DA SÉRIE "VINGANÇAS ESTÚPIDAS"

Site noticieiro importante estampa declaração do cantor Zezé di Camargo revelando que já traía sua ex-esposa há perto de 10 anos ("...fui pegador pra caramba").

Parece-me que essa lavagem públicas de roupinhas sujas tem a ver com a aparição de uma outra pessoa, junto à ex-senhora Camargo. Assim, soa mais como uma vingancinha do que outra coisa qualquer.

Mas, se o simbolismo parasse por aí, menos mal.

O que transcende a mera letra é o caráter bastante "sem caráter" do dito cujo "pegador".

Claro, por esse mundo afora há sempre alguma fã mais afoita, disposta a tudo por alguns minutinhos de fama e, talvez, uma barriga mantenedora. Coisa natural, infelizmente. E acho que todos os artistas de uma maneira ou de outra já enfrentaram esses assédios.

A diferença é o que se faz com o que aconteceu.

Esse moço (para mim é moço, tem menos idade que eu) foi de uma infelicidade absoluta, ao demonstrar que não se importa em proteger sua própria vida ("se sou corno, ela também foi!!!!" - outro sentido das revelações). Não está interessado em dar algum exemplo de valor à sua prole, exceto se o rótulo de "pegador" foi coisa útil ou positiva.

Mas também demonstra a sua abjeção massiva em relação àquelas mulheres que, ao longo da vida, pretenderam tê-lo junto a si. Não está incomodado em à distância, e de forma generalizada, rotular suas fãs de "mulheres ficantes", ou algo assim.

Não causa muita agitação, hoje em dia, uma declaração dessas. A sociedade está se pervertendo numa velocidade alucinante. Então, "trepadinhas" de famosos não causam mais grande embaraço.

Me sinto igualmente anacrônico, quase obsoleto, ao escrever isso. Mas me causa decepção que alguém de tamanha expressão, que literalmente não precisa de esforço para estar no pináculo do sucesso, se preste a comentários tão "rastaqueras", tão denunciadores da pequenez de sua civilidade. Falta de civilidade, falta de discrição, falta de pudor, continuem a lista em meu lugar...

Dona Zilú? Me parece, ao contrário, uma mulher com um "norte". Por isso suportou tantos anos ao lado do "pegador". Ou será que o moço (tadinho!) imagina que sua mulherzinha não sabia? Ah, tenham dó, homens! Nossas mulheres farejam traições a um hemisfério de distância! Possivelmente ela também tinha componente forte na relação (algo meio fora de moda chamado amor, que suporta tudo...)

Ele é quem está fora de sintonia. Vai ficando cada dia mais sem "norte", mais sem inspiração, mais sem alegria. Já começou a descer a escada do sucesso... Podem perguntar aos seus fãs originais (que educaram os fãs mais recentes) se ele não era quase idolatrado porque tinha uma família?!?!?!?!?! Entendem? Ele perdeu a noção de valor de algumas coisas, entre elas o da família que um dia teve. E que mesmo desfeita, mereceria dele um mínimo de respeito, ao evitar declarações que emporcalham mais ainda sua "folha corrida". Como eu disse, está descendo a escada...

O tempo dirá se eu estou errado...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?