segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

O SAGRADO DIREITO AO VOTO - VIOLADO!!! PODE ISSO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL?


 Não vote às cegas! Defenda o voto auditável!

 E a grita da moda é quanto à seriedade das chamadas urnas eletrônicas. A população brasileira descobriu que o voto pode modificar realidades em nossa Pátria tupiniquim e SIM, eles podem influenciar no resultado!!

Não é maravilhoso? Uma nação inteira despertando para seu papel, enquanto cidadãos!

Mas há desafios a transpor. Primeiro de tudo, é necessário que se expurgue, do caudal de candidatos aos diversos cargos, os facínoras que infestam a vida política do Brasil. 

E a tarefa por si somente até que não seria difícil, eis que a maioria imensa de senadores, deputados federais, estaduais, vereadores... sim, a maioria deles tem "capivara"*.  De meras contribuições de campanha amealhadas ilicitamente, passando por favorecimentos e nepotismo, e chegando até - admirem-se os que me lerem de outros países!!!! - a crimes de morte, de hediondez inaudita - ouviram falar do deputado da "motosserra"? Pois então, atrocidades cometidas por "Suas Excelências" de que não poderíamos imaginar. Isso sem falar na libertinagem que rola solta, em alguns círculos políticos - PESSOAS PÚBLICAS QUE DEVIAM SER SÉRIAS, traindo despudoradamente suas esposas/maridos, e depois comparecendo diante de seus eleitores, como campeões da moralidade!

Homens e mulheres que, sem pudor algum, desviam recursos, malversam contratos, exploram mesmo a boa fé de nossa população ainda incauta e/ou ignorante em sua maioria.

Como dissera, razões para que os condenemos (na maioria, mas sempre vou ressaltar que há alguns íntegros, no meio do lamaçal) existem em abundância. 

E então...

Entra em cena nossa Justiça Eleitoral! Não sei exatamente porque existe Justiça Eleitoral, sinceramente, mas enfim... alguma instituição que tenha inserido em seu título a palavra "justiça" talvez viesse a calhar... só que não (como dizem as gerações mais recentes). 

Instaláramos, lá pelos idos de 1996, mais de 25 anos atrás, urnas chamadas "eletrônicas", substituindo o padrão de cédulas de papel. A justificativa é que se mitigariam resultados de fraudes, e que a contagem seria mais rápida, etc e tal. Que programas eram inexpugnáveis, etc e tal...

Nós, que vimos nascer a computação pessoal, sabemos muito bem que essa segurança NÃO EXISTE.

Seja na padronização de programas para funcionamento das unidades remotas, seja na coleta dos resultados parciais, seja na totalização geral, a possibilidade de quebras de segurança e corrupção de dados é onipresente. 

Conferindo com muito cuidado tudo o que aconteceu desde aquele longínquo 1996, posso lhes assegurar, embora sem empirismo, que as FRAUDES NÃO DESAPARECERAM e, ao contrário, foram alçadas a um novo patamar, mais eficiente até, onde a aparência de seriedade é protegida por quem se beneficia dos ilícitos!

Recentemente o Brasil soube que equipe de escol da Polícia Federal verificara o protótipo de urna eletrônica que talvez venhamos a utilizar ano que vem (2022) NÃO É 100% seguro. Mas então, após a descoberta e divulgação do resultado preocupante, os relatórios e provas da investigação foram destruídos!!!!! COMO ASSIM?

O Brasil é um dos pouquíssimos bastiões de defesa da liberdade, mundo agora. Não precisamos entrar em devaneios políticos de esquerda ou direita - OLHEMOS AO REDOR. 

Que Pátria cada um de nós quer? Um lugar onde possamos ser livres, ir e vir, ter preservado nosso direito de propriedade (O Papa "Francisco" diz que o direito de propriedade é relativo... não é interessante o modo de pensar do Pontífice?), onde tenhamos liberdade de educar nossos filhos... 

OU...

... uma nação de escravidão, onde uma minoria ordinária, venal, manipule nossa vontade a seu bel-prazer, sugue nossas riquezas, e ainda posem de bons moços? Onde a propriedade privada/familiar, pela qual muitos passam a vida trabalhando, seja CONFISCADA, ou socializada?

Pois então... as urnas estão nesse redemoinho... Precisamos ter liberdade ATÉ PARA COMETER ERROS, mas LIBERDADE! DE VERDADE! E, aparentemente, AS URNAS ELETRÔNICAS NÃO ASSEGURAM ISSO.


* folha registral de ilicitudes as mais variadas.

"FIQUE EM CASA!" (E SEJA MAIS UM CATIVO)

  

                                          

UM RECADO DA MORTE...

Fiquem em casa... enquanto isso, eu vou marcando quem morreu de fome, por falta de atendimento de doenças comuns, etc etc...

  O texto que publico agora me chegou através de uma dessas "redes sociais", não sei quem fez a compilação. Mas apreciaria saber quem, para atribuir os créditos.

 ☣️ FIQUE EM CASA:
 Porque se saíres fora de tua casa corres o risco de morrer de uma gripe com 2% de mortalidade.

☣️ FIQUE EM CASA:
 Assim vamos estudando teu comportamento, para podermos te controlar melhor com nossos satélites e seus dispositivos conectados.

☣️ FIQUE EM CASA:
 Que nós te deixaremos uma lista de entretenimento virtual para que não questiones a nova normalidade.

☣️ FIQUE EM CASA:
 E cuidado com o que fazes porque teus vizinhos também atuam como nossos policiais.

☣️ FIQUE EM CASA:
 Não te exponhas à luz solar nem às bactérias, assim destruímos teu sistema imunológico.

☣️ FIQUE EM CASA:
 Assim tiramos o dinheiro de circulação, criamos uma só moeda e preparamos o caminho para a vacina da nova espécie.

☣️ FIQUE EM CASA:
 Assim podemos continuar com nossa agenda mundial, fazendo as mudanças que queremos sem que percebas, sem interferências nem protestos.

☣️ FIQUE EM CASA:
 Te afastes de tudo que te faz humano, assim nossa ação será mais sutil, você achará normal e não encontrará culpados.

