RETRATOS - UM APRENDIZ DE TIRANO

Imagem copiada do excelente blog cadernodecaricaturas.wordpress.com, do artista Queiroz Carvalho

Tempos difíceis, os que estamos atravessando. Num mundo super populado, sociedades sendo engolidas pela visão humanista (que de humanista não tem nada), pequenas anarquias sinalizando os tremendos tsunamis sociais que hão de vir (inclusive como previam as Escrituras, séculos atrás) ...

Tenho esperança na humanidade. Não na humanidade "toda", espero que entendam. Não há como ter esperança em cabeças, opiniões e decisões de gente que já se disciplinou para viver (e ter prazer com isso) no centro do caos, como por exemplo, um tal Sr. Maduro, uma outra personalidade de sobrenome Soros...

De toda maneira, tenho esperança em lideranças abnegadas, sadias, que busquem o melhor para essa terra sofrida, para essa humanidade decadente, que vende vida em troca de poder, de riqueza, de projeção. Fico sinceramente torcendo para que nos venham paladinos, que procurem amenizar o sofrimento, a miséria, a opressão...

Mas não está fácil.

Num passado recente uma pessoa saíra de seu refúgio dourado, e se mostrou alguém que TALVEZ fosse capaz de mitigar a ânsia por libertadores!

O Sr. João Dória Júnior, que se atrelara ao candidato da direita à presidência, Sr. Jair Messias Bolsonaro, foi recebido com aplausos pelo povo trabalhador, honesto e pujante do estado de São Paulo, e logrou se eleger governador daquele estado.

Mas, havia um "mas". No sangue do novel governador paulista havia se instalado, de há muito, a virose mortal com que o mundo se debate - VOLÚPIA DE PODER (pensaram em algo diferente? tem tudo a ver, mas o essencial, básico, é PODER).

Pouco depois de eleito, o homem inteligente e perspicaz tratou de se distanciar de seu benfeitor político (não tenho dúvidas, hoje, de que ele não se elegeria se não fosse o apoio decidido do atual presidente da República). Mas não parou aí. 

Com discursos incisivos e virulentos, criticava cada medida do Executivo Federal, enquanto ia, secretamente, "acertando o caixa", que lhe pode render um grande poder no Brasil - se alia à cúpula dirigente do Partido Comunista Chinês.

Pouco após o "descasamento" com o governo federal, algo caíra nas mãos do "ser humaninho"... um vírus, adivinhem originário de onde? ONDE? Desnecessário se comentar sobre os efeitos dessa tragédia moderna. TODOS SABEM, sobejamente, inclusive prefeitos que não merecem respeito, e rezam pela cartilha do indivíduo já referenciado.

Temos hoje um estado literalmente "de quatro", para o mundo, não exatamente por festejarem o "ser humaninho" já referido, mas  pela sujeição cruel, perversa, desleal, a que o dito senhor os submeteu.

Multiplicam-se as arbitrariedades, sob o manto protetivo do "tudo posso", e o beneplácito dos magistrados do STF, que têm olhos vermelhos de ira em outra direção, no Planalto Central. 

Um estado que bem poderia ser uma nação, pujante, superavitário, torna-se, em menos de um ano, numa negação de tudo o que possa ser considerado  MUNDO LIVRE. E, atrás da sombra do tal títere (títere sim, ALGUÉM LHE MOVIMENTA OS CORDÕES) há assombração ainda mais assustadora...

O tempo dirá se tenho ou não razão. 

Em tempo... que ninguém se preocupe em me penalizar por esse "textículo" - está sob égide do Artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal (é, ela ainda existe, embora nem sempre respeitada!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?