, fazendo com que muita gente morresse envenenada. Lembremo-nos de que os hábitos higiênicos, da época, eram péssimos. O tomates, sendo ácidos, foram considerados, durante muito tempo, venenosos. Os copos de estanho eram usados para beber cerveja ou uísque. Essa combinação, às vezes, deixava o indivíduo “no chão” (numa espécie de narcolepsia induzida pela mistura da bebida alcoólica com óxido de estanho).
Alguém que passasse pela rua poderia pensar que ele estivesse morto, portanto recolhia o corpo e preparava o enterro. O corpo era então colocado sobre a mesa da cozinha por alguns dias e a família ficava em volta, em vigília, comendo, bebendo e esperando para ver se o morto acordava ou não. Daí surgiu o velório, que é a vigília junto ao caixão.
A Inglaterra é um país pequeno, onde nem sempre havia espaço para se enterrarem todos os mortos. Então os caixões eram abertos, os ossos retirados, postos em ossários, e o túmulo utilizado para outro cadáver. As vezes, ao abrirem os caixões, percebia-se que havia arranhões nas tampas, do lado de dentro, o que indicava que o morto, na verdade, tinha sido enterrado vivo. Assim, surgiu a idéia de, ao se fechar o caixão, amarrar uma tira no pulso do defunto, passá-la por um buraco feito no caixão e amarrá-la a um sino. Após o enterro, alguém ficava de plantão ao lado do túmulo, durante uns dias. Se o indivíduo acordasse, o movimento de seu braço faria o sino tocar. E ele seria “saved by the bell”, ou “salvo pelo gongo”, expressão usada por nós até os dias de hoje.

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

(charge baixada do blog agoradiscursiva.blogspot.com) Pessoas, precisamos ser pragmáticos - DESPIORA é muito ruim, tanto na grafia quanto n...