☣️ FIQUE EM CASA:
 Como quando Hitler dava ordens e as pessoas cumpriam.
 Só que ele fazia isso com armas e nós com teu medo.

☣️ FIQUE EM CASA:
 Não lutes por teus direitos como cidadão nem por tua família, te queremos dócil, não rebelde.

☣️ FIQUE EM CASA:
 Sem liberdade, sem trabalho, sem escola, sem religião, sem viagens, sem capacidade de discernir, sem futuro, sem humanidade, mas com Tiktok e Netflix.

☣️ FIQUE EM CASA:
 Enquanto seguimos gestando uma ditadura graças à tua ignorância e tolerância.

☣️ FIQUE EM CASA:
 Até que te desumanizes por completo e percas a empatia pela tua gente, criando uma divisão
impossível de remediar,  PELO RESTO DE TUA VIDA.

Entenda, não te querem saudável, te querem escravo !!!

 LEMBRE-SE
 Tudo isso tem cura.
 SÓ DEPENDE DE NÓS
💫......🙋‍♂......

Se algum leitor encontrar algo que mereça reparo, ou crítica, não se constranja! COMENTE! 

P.S. - ficar em casa, PODE e DEVE ter evitado muitas mortes. Mas penso que o equilíbrio nas ações é que faltou (um amigo recomendou essa ressalva, que considero inteiramente válida).

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

PORQUE SOU APOIADOR DE BOLSONARO


 Republico, com alegria, um texto lúcido, sério, que certamente servirá para todos que o lerem - puxar a orelha aos detratores do homem, e fortalecer as convicções dos que o apoiam. NÃO SEI QUEM O REDIGIU - teria o maior prazer de indicar o crédito.

"𝐒𝐄𝐌 𝐌𝐄𝐈𝐎 𝐓𝐄𝐑𝐌𝐎
Quando ouço alguém dizendo que não apoia Bolsonaro eu paro e pergunto: " Mas por qual motivo?"
As respostas são sempre as mesmas. — "Porque ele falou algo que não gostei... Porque ele foi ignorante com os repórteres... Porque ele não tem decoro, não sabe se comportar como alguém que exerce o cargo dele."
Ufaa! Respiro aliviado.
Achei que você estava deixando de apoiar porque ele estava desviando dinheiro público.
Pensei que ele estava patrocinando ditaduras em países comunistas.
Achei que ele estava participando de algum esquema de corrupção, como o Petrolão, mensalão.
Pensei que ele tinha sido citado em alguma delação.
Achei que ele estava usando os jatinhos para transportar prostitutas, com direito a champanhe do mais caro, às custas do dinheiro público.
Bom saber que você está pulando do barco por pura covardia e birra. Você, que não aguentaria cinco minutos se tivesse que estar no lugar dele!
Você que surta porque sua cafeteira italiana quebrou.
Você que surta porque o vestido encolheu, porque o cabeleireiro errou o tom da sua tintura; ou porque o homem não foi capaz de resolver rapidinho pra você todos os problemas que você nem sabia que existiam.
Graças a Deus se levantou um cabra bruto, grosso, com respostas diretas, sem meio termo, cheio de defeitos, mas que reconhece que não é perfeito, lutando de forma clara pelo seu povo.
Os biografados, prudentes e sofisticados, nos levaram para o buraco. Dando tapinha nas nossas costas, felizes em ver nossos sonhos enterrados.
Jair é a resposta de um povo farto à esse sistema fétido e apodrecido e como se não bastasse todos esses obstáculos.
Bolsonaro ainda tem que enfrentar "direitistas Nutella" que ficam em cima do muro municiando a esquerda e enfraquecendo os grupos apoiadores.
Eu sou conservador, sou de direita e estou fechado com Bolsonaro nas vitórias e nas derrotas."

LEMBREM-SE - O BRASIL NÃO TEM TERCEIRA VIA!!! NÃO SE DEIXEM ENGANAR!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

BLOQUEADO PELO FACEBOOK!!! PODE?

Bloqueado por quem, exatamente? Mero cuidado, ou alguém não quer que eu pense diferente?


Hoje, 07 de Novembro de 2021, uns 15 minutos após comentar postagem, num grupo em que estou inserido, a "poderosíssima" empresa FACEBOOK me avisou de estar bloqueado!

A postagem comentava um vídeo que outra pessoa publicara, e da qual já recebera cópia, através de outra rede social. Historiava uns momentos de tensão onde, ao entrar num banheiro reservado a mulheres, uma pessoa "transformista" de sexo biológico masculino, foi exortada, possivelmente com rispidez, que devia sair dali, porque aquele banheiro não era dele.

Bem, bem, bem... depois de alguma verborragia, aparentemente a pessoa que invadira o lugar - reservado a pessoas do sexo feminino - teria partido para as vias " de fato", e agredido a adolescente/moça/mulher que o repreendera.

A postagem estava lá, já fazia algum tempo. Mas isso não vem ao caso.

Meditei a respeito do motivo porque me bloquearam. Pelo vídeo não foi, porque não fui eu quem o postara - ademais, representa cenários verdadeiros que acontecem todos os dias, pelo mundo afora... Será que foi porque eu, em meu comentário, dissera: "Esse traveco bem que merecia uns tapas!"

Seria pela palavra "traveco"?

Ou pela palavra "tapas"?

Ou porque disse que mereceu? 

Essa moçada progressista e canceladora precisa entender que "quem sai na chuva corre risco de se molhar". Ora, se a pessoa assume um "figurino" que a maioria das pessoas na sociedade em que convive reprova, que se resigne à crítica, à rejeição, ao distanciamento daqueles que o reprovam!

Estamos vivendo tempos difíceis, em todos os sentidos (financeiro, climático, beligerância em toda parte, alimentação cada vez mais comprometida, seja pelo preço, seja pela qualidade...), mas aí, uns engravatados lá do hemisfério norte (ou seus contratados aqui, no hemisfério SUL), se acham no direito de reprovar minha redação?

Façam-me um favor. REPROVEM os resultados das urnas nos Estados Unidos, reprovem o que o Sr. Biden fez ao consertar um erro com outro (retirar as tropas do Afeganistão, que os americanos mesmo instalaram lá...). 

