NOVA VERSÃO - OS IMORAIS DO DIREITO

Imagem copiada de reportagem da ISTOÉ, de 2016. Já mudaram algumas dessas figuras, mas são muitos mais - dizem que trabalham de graça, PODE?

Abrindo o noticiário de hoje, surge a informação de que o Dr. Bonat, da Justiça Federal, em Curitiba, Paraná, teria requerido bloqueio de bens do condenado Luiz Inácio L.S., em medida prévia à reparação por ilegalidades cometidas, etc e tal...

Então, temos mais essa "pérola" da defesa do condenado famoso...

"Ao ingressar com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) no qual questiona aspectos do processo em primeira instância, na segunda-feira 24, a defesa do ex-presidente afirma que a decisão de Luiz Antonio Bonat é um “indicativo concreto” de que ele está prestes a assinar a sentença na ação penal referente aos supostos 12,4 milhões de reais em propina da Odebrecht a Lula – além do apartamento de meio milhão de reais no ABC paulista, o processo também trata de um terreno de 12 milhões de reais onde seria construído o Instituto Lula, em São Paulo.
No recurso ao STF, um agravo regimental, os advogados do ex-presidente alegam que tiveram acesso tardio ao acordo de leniência da Odebrecht, cujo conteúdo teria informações relevantes ao processo, e que a falta de tempo para analisá-lo prejudicaria o direito à ampla defesa do ex-presidente. Assim, os defensores pedem que o Supremo, por meio do relator da Lava Jato, ministro Edson Fachin, ou do plenário, suspenda o andamento do processo sobre a Odebrecht até que as provas possam ser estudadas.
A ação penal que apura a suposta compra de imóveis pela Odebrecht a Lula está pronta para sentença desde o dia 5 de novembro de 2018, há 233 dias. Bonat assumiu os processos da Lava Jato em primeira instância em 6 de março, há 112 dias. Ele substitui em definitivo o ex-juiz federal Sergio Moro, que assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro." (extraído de matéria do site MSN Brasil).

Minha irresignação é com a argumentação desses guapos doutores. O conteúdo que dizem eles, lhes falta tempo para analisar, está nos autos há 233 DIAS! Como assim... "FALTA TEMPO"???
Sabem, a ignorância é um enorme prejuízo a nossa gente. Um outro é a caterva que nós mesmos permitimos ocupar o poder por tanto tempo. Mas a falta de caráter tem importância luminar na coisa toda. Esses causídicos - que sem dúvida alguma estão sendo regiamente remunerados - não têm tempo para analisar provas contra seu cliente? 
CONTEM OUTRA.
(a verdade é que temos recursos DEMAIS, safados DEMAIS, pessoas sem caráter DEMAIS... e JUSTIÇA, que é bom, DE MENOS...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?