E A SRA. ROSE NORONHA? SUMIU MESMO?



http://www.youtube.com/watch?v=YDcomr8OXy0&feature=youtu.be

Sabadão, momentos de relaxamento e lazer (para uns poucos sortudos), e eu me deparo com algo que não é exatamente novo, mas... muito desconfortável.

Há algum tempo atrás surgiu uma celeuma a respeito do tráfico de influência que uma certa senhora, ROSEMARY NORONHA, praticava a partir do gabinete da Presidência da República mantido em São Paulo - SP (não entendo porque o governo federal necessite ter um escritório... para que mesmo? Alguém me esclareça, com fatos concretos).

Pois bem, tres semanas aproximadamente após o início do "buchicho", tudo se aclamou, e não se fala mais nisso. Fontes da internet dão notícia de que a dita "servidora" (servia mesmo para que?) teria ao seu dispor uma banca de quase QUARENTA advogados para defendê-la de seus "detratores".

Então me deparo com esse vídeo.

Vemos as migalhas que têm sido distribuídas, nos diversos programas sociais do governo federal - Bolsa Família, Minha Casa..., Brasil Carinhoso, etc e tal. Bem, tomando-se somente o programa "Bolsa Família", e se nós compararmos os valores disponibilizados mensalmente teremos algo em torno de R$ 80.000.000,00, de montante. Pois bem, a Sra. Noronha levara, de uma só vez, na viagem informada no vídeo, vinte e cinco (25) milhões de Euros, o que está equivalendo a alguma coisa perto de RS 78.000.000,00. Me parece que o beneficiário da "bolada" é uma pessoa só... ISSO É QUE É UM BOLSA FAMÍLIA!

Sabem, meus irmãos? O militarismo pode ter tido suas mazelas, os governos precedentes ao atual podem ter tido sua quota de corrupção, mas a corrupção que campeia no governo atual, gerido pelo PT, é simplesmente inaudita.

Estamos literalmente "quebrados", em termos de nação, com todos os serviços públicos - sem exceção - devendo à nossa gente, e temos dívidas de ditadores e/ou governos ditatoriais - República do Congo, Costa do Marfim, Tanzânia, Gabão, Senegal, República da Guiné, Mauritânia, Zâmbia, São Tomé e Príncipe, República Democrática do Congo, Sudão e Guiné Bissau - sendo perdoadas, obras em países "muy amigos" sendo financiadas (porto de Mariel, Cuba), e de vez em quando sai uma "mala diplomática", assim, com singelos "milhões" de reais...

Meus irmãos, precisamos influenciar nossos círculos. Nossa gente ingênua e condicionada das classes C e D não podem perpetuar essa gente.

É horrível eu dizer essas coisas, mas nunca pensei que a novidade do PT fosse assim tão frustrante. Fui defensor ferrenho deles, no início - me arrependo e me envergonho disso, porque tenho certeza de que persuadi muitas pessoas ao erro de votar neles.

O Brasil precisa mudar. Precisamos respirar o ar mais limpo (traduza-se, governo leal, sociedade mais justa) que outras nações, igualmente ricas e grandes - como o Canadá, por exemplo. Não é justo o que o Brasil está sofrendo, sob o tacão de seus atuais gestores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?