APROVEITANDO OPORTUNIDADES!!!!!

                                                          Charge do cartunista Ivan Cabral - Onde está "Executivo", leia-se "Executivos Estaduais e Municipais"

 

 

 A virose que se espalhou pelo mundo, desde o final de 2019, trouxe um sem número de transtornos para muitos, por toda a Terra, mas trouxe também OPORTUNIDADE.

Trouxe OPORTUNIDADE DE hegemonia do partido comunista chinês e a emblemática República Popular da China. Trouxe a "tempestade perfeita" para os democratas (ou sua fração alienada) dos Estados Unidos removerem o Sr. Donald Trump do cenário político (não conseguiram, mas causaram um tremendo estrago, é preciso se reconhecer...).

Trouxe oportunidade para obscuros "cientistas" de ocasião virem à ribalta, falando sobre números irracionais (quem não lembra um tal de Lamarino, e suas lúgubres previsões?). Deus ainda mais visibilidade a um certo "doutor" que disse que a virose era uma "gripezinha" (contrariando a discursiva geral, NÃO FOI o Presidente da República do Brasil quem primeiro cunhara essa rotulação).

Deu peso à sanha predatória de "big techs", para se apossarem de mais e mais informações de seus usuários, para servir ao comércio virtual. Quantos BILHÕES de dólares negociaram a minha, e tua paz virtual?

A obrigatoriedade (oferecida, depois determinada) de que milhões de pessoas utilizassem Facebook e suas redes vinculadas, contas Google e suas vinculações, se tornou um grande negócio, e em espertas negociações as preferências pessoais de cada pessoa vão sendo vendidas a quem der mais, além, naturalmente, de informações de controle social, que "alguém" ganha, deixando as redes sociais fazerem o que quiserem.

Mas, de todo o leque de oportunidades oferecidas, o maior pacote certamente foi o destinado aos políticos do Brasil!!!!!

A partir da assunção do presidente da República em exercício, os "próceres" da política nacional brasileira vinham amargando um drástico enxugamento de suas "fontes" de recursos "pessoais" - leia-se "desvio de verbas públicas". Um Alcolumbre frustrado dissera, lá pelo ano de 2019, numa entrevista televisada: "é necessário o destaque de verbas para que nós (ele incluído) possamos atender nossos eleitores!" (a paráfrase é minha, mas foi isso que ele dissera, se não me engano no programa Roda Viva, da rede Bandeirantes). Ou seja, a rapaziada trabalhava com solicitações formais e requerimentos de destaques de verba, e ia para suas mãos a gestão das verbas... Daí para a frente... O leitor imagina o que acontecia.

O ilustre Presidente da República "segurou", literalmente, a porta do cofre, liberando o que efetivamente poderia chegar ao destino certo. Em paralelo, especialmente sob a batuta do Ministério da Infraestrutura, pipocaram conclusões de obras que se achavam paralisadas há anos, algumas delas até décadas, principalmente pelos desvios de verbas, pelos apadrinhamentos criminosos que se praticavam até então...O Brasil, doente grave da corrupção grassante, voltou a "respirar" com algum conforto a mais. A gritaria dos "prejudicados" se ouviu, igualmente, sem muito sucesso. O homem realmente pretendeu VIDA NOVA para o paciente país, o endividado país, o desorganizado país.

MASSSSS... aqueles tais "próceres" são incansáveis! Pessoas interessadas em prover o próprio bem, ao invés do bem comum buscavam desesperadamente por brechas na armadura da equipe de governo. E vieram dezenas de tentativas, sem sucesso. Receberiam uma "mãozinha"...

A "tempestade perfeita" veio em forma de vírus - uma maldita praga rotulada pela OMS de COVID_19. 

Coisas que não devemos espalhar por aí:

- o vírus é natural. Não, não é. Estava sendo estudado, aperfeiçoado (não se sabe para que fim), e infelizmente, escapou do controle laboratorial. Interessante pontuar que todos os pesquisadores daquele local de estudos em Wuhan morreram!!!

- Governo omisso. Não, o governo federal NÃO SE OMITIU. Em decreto de 04.02.2020, o Executivo Federal alertava para riscos de saúde iminentes, e indicava providências, que NÃO FORAM ACATADAS, pelos governadores estaduais.

- o Brasil está mal, em vacinação. NÃO, NÃO ESTÁ. Somos, atualmente, o terceiro país que mais vacina. Acontece que nosso território é enorme, as demandas logísticas complexas, e ainda temos governadores e prefeitos (muitos!) ajudando a dificultar as coisas... Simples assim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?