Querem reprovar algo no BRASIL? Reprovem a classe artística ordinária*, desonesta*, que temos por aqui, que esteve vivendo (e bem!) pelas últimas décadas DO DINHEIRO PÚBLICO. 

Querem mais? CRITIQUEM nossos políticos*, por serem tão fisiologistas, venais, mentirosos, trapaceiros, sanguessugas verdadeiras do Erário!

BLOQUEIEM quem conta mentiras, nas redações dos jornais e das televisões, SÓ PARA TENTAR (NÃO CONSEGUIRÃO!) DESESTABILIZAR o governo federal, que TENTA SER HONESTO.

Já perderam o passo da história, mas com o poder que têm, bem que poderiam criticar ou condenar aqueles que se levantaram contra a ministração de medicamentos baratos (estou firmemente convicto de que isso aconteceu porque ninguém teria LUCRO) para curar a praga recente.


quinta-feira, 21 de outubro de 2021

UM DESABAFO... E UMA DECLARAÇÃO DE AMOR!!!

Transcrevo, com muita alegria, texto atribuído à Dra. Glória Maria Andrade - CRM 847 DF.

DESABAFANDO...

A que ponto chegamos, no Brasil!!!
Nossa dignidade vilipendiada, nossa honra colocada em dúvidas, nossa Profissão (a mais antiga da Humanidade) julgada por ineptos e ignorantes!
Se não bastasse toda essa interferência indevida no Ato Médico, ainda atacam nosso órgão máximo na pessoa do Presidente do CFM.
A escória da sociedade brasileira se acha no direito de nos questionar, de nos interrogar e de nos julgar.
Inversão total de valores. Indivíduos corruptos e ladrões assumidos advogam em causa própria e, cinicamente invadem o templo sagrado da Medicina! Postados como juízes sem consciência e sem pudor interrogam médicos e médicas usando as mesmas técnicas dos inquisidores: tornar culpado um inocente para lhe roubar a liberdade e a vida.
Pedem constatação científica de algo que nem conhecem. Ou melhor, nem sabem o que é constatação científica.
Essas criaturas que rastejam não lama da desonestidade e da ignorância exalam o mau cheiro da putrefação. É bem verdade que uns poucos “médicos” se aliaram a esse grupo. Mas, em todas as profissões, convivemos com os que nunca exerceram a Medicina por vocação e sim por conveniência e por oportunismo.
Enquanto isso, Ministros guardam saudosas “lembranças” do curandeiro João de Deus! Onde está a comprovação científica da “medicina” de um curandeiro pedófilo e estrupador?! A ponto de ser registrada em foto que recentemente rodou nas redes sociais!
É ou não é uma realidade apocalíptica?!
Portanto, senhores “juristas” e “políticos” desajustados se recolham às suas realidades mesquinhas e vazias e deixem a nós médicos a liberdade que nos é dada por Deus de exercermos a Medicina que não é para todos e sim, para os escolhidos.
Enquanto se preocupam em atirar pedras nos médicos e estes procuram se defender, há muitos enfermos do corpo e da alma que necessitam dos discípulos de Hipócrates.
A Medicina não é para amadores, nem os médicos e médicas se prestam para conviver com essa ideologia espúria dos nossos perseguidores!
Conhecemos bem o remédio e o veneno. Sabemos bem como usar um e nos livrarmos do outro. Nossos antídotos contra esses venenos são nosso trabalho e nossa consciência.
E se alguma frustração existe nesses que nos atacam, quero lhes refrescar a memória: duas vezes por ano temos vestibulares nas inúmeras escolas de medicina do País. Tenham coragem, estudem e enfrentem um Curso de Medicina. Depois... podemos conversar de igual para igual.

MINHA DECLARAÇÃO DE AMOR...

ANTES DE BOLSONARO SER PRESIDENTE, A GRANDE  MAIORIA DO POVO NÃO CONHECIA STF , NÃO SABIA O QUE ERA COMUNISMO. NÃO SABIA O QUE ERA  ESQUERDA, DIREITA, NIÓBIO E GRAFENO. 17 MILHÕES DE NORDESTINOS NUNCA TINHAM VISTO ÁGUA NA TORNEIRA, POUCOS SABIAM QUE TINHA TANTAS ONGS NA AMAZÔNIA FURTANDO, NÃO SABIAM QUE TÍNHAMOS TANTOS MOTOCICLISTAS E  CAMINHONEIROS QUE NOS DÃO ORGULHO.
NUNCA IMAGINÁVAMOS QUE A TV MENTIA TANTO, PENSÁVAMOS QUE ALGUNS ARTISTAS  ERAM VERDADEIROS ARTISTAS, NÃO SABÍAMOS QUE PODERIA TER ORAÇÃO NO PLANALTO, ACHÁVAMOS QUE O POVO NÃO PODERIA CHEGAR PERTO E CONVERSAR COM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NÃO IMAGINÁVAMOS QUE PESSOAS MENOS GRADUADAS PODERIAM QUERER ACUSAR UM PRESIDENTE E NÃO SEREM PUNIDAS.
APRENDEMOS QUE OS GOVERNADORES TÊM AUTONOMIA DE AUMENTAREM IMPOSTOS E OS PREÇOS DO COMBUSTÍVEL, DO ARROZ , E TODOS OS OUTROS PRODUTOS.
TIVEMOS OPORTUNIDADE DE CONHECER DE PERTO, PERSEGUIÇÕES E INJUSTIÇAS QUE SOMENTE ERAM VISTAS EM FILMES.
APRENDEMOS QUE TODO O PODER EMANA DO POVO, INCLUSIVE O ARTIGO 1 DECORAMOS. PENSÁVAMOS QUE O POLÍTICO ERA PATRÃO, MAS APRENDEMOS QUE SÃO NOSSOS FUNCIONÁRIOS, E PODEMOS DEMITÍ-LOS SE NÃO TRABALHAREM CORRETAMENTE.
PASSAMOS A TER NOÇÃO DE AUXÍLIOS CRIADOS POR CORRUPTOS, FICAMOS CIENTES DO QUE É FUNDO PARTIDÁRIO, SABEMOS MUITO MAIS AGORA, COMO É TRAIÇÃO DE POLÍTICO QUE SE DIZ AMIGO, E DEPOIS DESEJA A MORTE DAQUELE QUE O AJUDOU.
PENSÁVAMOS QUE O LADRÃO ERA HOMEM DO BEM, E DESCOBRIMOS QUE É DEBOCHADO, E É O MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA MUNDIAL.
FOI ESCLARECIDO QUE EXISTEM FRAUDES NAS ELEIÇÕES.
REALMENTE, BOLSONARO USOU UMA FRASE NA CAMPANHA, QUE MUDOU A HISTÓRIA DA NAÇÃO: CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.
SABEMOS QUE MUITA COISA PRECISA SER FEITA AINDA, E CREMOS QUE DEUS CONTINUARÁ CONDUZINDO O GOVERNO FEDERAL, E AS COISAS IRÃO A CADA DIA MELHORAR.
VIVEMOS HÁ MAIS DE 500 ANOS NA TERRA PROMETIDA, QUE ESTÁ RELATADA NA BÍBLIA , E A ESQUERDA CONSEGUIU ESCONDER DE TODOS NÓS

