ATÉ VOCÊ, FERNANDA MONTENEGRO?

O falecido Carlos Imperial dizia: "sem liberdade de pixação, nenhum elogio é válido."

Assim, me dou ao direito de criticar o que público se torna, seja bom ou mau. Ou seja, liberdade de opinião, algo pertinente à democracia.

Vejo aqui, em site de notícias importante, que a atriz Fernanda Montenegro teria beijado a também atriz Camila Amado, em protesto pela presença do deputado Marco Feliciano, na CDH.

Um ícone do mundo artístico, a Fernanda... Sou seu admirador desde muito tempo atrás, desde a década de 70 (século passado). Uma mulher que, o que ela apoia costuma ser coisa séria.

Não entendi, entretanto, o simbolismo do dito cujo beijaço.

Será que ela queria se revelar homoafetiva? Ou dizer que apoia as lésbicas? O que seria?

Na verdade, penso que o ato público perdeu-se em meio a outras manifestações de estrelismo, quando melhor seria aproveitado sob outras bandeiras. A Fernanda poderia usar seu beijo inusitado para protestar contra os seguintes temas:

- A ascensão do Sr. Renan Calheiros à Presidência do Senado (teve algum ato de protesto, Sra. Montenegro?);

- O assento concedido ao Sr. Genoíno, mesmo após ele ser condenado, através da AP 470 (e aqui, algum protesto?);

- Os desvios gritantes de verbas em obras públicas (nunca vi protesto de artista sobre isso, me corrijam se eu estiver errado!);

- A digna senhora protestou alguma coisa, ou usou algum outro beijaço, para protestar contar a gastança inexplicável da Presidenta Dilma Roussef e seu "staff", na viagem para a entronização do novo Papa - poderiam ter se hospedado na embaixada brasileira em Roma, mas preferiram um hotel 5 estrelas, e a despesa beira os R$ 320.000,00 - PARA UMA VIAGEM de 4 dias, para assistir a uma cerimônia que no máximo duraria duas horas (nem deu isso, ao que consta). Então, algum protesto da senhora, ou de algum dos artistas?

Com todo o respeito que a Fernanda de mim merece, mas creio que a força da popularidade de nossos luminares deveria estar focada em coisas mais importantes.

Sim, porque o deputado Feliciano, se mantido onde está, MUITO POUCO fará - ele tem um colegiado, na comissão. E não se pode condená-lo pelas convicções que tem - isso é sequestro de liberdade individual.

Lamentei o beijaço e sua finalidade, Fernanda. Sinceramente...

Brasil... até tuas cabeças coroadas me fazem surpresas desagradáveis... Mas eu te amo mesmo assim, Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?