CRISTÃOS DO BRASIL... ESTÃO QUERENDO O QUE? ESTÃO FAZENDO POR ONDE?

Nossa nação está doente, muito doente... e nós todos somos co-responsáveis!
 
"E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e SARAREI a sua terra." (II Cron.7:14)

Ao longo de minha curta vida tenho ouvido sempre discursos idealistas, de esquerda ou de direita, cultos ou incultos, sobre o Brasil que temos E o Brasil que queremos.

Queremos todos um Brasil melhor, com toda a certeza. Que nos supra a existência, que permita viver em paz, que nos agracie com condições e beleza que nos encante. Aqui e acolá se ouve a expressão egoísta "Deus é brasileiro", como se fossemos o umbigo do mundo, ou a "menina dos olhos" do Criador.

Queremos. Sempre queremos, não é mesmo?

A maioria de nós sempre queremos igualmente tirar vantagens de qualquer coisa, passar na frente nas filas, não ser incomodados pela polícia... queremos ser "politicamente corretos" (e com isso, somos de uma desumanidade lapidar!)... queremos...

E por isso, muitos dos que vivem nesse país belo, rico e sofrido cometem desonestidades, traições, aderem a perversões, descuidam de seus semelhantes, ignoram o aculturamento, invejam, se viciam, corrompem e são corrompidos, manejam o poder contra seus patrícios...

Há alguns que, de forma quase zombeteira, a meu ver, fazem escrever "Deus é fiel", sem considerar o peso extraordinário que essas palavras trazem.

Sim, porque fidelidade está atrelada ao conceito de JUSTIÇA. E é aqui que a coisa "enrosca".

A maioria dos brasileiros quer o bem de Deus, mas não O respeitam, não O cultuam em espírito e em verdade, não O honram com sua fé...

Em nome de liberdade de pensamento, blasfêmias horrorosas são produzidas (como, por exemplo, alegorias do carnaval recente, em 2019), traficantes alegremente negociam seus VENENOS e dizem crer em Deus, milicianos oprimem e matam outros brasileiros, e mesmo assim vão à igreja para o culto ou missa, aos domingos!

Em nome de cultura e "laicidade" são banidos das escolas conteúdos que sustentaram a sociedade ocidental pelos últimos tres séculos, pelo menos...

E O QUE, VOCÊ, CRISTÃO, ESTÁ FAZENDO A RESPEITO?

Então... a receita está lá no início da crônica, com instruções claras e simples...

Eu acrescento algumas "entrelinhas" ao texto sagrado. Vejamos:
- abandonar a prostituição - física, de pensamentos, de atos;
- banir a perversão, em todas as suas formas;
- praticar a honestidade, o respeito mútuo, a verdade falada (abandone-se a mentira!);
- deixar de lado a "lei de Gerson" (coitado do Gerson, ele não foi culpado da idéia nefasta, amplamente disseminada):
- BANIR A PROPINA (dada ou recebida) - "10 Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas."(Prov.1:10);


E então, de mãos e coração limpos, meus irmãos cristãos, vamos aos preceitos lá do início da crônica. Só assim teremos Brasil melhor.

De outra sorte, não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?