MUITO OBRIGADO, BOLSONARO! ESTAMOS COMPARTILHANDO, PRA QUE NOSSO PAÍS SEJA UMA POTÊNCIA, E TRAGA DE VOLTA MÚSICA DE QUALIDADE E NOTÍCIAS VERDADEIRAS.🇧🇷

sexta-feira, 30 de julho de 2021

"DERRIÈRES" BONITOS, E BOBAGENS A RESPEITO

                                                        Imagem colhida da internet - removível sob advertência

 E então, ao abrir a página do site de notícias que sempre confiro, me deparo com uma moça, uma dessas cantoras da moda - rebatendo uma "seguidora" (isso não lhes parece meio religioso, meio esotérico?) que atribuíra, de modo irônico, a fama da moça à aparência 

A coisa não para por aí. Alguma gaiata questiona "Virou crime ser gostosa?" 

Cansei de ler esse conteúdo ridículo, sem finalidade alguma.

Mas agora, pensemos... a moça se apresenta como cantora e compositora, dizem que é autora de algumas dezenas de peças musicais. Então, a moça é MÚSICA e COMPOSITORA.

O que tem a bunda da pessoa a ver com isso?

Em meu último contato com essa matéria de "importância nacional"(arghhhh), tive a impressão de ver uma capa de CD mostrando a comentada pessoa, numa roupa sumaríssima, empinando o objeto da celeuma (no caso, seu "derrière")...

Nossa sociedade está passando por um momento muito difícil.

Muitos professores não têm capacidade magistral, ou não sabem transmitir o saber. Ou, então, estão amordaçadas por um curso estranhíssimo, chamado "pedagogia" - claro, alguém vai subir nas tamancas por minha definição, mas preciso pontuar que todos os meus professores de nível primário ou médio não precisaram me repassar a cultura que sigo incrementando. Então, vamos lá... qual a finalidade MESMO, dessa tal pedagogia?

A classe artística... ah, a classe artística! Salvo algumas honrosas exceções que realmente escasseiam, têm comunicação sofrível (por exemplo, usam dentre outros, o recurso "... tipo assim...", ou então "gratidão", de modo inteiramente despropositado)... Não conseguem digitar um texto sério INTEIRO, espero que compreendam meu desconforto. Tatuam-se a torto e a direito, inclusive em partes do corpo que não se presume sejam "mostráveis" (o entorno do ânus, por exemplo). Se vestem de modo espalhafatoso, com despojamentos esquisitos, com roupas que mostram mais do que cobrem... se deliciam quando seus nomes aparecem atrelados a rebeldias, usam e abusam do chulo, do pornográfico, do ofensivo - e o fazem sob justificativas pífias, como por exemplo "a sociedade precisa acordar..."

Profissionais liberais... aí encontraremos médicos que são excelentes fazendeiros, advogados que são políticos de escol, juízes que são advogados (alguém lembrou do STF? Porque será?), policiais com inclinação para agentes de segurança, políticos que se consideram marajás... governadores e prefeitos que se consideram deuses... 

As pessoas confessam sua fé, e lhe aplicam o rótulo "moderno". O que seria uma "fé" moderna? Aproveitando o gancho, e me referindo aos cristãos, há um Deus "moderno"?

A sociedade humana está se "deseducando" pouco a pouco, e a brasileira está um pouco mais afoita, ligeiramente adiante... as gerações estão se tornando grosseiras, descuidadas dos próprios limites de moral,

Nasci num contexto social "pacificado" - digamos assim, pelo hemisfério ocidental, onde existiam operários, estudantes, cientistas, comunicadores, sacerdotes... onde as pessoas batalhavam para alcançar seus alvos, onde políticos faziam política...

Havia corrupção? Claro! Desvios morais? Sim. Criminalidade? Idem. Mas não há paralelo com o que temos hoje em dia. O que era excepcional, e normalmente assombrava a sociedade, ou causava repugna pela vileza, maldade ou desonestidade hoje em dia é não somente aceito com naturalidade, como - e aqui as coisas se complicam sobremodo - também se incentivam algumas práticas deletérias, sob o mantra terrível de que a liberdade deve ser plena para o que der na telha de alguém.

Aos ignóbeis (quase maioria, nas novas gerações) não foi ensinado que LIBERDADE TEM PREÇO. Que para a sociedade prosseguir evoluindo são necessários freios e contrapesos, de molde a se manter estável o suporte para que as pessoas prossigam nas suas vidas, se desviando do que considerem mal, buscando o que considerem bem, e RESPEITANDO SEMPRE o que que fora construído, não só como exemplo, como para alerta do que não se pode fazer. Destarte, a herança das gerações anteriores tem seu lugar fundamental.

Sinceramente, tenho andado preocupado com a humanidade. 



quarta-feira, 14 de julho de 2021

NOSSA LEGISLAÇÃO ESTÚPIDA

                                                                                                            copiado do blogdoaftm.com.br
 

 O corolário legal que envolve o Brasil é, sem sombra alguma de dúvida, uma das criações humanas mais inspiradas pelo inferno!

Vamos por partes... o que dizer de leis que punem, mas não punem? Leis das quais são imunes os representantes da classe  política? Leis lenientes, que admitem "jeitinhos"?

