E AGORA, POBRES CONGRESSISTAS?

Esse veículo de comunicação fantástico me brinda hoje com um comentário do deputado federal Francisco Escório (PMDB-MA), sobre a supressão dos "14o. e 15o. salários" (leia-se imoralidade).

Assim se expressou o digno parlamentar: “Se você chegar lá no meu gabinete agora tem uma pessoa pedindo passagem, tem uma pessoa pedindo para aviar receita médica, caixão de defunto. Se eu não tenho, vou tirar de onde? Vou tirar do salário que eu ganho”,  ponderando que o dinheiro das tais verbas vai fazer falta.

Mas claro, Sr. Escório. Se pretende fazer beneficência, assistência social, no próprio nome (algo louvável, nesse mundo de mesquinhos dominantes) QUE O FAÇA DO PRÓPRIO BOLSO. É assim que os outros milhões de mortais que fazem assistência social procedem.

Por outro lado, se V. Excia. se preocupa MESMO com as receitas médicas de nossa gente pobre (inclusive de seu estado, Maranhão, tão rico - recursos naturais, amabilidade de sua gente -, quanto miserável - condições sociais, econômicas), deve capitanear movimento para sanear a Saúde, que em nosso Brasil está na UTI.

Sim, porque em países desenvolvidos como o Canadá a Saúde é PUBLICA MESMO. E não se cogita de os parlamentares por lá pagarem receitas médicas... e NEM PENSAR em usar verbas parlamentares imorais para tal...

Se o problema é caixão, ou passagens... que tal conferir como vive nossa gente, que ao invés de ganhar salários acima de R$ 20.000,00, SOBREVIVE com salário mínimo de R$ 672,00 ou com auxílios paliativos de programas 'Bolsa"?

Melhore essas condições, e cada vez menos pessoas vai querer usar o "bolso" (faz-me rir) do Ilustríssimo congressista...

NÃO,  Sr. Escório, o Sr. não precisa dilapidar seu patrimônio (leiam matéria de 09.07.2010, do blogueiro Marcos Nogueira a respeito dos humildes bens do Sr. Escório).

Só precisa ser MORAL suficiente para cumprir com os deveres de representante do povo.

Ah, uma sugestão - não colha lições de como fazer isso com o "padrinho". Ele TAMBÉM NÃO SABE COMO FAZER.

(Hoje eu estou com o sangue fervendo...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?