O ESTILO OBAMA

Ao ler aqui um artigo do New York Times me deparo com uma análise dos movimentos recentes do Sr. Barak Obama que, independente de qualquer crítica, já marcou de forma indelével a nação americana e seus rumos.

O articulista dizia que o presidente americano está inclinado a mandar fazer, MESMO, ao invés de deixar ao alvedrio do Congresso americano algumas decisões que não podem esperar.

Vejo nisso algo de positivo no processo democrático. Ora, irmãos, se o povo elegera o Sr. Barak, e a eleição foi legítima, então eles o queriam cuidando dos seus interesses. Assim, me parece naturalíssimo que isso dele passar por cima do Congresso me parece válido e estimulável, quando se tratar de assuntos que demandem um pulso forte, ao invés de acordos. Sem demérito aos congressistas americanos, que a contrário senso dos nossos congressistas nacionais (friso, não são todos do mesmo cesto), TRABALHAM pelo bem da coletividade.

Aliás, me deixaria muito contente a oportunidade de D. Dilma seguir aquele exemplo, porque ela me parece saber para onde quer levar o Brasil - enquanto nossos congressistas estão literalmente "se lixando" para direções. O que a maioria imensa quer é ter e usar poder, como vemos em algumas dinastias nordestinas, mineiras e quejandos, utilizar em benefício próprio e de seus apaniguados o dinheiro do Erário, e aparecer às minhas (nossas) custas.

Sra. Presidente da República, coragem! Nós estamos aprovando o governo de V. Excia., aproveite o suporte e faça nosso povo mais feliz!

Brasil... quem sabe nosso povo amadurece ainda enquanto dura a minha geração?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?