Obviamente, isso faz uma seara florescente para advogados, e mergulha juízes em pilhas e pilhas (físicas ou virtuais) de documentos cuja utilidade é discutível.

Abri, um dia desses, uns autos em que a autoria postulava alguma coisa e, para suporte do petitório, expendia brocardos de juristas famosos, ementas de um punhado de pedidos semelhantes, de igualmente um punhado de instâncias, pelo país afora...

Pois bem... a defesa dos autos utilizava praticamente a MESMA LITERATURA (e para isso a descrevia minuciosamente, como o fizera a autoria), destacando aqui e acolá os pontos de incongruência, que suportariam dita defesa. Laudos e laudos, cálculos e cálculos, repetidos por ambas as partes... Não bastaria indicar que, na página "x", havia uma incongruência?

É para perturbar o juízo de qualquer magistrado, a obrigação de ler aqueles maços de papel (Ok, agora o meio é virtual, o que não reduz o esforço do pobre servidor público...), e ainda ter lucidez para julgar retamente!!! Pode?

A Constituição Federal vai sendo solenemente dilapidada, desrespeitada... Vide o caso exemplar da D. Dilma Roussef, que tivera seu mandato cassado (é coisa antiga, já), MAS lhe foram assegurados direitos políticos, o que a C.F. veda! COMO ASSIM? Não se respeita a Carta Magna?

Mas creio que NADA SUPERA em ESTUPIDEZ, o ato, perpetrado por homens "aparentemente" sérios, convalidando, em 2021, algo cuja correição prescrevera em 2000! 

DUVIDAM? Fiquem à vontade para acessar http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Emendas/Emc/emc110.htm

A Emenda Constitucional convalida atos praticados - fossem eles válidos ou não - praticados por alguém com poderes (ou não) no estado do Tocantins, entre 1989 e 1994. 

Me digam agora - O QUE VAI MUDAR, SE NÃO CONVALIDAREM? Imensas probabilidades há de que alguém envolvido nos processos decisórios já tenha falecido (da praga chinesa ou não), se não fosse convalidado não haveria como se realizarem procedimentos judiciais, pela prescrição intercorrente... 

Há riscos igualmente estúpidos no contrário... possivelmente alguém brilhante como o Sr. Renan Calheiros, ou um de seus asseclas (eu disse parceiros?) Omar Aziz ou Randolfe Rodrigues, quisesse instalar uma CPI, para debater o que acontecera lá em Tocantins, há mais de VINTE E CINCO ANOS!!! QUE PERIGO!!!!

E aqueles patetas (há exceções, mas são pouquíssimas) não fazem nada para, por exemplo, publicar uma convalidação "por atacado" de tudo o que - digamos - tenha sido praticado/decidido, no âmbito político, de 2010 para trás. Faria muito mais sentido do que CATORZE PESSOAS concordarem em assinar (ainda que seja virtual) uma emenda, encaminhá-la para publicação e, após isso, se proceder a algum arquivamento. ISSO TUDO CUSTA DINHEIRO, inclusive o tempo de quem quer que seja, que levante esses esqueletos.

É surpreendente como a imensa maioria das coisas que deveriam REGULAR o país é conspurcada na base - corolário legal, representantes do Legislativo, do Judiciário, do Executivo (graças a Deus apareceu alguém pra moralizar aquele poder!!!), agências reguladoras, instituições públicas de ensino, de saúde... 

E quem nos proporciona tais despautérios (vale dizer - em todas as áreas indicadas acima), não quer saber na verdade de nossa gente. Eles querem saber é deles próprios, e do que puderem fazer para se perpetuarem no poder.

Frustrante... em que pátria sofrida eu vivo!

  

sábado, 3 de julho de 2021

TUDO PÓS MODERNO, TUDO MEIO ANTIGO...

                                 Imagem extraída da internet, sem advertência de direitos autorais

 

O velho, sábio Salomão, do alto de seu conhecimento, dissera que "..nada há de novo debaixo do sol."(Ecl.1:9).

A chamada "pós-modernidade" (eu acho essas rotulações de uma estupidez sublime - ora, ora, ora... o que vem depois do pós-moderno? Não seria melhor nos referirmos às eras pretéritas como tal, e informar o vulgo de que O AGORA é moderno, ou contemporâneo?) tem nos brincado com estranhíssimas novidades (ou seriam pós-novidades? Será que agora entendem meu desconforto com essas rotulações estapafúrdias?).

Por exemplo, é PROIBIDO OPINAR, se a opinião revestir contornos conservadores. O que vale é o que todo mundo pensa, e não interessa se são aculturados pelas redes sociais ou pela escola (claro, pelo ambiente familiar é que não são, salvo raras exceções).

Proibido chamar gay de gay, IMAGINAM!?!?!?!? Proibido chamar negro de negro, QUE ABSURDO!

Chamar uma mulher de vida "liberada" de piranha, então... UM PERIGO, dada a patrulha social circundante...

Esculhambar algum agente de governo que esteja fazendo coisa boa, simplesmente porque a turma da escola resolveu esculhambar, mas "sei lá, to fazendo porque todo mundo faz...", isso PODE.

Pessoas que pelos cromossomos são homens insistem em se considerar mulher, e batalham para compor equipes femininas... (ainda que isso represente desequilíbrio competitivo, ou físico).

Claro, admite-se que jovens exibicionistas - à procura de 15 minutos de fama - e pervertidos se exibam em cadeia nacional, em muitos momentos exibindo suas "coisinhas", aqui e acolá, fazendo sexo sob um sumário edredon... Gente, o que se pretende esconder? Acham mesmo que crianças em idade de primeiras séries da escola vão achar que não é nada? Nesse século XXI? 

Mas o "fim da picada", o que me assombrou, na última semana, foi a revelação de determinada cidadã, que participara de algum "reality show" por aí... aliás, aparentemente a moçoila deixou escapar a insinuação... de que fizera (ou fizeram com ela...) "beijo grego"...

Amigos... a rotulação da prática já é denotativa. No final dos dias de glória de Atenas, o quadro que todos os historiadores pintam é de uma sociedade depravada a nível inimaginável. de pessoas se entregando a práticas relacionais capazes de envergonhar um frade de pedra.

