BOBAGENS DOS TOGADOS

O TJ da Bahia tem um problema seríissimo para resolver, e para isso inclusive dispenderam UMA HORA E MEIA, aproximadamente, debatendo como será disciplinado o uso dos quatro elevadores que servem ao Forum Criminal de Sussuarana. Há soluções que passam por reservar um deles aos magistrados, outro aos integrantes do MP. advpgadps e defensores públicos, um para delinquentes em condução ao Fórum, e finalmente um para utilização pelos funcionários da casa e público em geral.

Como se observa, um problema extremamente sério, digno de elevação da pendenga ao CNJ, que agora é quem vai decidir. E possivelmente vão escarnecer de seus êmulos do TJ e decidirão isso em alguma coisa em torno de mais meia hora.

TOMEM VERGONHA! Senhores e senhoras, me perdoem, mas isso é simplesmente inadmissível, em nome da igualdade entre as pessoas - claro, uma distinção é imperativa - quando presos sob escolta precisarem utilizar, aquele elevador deve levar tão somente aquelas pessoas, até para que se evitem cometimentos verbais - só por isso (a questão da integridade física é coisa dos agentes que o conduzam). E talvez do público em geral, por questões semelhantes (embora eu não concorde com isso pessoalmente).

MAS... O RESTO? O resto é resto, gente normal, com defeitos e virtudes, não importa sejam magistrados, promotores, advogados, funcionários... Qual seria o problema em juízes subirem misturados aos demais serventuários ou integrantes do MP/advogados? Será que essa turma está acima das demais categorias?

Precisamos ser mais práticos no trato com a coisa pública, mais efetivos no uso do tempo preciosíssimo da Justiça. A coisa deveria ser estatuída pelo diretor do Fórum (ou algum funcionário seu) e PRONTO.

No contexto do século XXI tais discussões soam tão estapafúrdias, tão estúpidas, tão desnecessárias que me parece brincadeira. Não, me digam que não é verdade. Não pode ser verdade. Certeza que a galera inventou, pra ter audiência. Os magistrados baianoa? Não, não acredito.

Brasil, quando eu vou me levantando, eles me fazem tropeçar novamente... mas eu te amo, Pátria amada!

P.S. - logo após escrever a crônica, me chega a notícia de que o CNJ decidiu de maneira mais ou menos alinhada com meu raciocínio acima... simples assim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?