CRIANÇAS SEM INFÂNCIA

PessoALL, vocês já notaram como andam as tendências de moda infantil?

Estava hoje me escandalizando com o preço de uma camisetinha polo, para a filha de uma colega de escritório... gente, quase R$ 100,00!!! Mirei discretamente minha própria camiseta, ela também novinha... o pessoal da moda infantil está fazendo história!!!!!

Mas meu interesse nisso é outro. E tenho certeza de que muita gente vai querer me jogar pedra, mas lá vai...

As criações para os meninos, vá lá... meio comuns. Até porque guarda-roupa formal de homem historicamente tem sofrido discretas variações, ao longo das décadas. Não me refiro ao esportivo, ou esporte fino... mas... vocês me entendem...

Agooooraaaaa... atentem para a moda feminina infantil! Pessoas, você vai a uma festa de aniversário infantil, e encontra menininhas lindissimas, metidas em roupinhas colantes, com calçados muitas vezes com salto alto (aí pelos 5 cm), os adereços imitando suas mamães... Não parecem crianças, parecem adultos precoces!!!!! É a moda infantil, se tornando apelativa demais!

Muitas já vão usando cosméticos para os lábios, maquilagem discreta, mas vejam... sua caracterização de menina criança está cada vez mais adulta!

Nesse ponto, pessoas liberais vão dizer que tem que ser assim mesmo, iniciando as menininhas na vaidade e no "appeal"... e aqui mora o perigo para o qual quero lhes chamar a atenção.

Por que muitas menininhas na segunda infância, alí pelos seus 9~11 anos, JÁ PARECEM MULHERES FEITAS, talvez "mignon", mas assim parecem.Aí, com suas mentes relativamente puras, sugestionáveis, curiosas, ávidas de conhecer o mundo, viram presas fáceis de pedófilos, monstros estupradores...

Eu estou exagerando? Podem desconfiar de mim, e prestem atenção à maioria das meninas que sofrem abuso em nossa sociedade! Não me refiro àquelas infelizes de rincões  onde a lei não chega, mas a nossas grandes cidades.

EU SEI de pelo menos um que foi traído pelo porte de adulto de uma menina de 13 anos. Ele mesmo dissera que ela parecia adulta, além de dizer que o era. ENTENDEM AGORA?

Estamos jogando nossas meninas numa roleta russa terrível, sob o apelo da moda...

Brasil... de gente simples, que assiste à telinha e acha que o mundo é paraíso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?