Eu teria escrúpulos, ficaria constrangido em expor assim minha privacidade, de me dispusesse a essas loucuras (não são loucuras da mocidade - são loucuras dos tempos estranhos em que vivemos). Mas para a tal sociedade "pós-moderna" (arghhhh!) isso é normal. Afinal de contas as pessoas precisam se liberar, fazer o que der na cabeça...

Notam como o velho Salomão estava certo?

Mundo estranho esse... fala em preservação das coisas, mas a vida não precisa ser preservada... O vocábulo "vergonha"  certamente é figura de retórica, para os participantes do tal "reality".

 

terça-feira, 29 de junho de 2021

APROVEITANDO OPORTUNIDADES!!!!!

                                                          Charge do cartunista Ivan Cabral - Onde está "Executivo", leia-se "Executivos Estaduais e Municipais"

 

 

 A virose que se espalhou pelo mundo, desde o final de 2019, trouxe um sem número de transtornos para muitos, por toda a Terra, mas trouxe também OPORTUNIDADE.

Trouxe OPORTUNIDADE DE hegemonia do partido comunista chinês e a emblemática República Popular da China. Trouxe a "tempestade perfeita" para os democratas (ou sua fração alienada) dos Estados Unidos removerem o Sr. Donald Trump do cenário político (não conseguiram, mas causaram um tremendo estrago, é preciso se reconhecer...).

Trouxe oportunidade para obscuros "cientistas" de ocasião virem à ribalta, falando sobre números irracionais (quem não lembra um tal de Lamarino, e suas lúgubres previsões?). Deus ainda mais visibilidade a um certo "doutor" que disse que a virose era uma "gripezinha" (contrariando a discursiva geral, NÃO FOI o Presidente da República do Brasil quem primeiro cunhara essa rotulação).

Deu peso à sanha predatória de "big techs", para se apossarem de mais e mais informações de seus usuários, para servir ao comércio virtual. Quantos BILHÕES de dólares negociaram a minha, e tua paz virtual?

A obrigatoriedade (oferecida, depois determinada) de que milhões de pessoas utilizassem Facebook e suas redes vinculadas, contas Google e suas vinculações, se tornou um grande negócio, e em espertas negociações as preferências pessoais de cada pessoa vão sendo vendidas a quem der mais, além, naturalmente, de informações de controle social, que "alguém" ganha, deixando as redes sociais fazerem o que quiserem.

Mas, de todo o leque de oportunidades oferecidas, o maior pacote certamente foi o destinado aos políticos do Brasil!!!!!

A partir da assunção do presidente da República em exercício, os "próceres" da política nacional brasileira vinham amargando um drástico enxugamento de suas "fontes" de recursos "pessoais" - leia-se "desvio de verbas públicas". Um Alcolumbre frustrado dissera, lá pelo ano de 2019, numa entrevista televisada: "é necessário o destaque de verbas para que nós (ele incluído) possamos atender nossos eleitores!" (a paráfrase é minha, mas foi isso que ele dissera, se não me engano no programa Roda Viva, da rede Bandeirantes). Ou seja, a rapaziada trabalhava com solicitações formais e requerimentos de destaques de verba, e ia para suas mãos a gestão das verbas... Daí para a frente... O leitor imagina o que acontecia.

O ilustre Presidente da República "segurou", literalmente, a porta do cofre, liberando o que efetivamente poderia chegar ao destino certo. Em paralelo, especialmente sob a batuta do Ministério da Infraestrutura, pipocaram conclusões de obras que se achavam paralisadas há anos, algumas delas até décadas, principalmente pelos desvios de verbas, pelos apadrinhamentos criminosos que se praticavam até então...O Brasil, doente grave da corrupção grassante, voltou a "respirar" com algum conforto a mais. A gritaria dos "prejudicados" se ouviu, igualmente, sem muito sucesso. O homem realmente pretendeu VIDA NOVA para o paciente país, o endividado país, o desorganizado país.

MASSSSS... aqueles tais "próceres" são incansáveis! Pessoas interessadas em prover o próprio bem, ao invés do bem comum buscavam desesperadamente por brechas na armadura da equipe de governo. E vieram dezenas de tentativas, sem sucesso. Receberiam uma "mãozinha"...

A "tempestade perfeita" veio em forma de vírus - uma maldita praga rotulada pela OMS de COVID_19. 

Coisas que não devemos espalhar por aí:

- o vírus é natural. Não, não é. Estava sendo estudado, aperfeiçoado (não se sabe para que fim), e infelizmente, escapou do controle laboratorial. Interessante pontuar que todos os pesquisadores daquele local de estudos em Wuhan morreram!!!

- Governo omisso. Não, o governo federal NÃO SE OMITIU. Em decreto de 04.02.2020, o Executivo Federal alertava para riscos de saúde iminentes, e indicava providências, que NÃO FORAM ACATADAS, pelos governadores estaduais.

- o Brasil está mal, em vacinação. NÃO, NÃO ESTÁ. Somos, atualmente, o terceiro país que mais vacina. Acontece que nosso território é enorme, as demandas logísticas complexas, e ainda temos governadores e prefeitos (muitos!) ajudando a dificultar as coisas... Simples assim.

QUANDO A MAIORIA É VIOLENTADA PELA MINORIA


Excelente charge, colhida do "Diário de Sorocaba"

Recentemente soube de algumas pessoas que, por se manifestarem "gay" ou "saírem do armário", teriam sido alvo de ameaças virtuais ou ao vivo.

Soube também de que um apresentador, ao se manifestar de modo agressivo em relação às MINORIAS LGBT+ETC+TAL, teria perdido alguns patrocinadores.

Embora possamos criticar posicionamentos, CONCORDAR OU NÃO com eles, para além da mera figuração social, vejo algo sobremodo sério, digno de nota.

Ainda que exista por toda parte apelo por LIBERDADE, estamos vivendo a estranhíssima era da PROIBIÇÃO DE PERSONALIDADE.

Não podemos mais nos referir a alguém com críticas a seu comportamento - isso pode resultar em processo.

