E A ESTUPIDEZ MIGRA!!!!!

Atestados de ignorância explicitos

O noticiário nos dá notícia de que algumas pessoas teriam realizado protestos lá, nas cercanias da Universidade de Coimbra, em Portugal, reclamando da presença do Dr. Sérgio Moro, em evento com palestras, relacionado à corrupção, dentre outros temas conexos. Confiram...

O protesto dos rebeldes sem causa

A coisa interessante é que aparentemente o pessoal, reunido sob égide de uma tal APEB (Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra) não queria contestar nada relacionado à corrupção. Queriam mais uma vez destacar a pretensa "afronta" aos direitos humanos... E criticaram a participação do já referido magistrado.

Observem que esses "preocupados" com direitos humanos vivem num país onde os tais direitos são respeitados por uma prevenção cultural - ou seja, a cultura dos europeus, que está centenas de anos à cultura brasileira, é que produz o ambiente onde esses "preocupados" vivem. Logo, a ambiência que experimentam lá não é a mesma que temos aqui.

Mas, "ad argumentandum tantum", talvez seja boa idéia recordar aqueles energúmenos que, em gesto de desrespeito à pátria que os acolhe, pichara muros da centenária Universidade, com dizeres ofensivos ao homem que à custa da própria tranquilidade, tem buscado o que aqueles alienados se furtam a comentar - JUSTIÇA.

E é totalmente próprio aqui se tocar no assunto, porque sem JUSTIÇA não existirão direitos humanos (talvez tenha os "dos manos"), coisa que aqueles ignorantes postularam em seus argumentos.

Sem JUSTIÇA, caros integrantes da APEB - e a Justiça tem no Dr. Moro um de seus mais distintos, insignes, representantes - sem Justiça vocês não teriam nem liberdade para fazer o que fizeram.

Meninos e meninas "rebeldes sem causa, se queriam alguns minutos de luzes da ribalta sobre si, conseguiram. Parabéns.

Agora, voltem para a esbórnia dos finais de semana. Voltem para seus livrinhos virtuais e ideários sem noção. Voltem para suas lições de ideologia de esquerda. Talvez adquiram maturidade para reprovar o que pensam e expõem.

Deixem os brasileiros que amam este país aqui tentem ao menos fazer dessa Pátria um lugar melhor, para quando vocês - se for o caso - quiserem retornar. Afinal de contas, queremos o Brasil e sua sociedade cada vez mais parecidos com a sociedade portuguesa, em termos de condições de vida e suporte aos recursos humanos. E não o contrário - não precisamos exportar (parece que esse foi o caso) pichadores para a Europa.

DEIXEM O DR. MORO (e outros paladinos da Justiça) EM PAZ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?