DE MÚSICA E INTERNET

Hoje é sábado, dia 17.03, precisamos falar de temas amenos, não é mesmo?

Então, falemos de música.

Está rolando o Festival South by Southwest Music Conference and Festival, em Austin, Texas. Até aí, nada tão interessante assim, a não ser para os amantes de música de boa qualidade (EI, não estou falando de Telós e similares!).

O que está rolando de importante tem a ver comigo e com todos vocês que leem meu blog.

Acontece que a internet, e o conceito de "cloud computing" estão deixando de joelhos as gravadoras e outros interessados, que vivem da produção e publicação de música, ao redor do mundo. Coisa simples - "e se eu quiser ouvir a música que quiser, onde eu estiver?" e a resposta será (já é) "procura ela na nuvem!"

Os modelos comerciais e economicos dessa rapaziada estão sendo todos reescritos, e penso que no fim, todos ganharão - nós teremos menos perturbação de gente cobrando por direitos autorais de coisas piratas, os REALMENTE ARTISTAS receberão o que lhes é justo atribuir, e os oportunistas e maus compositores/músicos/cantores serão pouco a pouco banidos do mapa! (essa última eu amei!).

Vamos ver o que acontece, mas penso que até o final do ano teremos novidades excelentes...

De passagem... o ECAD está cobrando direitos autorais para trilhas em festa de casamento - ISSO É ILEGAL, porque normalmente recepções de casamento NÃO SÃO PÚBLICAS, e a difusão dos conteúdos protegidos só é vedada a locais públicos!!!!! Com a palavra o PROCOM - e meus êmulos "adevogados" podem encontrar mais um filão (ainda que passageiro).

Brasil... a garra de tua gente continua me encantando, nada obstante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?