Não se pode ter liberdade para "gozações" ou piadas a respeito dos hábitos das pessoas, ainda que sejam nossas conhecidas, ou amigos. Alguém em PATRULHA poderá dar queixa de nós.

Não é possível se exprimir politicamente ou socialmente, inclusive a grande grita do sociólogo Jordan Peterson é em parte sobre isso - não podemos mais manifestar nossa opinião...

Um mundo estranho, onde manifestações pessoais são sumariamente rotuladas de CONDENÁVEIS, e tesouradas de acordo...

 QUE LIBERDADE É ESSA?

Ah, sim... os chamados "progressistas" podem dizer o que quiserem, que serão compreendidos e considerados. Poderão também enxovalhar poderes constituídos, autoridades policiais, profissionais liberais de todos os calibres (está na moda esculhambar médicos...) que serão perdoados, em nome de "liberdade de expressão".

Ouvi um dia desses alguém dizer que isso é o "novo normal". Estranhas ponderações para justificar o injustificável...

COMO ASSIM, liberdade de expressão, quando os discordantes são condenados, e até pelas mídias escritas ou televisadas?

Em paralelo, é um mundo em que se considera "normal" defender o aborto (que é assassinato, na maioria dos casos), defender criminosos, sob o discurso de que são "vítimas da sociedade". Pode?

Mas não para aí, a alienação social...

A classe política (ah, sempre eles, dando maus exemplos!) está postulando por reformas na Lei da Ficha Limpa, de modo a que qualquer um deles apanhado em falta fique de "ficha limpa"... Não é maravilhoso, como nossos homens públicos (salvo raríssimas exceções) são safados, desonestos, mentirosos, interesseiros, pulhas, pervertidos???

Os bons exemplos são solenemente colocados de lado, sob a ridícula declaração de que temos nosso jeito brasileiro de ser. 

 A democracia está sendo deformada, por ideologia perversa,

Não, senhores. NÃO CONCORDO COM ISSO

O caráter de um homem ou uma mulher não se mede pelo que diz, somente. Mede-se pela lisura de proceder, pela honestidade, pela coragem de defender a verdade. Mede-se pela INTEGRIDADE com que vive a vida.

Destarte, é preciso considerar que a maioria imensa de nossos políticos já será reprovada por serem mentirosos. Uma outra turma se reprova por ser pervertida (já ouviram falar das "recepções" que algumas casas de tolerância promovem, em cidades como Brasília, por exemplo?).

Algo que o cidadão médio de nossas cidades desconsidera é que EXEMPLO VEM DE CIMA. E nossos líderes políticos não têm muito a oferecer, em termos de bom exemplo. Educadores, infelizmente, têm sido, ao longo de mais de 35 anos, contaminados com uma ideologia maligna (não entendo como não veem a malignidade dela!).

Pais são desincentivados a repassarem a forma como foram educados, sob o mantra desleal e falso de que o que nossos pais nos proporcionaram em termos de conscientização para o mundo é retrógrado.

Nossa classe artística então... é deprimente como são apelativos! As mulheres expõem escandalosamente seus atributos corporais, em detrimento do talento que deveriam demonstrar (para que todos entendam meu ponto de vista...porque será que uma de nossas cantoras mais famosas fez uma tatuagem entre as nádegas?). Exageram no uso de palavras de baixo calão, como se isso fosse elegante(?)... E posam de críticos de qualquer coisa, inclusive de medidas administrativas do Estado... 

A TV? Ora, ora, ora... com singelas exceções... nos dão continuamente exemplo de DESINFORMAÇÃO, com "jornalistas" mal formados, com expressão linguística sofrível (erros repetidos de concordância, por exemplo), entrevistas com questionamentos repetitivos e tendenciosos... Isso NÃO É JORNALISMO!

Enquanto isso, nossas classes D e E crescem assustadoramente, a classe A não se importa com nada, as classes B e C se escondem ou se omitem... E assim "caminha a humanidade", para usar bordão surrado...

A sociedade pode até ser um complexo de segmentos, mas ela é UNA. E o tratamento que está sendo dirigido a todos nós é deletério de valores, destruidor de padrões, desagregador. Estamos INVOLUINDO, como seres humanos, na visão quimérica de que somos "progressistas". Está tudo errado.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

RETRATOS - UM APRENDIZ DE TIRANO

Imagem copiada do excelente blog cadernodecaricaturas.wordpress.com, do artista Queiroz Carvalho

Tempos difíceis, os que estamos atravessando. Num mundo super populado, sociedades sendo engolidas pela visão humanista (que de humanista não tem nada), pequenas anarquias sinalizando os tremendos tsunamis sociais que hão de vir (inclusive como previam as Escrituras, séculos atrás) ...

Tenho esperança na humanidade. Não na humanidade "toda", espero que entendam. Não há como ter esperança em cabeças, opiniões e decisões de gente que já se disciplinou para viver (e ter prazer com isso) no centro do caos, como por exemplo, um tal Sr. Maduro, uma outra personalidade de sobrenome Soros...

De toda maneira, tenho esperança em lideranças abnegadas, sadias, que busquem o melhor para essa terra sofrida, para essa humanidade decadente, que vende vida em troca de poder, de riqueza, de projeção. Fico sinceramente torcendo para que nos venham paladinos, que procurem amenizar o sofrimento, a miséria, a opressão...

Mas não está fácil.

Num passado recente uma pessoa saíra de seu refúgio dourado, e se mostrou alguém que TALVEZ fosse capaz de mitigar a ânsia por libertadores!

O Sr. João Dória Júnior, que se atrelara ao candidato da direita à presidência, Sr. Jair Messias Bolsonaro, foi recebido com aplausos pelo povo trabalhador, honesto e pujante do estado de São Paulo, e logrou se eleger governador daquele estado.

Mas, havia um "mas". No sangue do novel governador paulista havia se instalado, de há muito, a virose mortal com que o mundo se debate - VOLÚPIA DE PODER (pensaram em algo diferente? tem tudo a ver, mas o essencial, básico, é PODER).

Pouco depois de eleito, o homem inteligente e perspicaz tratou de se distanciar de seu benfeitor político (não tenho dúvidas, hoje, de que ele não se elegeria se não fosse o apoio decidido do atual presidente da República). Mas não parou aí. 

