SOCIEDADE ATUAL - GROSSERIA E INVOLUÇÃO

imagem copiada da internet

"A coisa mais difícil de explicar é o flagrante evidente que todos decidiram não ver" (Ayn Rand)

Me sinto um "estranho no ninho".

Estranho ao ver que as pessoas mal se cumprimentam, hoje em dia - de modo quase geral aprisionados por uma telinha, por onde quer que se passe. Sem educação, nem cortesia, sem apreço pelos demais seres humanos em redor... Poucos sequer ainda sabem que "bom dia!" e "boa noite!" é sinal de educação.

Crianças rebeldes, perversas, muitas vezes, sendo tratadas com distante respeito por seus pais ou outros preceptores. Usando palavras de BAIXO CALÃO em qualquer contexto, até mesmo à mesa de jantar!... 

Adolescentes que acham bonito FUMAR, que passam a vida em propostas de baixeza indescritível, por aplicativos de internet, e se acham maduros o suficiente para dar conselhos via virtual, como um tal de "Nelipe Feto"*... 

Acho esquisito homens lépidos, usando calças ao estilo "Saint Tropez" de bainhas dobradass, apertadíssimas (será que é para enfatizar como são "sarados"?)... Cabelos pintados de vermelho, azul ou outra cor "discreta"... HOMENS? Como assim? Não há comparativo dessa estirpe moderna com homens do tempo de meus pais, por exemplo! 

Me surpreende mulheres tão independentes que até resolvem suas vidas, seus relacionamentos, seus excessos, criticam pais e mães, mas... VIVEM NA CASA DE SEUS PAIS! Mulheres tão fúteis que comentam os destinos das novelas do "plim-plim" (argh!) mas não sabem em quem votam (imaginem... quase elegeram uma tal "Manú"...).

Admiro-me de homens que não se constrangem em demonstrar como são IMATUROS, virando noites bebendo, em autênticos "clubes do Bolinha", ou em intermináveis jornadas de videogame (até acho saudável, mas entendo como uma prática que deveria ser eventual, não continuada)... mas querem dar opinião em política/economia/saúde/tudo, como um tal de "Atilado" (que NÃO É o huno...) 

Desespero de desencanto, ao ver homens encanecidos, razoavelmente educados, próceres muitas vezes de suas agremiações partidárias, MENTINDO, ENGANANDO, FURTANDO o Erário... (estou me referindo aos políticos**, naturalmente...)

Surpreendo-me com magistrados (especialmente os de cortes mais elevadas) que julgam segundo o aconselhamento de seus "amigos", ao invés de seguir a letra da lei, ou a imparcialidade que a JUSTIÇA DEVERIA TER.

Me dá asco a maioria dos programas de auditório, pela promoção da prostituição, imoralidade,  enaltecimento da desonestidade ("eu peguei os autos..." - alguém lembra disso, dito ao vivo?)... 

É desesperador ver como criminosos "de carteirinha" são acarinhados pelo palavrório de grupos (ONGs, OABs) e sociedades de alienados, enquanto, por exemplo, um policial no cumprimento de seu dever é tratado como um MARGINAL!!!!!

Igualmente, me maravilho de seres de ignorância lapidar, APEDEUTAS que mal sabem concluir uma frase com mais de tres formas verbais, sendo eleitos para dirigirem os destinos de nossas cidades, nossos estados... COMO É QUE PODE? IGNORÂNCIA, ESTUPIDEZ, "MAU CARATISMO" SÃO CREDENCIAIS?

Manifestações de fé baseadas na prosperidade e na busca desesperada por líderes religiosos que lhes perdoem pecados, como se fossem Deus! Ou seja, os códices de religião não são suficientes - alguns até os acham "INCOMPLETOS"...

Será mesmo que essa sociedade está EVOLUINDO? Construindo, sob o manto dos "direitos humanos", da "tolerância", uma geração nunca vista de SERES - homens e mulheres, e o que há no entremeio - INSENSÍVEIS, HEDONISTAS, EGOCÊNTRICOS, incapazes de convivência com quem não pensa igual. ISSO É EVOLUÇÃO? 

Quem mais consegue ver a alienação? OU SOU SÓ EU?

*meu  irmão Luiz Carlos Siqueira Granja me revelara o nome da "figura"...

** há exceções, embora raríssimas... Acho que não encontramos 2% sequer, no universo de governadores, vereadores, deputados, senadores... a estatística é terrivelmente contra eles...

Comentários

  1. Não, não é só você, eu e muitos outros, mas sem voz e alcance nas redes sociais. Quem sabe se imitarmos um leão marinho ou um pinguim nós conseguiremos alguns seguidores. né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós, que procuramos o equilíbrio, e o cultivo do bom senso estamos sendo engolfados por onda avassaladora, crescente, de ignorância, intolerância... a BATALHA É ÁRDUA, e cotidiana...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?