STF - UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO

Uma bizarra imagem para algo que deveria ser grandioso

Instituído há quase dois séculos atrás, com o nome de Supremo Tribunal de Justiça (não temos algo já com esse nome?), se previu que o STF fosse corte constitucional, deixando para as instâncias inferiores as misérias jurídicas dessa vida.

FOSSE.

Certamente os constitucionalistas de 1829 (quando o órgão foi regulamentado, originalmente) contavam com homens probos, conhecedores da lei, seus aplicadores para questões CONSTITUCIONAIS. Como acontece (ainda hoje) na maioria dos países de república democrática. Por exemplo, um homem, nos Estados Unidos, para ser escolhido como juiz, precisa ter vida limpíssima

CONTAVAM.

Apesar da maldade humana, da corrupção dos círculos do poder desde sempre, estou seguro de que aqueles senhores nunca imaginaram figuras como Marco Aurélio Melo, Gilmar Mendes, Dias Tóffoli, Luiz Fux, e outros mancomunados...

Porque o dito cujo STF tornou-se, desde algumas décadas atrás, em refúgio de sujeitos tacanhos em sua estatura de homens, criminosos de toda sorte, gente sem respeito nem a si próprios...

Aquela súcia de togados compra e vende silêncios, desautoriza autoridades, maneja a lei a bel-prazer de sua clientela!

O que poderia representar aquele diálogo infame, em que surge a frase "..."tem que ser um que a gente mata ele antes dele fazer delação"??? NÃO VALE NADA? Me digam se algum daqueles senhores togados - que vivem à base espartana de vinhos premiados (eles exigem isso, acreditam?)  e alimentos de altíssima qualidade e variedade - sequer se deu ao desplante de pontificar a respeito da tal frase singela!!!!!

O que levaria, por exemplo o Sr. Gilmar Mendes (porque o chamam de doutor? Ele é um mero técnico!) a dizer, ao telefone, ao governador Silval Barbosa: "Um abraço aí de solidariedade!"

Que diabos é isso? O homem estava sendo escrutinado pela PF(operação Aratath, para os desavisados). O que tem um ministro a ver com isso? ESSA INTERVENÇÃO É CONSTITUCIONAL?

Será que defendem questões constitucionais, quando deliberam questões de alçadas inferiores - por exemplo - execução de penas, como é o caso mais recente de abuso?

Ou são questões "constitucionais" CENSURAR, sem pudor algum, uma revista (Crusoé), cujo único pecado foi o de transcrever o que já estava público?

Manejam um "estoque" de petições e, se algum dos "considerados" é ameaçado pela lei (leia-se Polícia Federal, os outros aparatos eles ignoram...), acode imediatamente algum deles, desengavetando petitórios antigos, em proveito da situação corrente...

Me corrijam, se estiver errado! Será que NENHUM DELES viu o desserviço que a esquerda tem prestado ao Brasil, ao longo de mais de três décadas?

O STF NÃO É UMA CORTE CONSTITUCIONAL. É sim, tribunal de exceção, em que se valoriza e cultiva o relacionamento com nossos políticos, em que a vida humana vale o que não perturbe o quinhão de Suas Excelências, em que o poder namora firme com a vontade dos togados em julgar - ou se demora o processo, ou se atrasa o processo - o cliente decide.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?