Com discursos incisivos e virulentos, criticava cada medida do Executivo Federal, enquanto ia, secretamente, "acertando o caixa", que lhe pode render um grande poder no Brasil - se alia à cúpula dirigente do Partido Comunista Chinês.

Pouco após o "descasamento" com o governo federal, algo caíra nas mãos do "ser humaninho"... um vírus, adivinhem originário de onde? ONDE? Desnecessário se comentar sobre os efeitos dessa tragédia moderna. TODOS SABEM, sobejamente, inclusive prefeitos que não merecem respeito, e rezam pela cartilha do indivíduo já referenciado.

Temos hoje um estado literalmente "de quatro", para o mundo, não exatamente por festejarem o "ser humaninho" já referido, mas  pela sujeição cruel, perversa, desleal, a que o dito senhor os submeteu.

Multiplicam-se as arbitrariedades, sob o manto protetivo do "tudo posso", e o beneplácito dos magistrados do STF, que têm olhos vermelhos de ira em outra direção, no Planalto Central. 

Um estado que bem poderia ser uma nação, pujante, superavitário, torna-se, em menos de um ano, numa negação de tudo o que possa ser considerado  MUNDO LIVRE. E, atrás da sombra do tal títere (títere sim, ALGUÉM LHE MOVIMENTA OS CORDÕES) há assombração ainda mais assustadora...

O tempo dirá se tenho ou não razão. 

Em tempo... que ninguém se preocupe em me penalizar por esse "textículo" - está sob égide do Artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal (é, ela ainda existe, embora nem sempre respeitada!)

SOCIEDADE ATUAL - GROSSERIA E INVOLUÇÃO

imagem copiada da internet

"A coisa mais difícil de explicar é o flagrante evidente que todos decidiram não ver" (Ayn Rand)

Me sinto um "estranho no ninho".

Estranho ao ver que as pessoas mal se cumprimentam, hoje em dia - de modo quase geral aprisionados por uma telinha, por onde quer que se passe. Sem educação, nem cortesia, sem apreço pelos demais seres humanos em redor... Poucos sequer ainda sabem que "bom dia!" e "boa noite!" é sinal de educação.

Crianças rebeldes, perversas, muitas vezes, sendo tratadas com distante respeito por seus pais ou outros preceptores. Usando palavras de BAIXO CALÃO em qualquer contexto, até mesmo à mesa de jantar!... 

Adolescentes que acham bonito FUMAR, que passam a vida em propostas de baixeza indescritível, por aplicativos de internet, e se acham maduros o suficiente para dar conselhos via virtual, como um tal de "Nelipe Feto"*... 

Acho esquisito homens lépidos, usando calças ao estilo "Saint Tropez" de bainhas dobradass, apertadíssimas (será que é para enfatizar como são "sarados"?)... Cabelos pintados de vermelho, azul ou outra cor "discreta"... HOMENS? Como assim? Não há comparativo dessa estirpe moderna com homens do tempo de meus pais, por exemplo! 

Me surpreende mulheres tão independentes que até resolvem suas vidas, seus relacionamentos, seus excessos, criticam pais e mães, mas... VIVEM NA CASA DE SEUS PAIS! Mulheres tão fúteis que comentam os destinos das novelas do "plim-plim" (argh!) mas não sabem em quem votam (imaginem... quase elegeram uma tal "Manú"...).

Admiro-me de homens que não se constrangem em demonstrar como são IMATUROS, virando noites bebendo, em autênticos "clubes do Bolinha", ou em intermináveis jornadas de videogame (até acho saudável, mas entendo como uma prática que deveria ser eventual, não continuada)... mas querem dar opinião em política/economia/saúde/tudo, como um tal de "Atilado" (que NÃO É o huno...) 

Desespero de desencanto, ao ver homens encanecidos, razoavelmente educados, próceres muitas vezes de suas agremiações partidárias, MENTINDO, ENGANANDO, FURTANDO o Erário... (estou me referindo aos políticos**, naturalmente...)

Surpreendo-me com magistrados (especialmente os de cortes mais elevadas) que julgam segundo o aconselhamento de seus "amigos", ao invés de seguir a letra da lei, ou a imparcialidade que a JUSTIÇA DEVERIA TER.

Me dá asco a maioria dos programas de auditório, pela promoção da prostituição, imoralidade,  enaltecimento da desonestidade ("eu peguei os autos..." - alguém lembra disso, dito ao vivo?)... 

É desesperador ver como criminosos "de carteirinha" são acarinhados pelo palavrório de grupos (ONGs, OABs) e sociedades de alienados, enquanto, por exemplo, um policial no cumprimento de seu dever é tratado como um MARGINAL!!!!!

Igualmente, me maravilho de seres de ignorância lapidar, APEDEUTAS que mal sabem concluir uma frase com mais de tres formas verbais, sendo eleitos para dirigirem os destinos de nossas cidades, nossos estados... COMO É QUE PODE? IGNORÂNCIA, ESTUPIDEZ, "MAU CARATISMO" SÃO CREDENCIAIS?

Manifestações de fé baseadas na prosperidade e na busca desesperada por líderes religiosos que lhes perdoem pecados, como se fossem Deus! Ou seja, os códices de religião não são suficientes - alguns até os acham "INCOMPLETOS"...

Será mesmo que essa sociedade está EVOLUINDO? Construindo, sob o manto dos "direitos humanos", da "tolerância", uma geração nunca vista de SERES - homens e mulheres, e o que há no entremeio - INSENSÍVEIS, HEDONISTAS, EGOCÊNTRICOS, incapazes de convivência com quem não pensa igual. ISSO É EVOLUÇÃO? 

Quem mais consegue ver a alienação? OU SOU SÓ EU?

*meu  irmão Luiz Carlos Siqueira Granja me revelara o nome da "figura"...

** há exceções, embora raríssimas... Acho que não encontramos 2% sequer, no universo de governadores, vereadores, deputados, senadores... a estatística é terrivelmente contra eles...

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

(charge baixada do blog agoradiscursiva.blogspot.com) Pessoas, precisamos ser pragmáticos - DESPIORA é muito ruim, tanto na grafia quanto n...