"COLARINHO BRANCO? MUITO PRAZER, DR. GILMAR MENDES AO DISPOR DE V.EXCIAS."

Por essas e tantas outras...

E o Dr. Gilmar Mendes NUNCA me frustra!!!

Amigos, quando o homem se move (ao menos ao longo dos últimos dois anos), não tenham dúvida alguma - é na direção de indiciados por crimes de "colarinho branco"! Apreciem as últimas novidades da espécie...

Gilmar Mendes, o paladino dos "sacrificados"... só que não...

Acredito que nunca vi tanta regularidade em servir à banda "podre" dos grandes homens desse país.

Certamente algum dos meus leitores há de se incomodar com a regularidade e acidez com que comento os feitos do Dr. Gilmar (em sua maioria esmagadora realizados por decisão monocrática). Pois bem, vamos à minha justificativa.

As liberações continuadas de pessoas sob prisão preventiva podem indicar que quem decretara as ditas prisões sejam pessoas sem critério, pessoas que arrepiam o Código de Processo Penal, ou gente que tenha "vendetta" contra os contristados. Pois bem, todas as ordens aconteceram de lavra de juízes com vasta experiência judicante, como por exemplo, o Dr. Marcelo Bretas, que é juiz federal desde 1997 (ou seja, a mais de VINTE ANOS). Em contrapartida, o Dr. Gilmar Mendes NUNCA FOI JUIZ. Fora guindado ao STF, após o desempenho de alguns cargos importantes, conquanto não da carreira de magistrado, pelo governo FHC, em 2002.

"En passant", como diriam os franceses, o Dr. Gilmar Mendes tem menos carreira de magistrado que o Dr. Bretas... mas quem se importa com esses detalhes insignificantes, não é mesmo?

Na matéria destacada no início desta crônica, dentre outras pérolas, o ilustre magistrado liberara D. Adriana Ancelmo de sua vaga no sistema prisional, para a benesse de prisão domiciliar, sob a justificativa de que "A questão da prisão de mulheres grávidas ou com filhos sob seus cuidados é absolutamente preocupante, devendo ser observadas, preferencialmente, alternativas institucionais à prisão, que, por um lado, sejam suficientes para acautelar o processo, mas que não representem punição excessiva à mulher ou às crianças."

Aparentemente, muito altruísta, a decisão, de fundamento humanitário (claro, ele esquecera de que 1 - a jovem senhora sabia dos efeitos que suas ilicitudes poderiam acarretar e 2 - aparentemente não há crianças de peito, mais, emsua prole). 

Mas agora vem a pergunta que não quer calar: o Dr. Gilmar vai liberar mais MILHARES de mães que literalmente mofam na cadeia, ou só a esposa do Sr. Sérgio Cabral? Vai ou não? Que fator diferenciador separa a Sra. Adriana das mulheres humildes que furtam calcinhas ou repassam drogas para seus parceiros???

São somente duas situações, da lavra de 18.12 passado. Há outras "preciosidades", nos últimos movimentos desse ano, realizados pelo eminente magistrado. Atos que só poderão ser revistosa partir de Fevereiro/2018. O que significa que os liberados (D. Adriana inclusive) poderão sofrer seus "martírios" jurídicos amenizados pelas festas de final de ano, afinal ninguém é de ferro, não é mesmo, Dr. Gilmar?

Se V. Excia. conseguir responder satisfatoriamente ao questionamento subliminar das duas situações acima destacadas, terá meus respeitos, e consideração. Se não (não creio que seja possível, na verdade), continuará tendo o meu desprezo, e o desprezo de muitos -eu diria, a maioria - dos pares de V. Excia.

O que o Sr. faz, Dr. Gilmar Mendes, não é JUSTIÇA. É compadrio. Mas então... lembre-se de há duzentos milhões que amariam ser compadres de V. Excia., e desfrutar da Justiça que o Sr. tão tenazmente, tão insistentemente, tão vergonhosamente distribui entre os "amigos".

FELIZ NATAL, EXCELÊNCIA! ANO NOVO PRÓSPERO, DEUS SEJA O JUIZ DE V.EXCIA.!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?