BANALIDADES VERSUS COISA SÉRIA

Me chega ao conhecimento mais essa pérola, essa coisa engraçadinha travestida de lei, em que as entidades de ensino são obrigadas a flexionar o gênero em diplomas, para as declinações femininas possíveis.

Me causa um torpor de espanto em o quanto somos estúpidos, como nação, e no quanto são irresponsáveis os nossos políticos!!!!! Senhoras e senhores, utilizar verba pública e o tempo de representantes regiamente remunerados para reuniões e debates sobre tal temática é uma coisa simplesmente abominável!

Senadora Serys Slhessarenko, me perdoe, mas o projeto de V. Excia. é de uma banalidade tão cristalina, que me faltam palavras para rotulá-la. Imagine se os americanos resolvem nos imitar e ao lado da palavra "doctor", colocassem prefixos, para diferenciar médicos de médicas! Ficaria algo assim como "he-doctor" e "she-doctor"! Note, ilustríssima senadora, que o resto do mundo já tem um acervo de piadas fantástico sobre o que nossos políticos fazem por aqui. Não precisávamos de mais essa.

E eu não me importaria se tamanha leviandade com o dinheiro público acontecesse num contexto onde reformas importantes, ajustes sociais urgentes para nosso povo brasileiro, reforma tributária... se tudo isso estivesse PELO MENOS em andamento, senadora, eu não me importaria. Pouco se me dava igualmente se algo tão ridiculamente sem importância fosse discutido e/ou votado, se os congressistas que temos não tivessem tanta coisa mais importante pautada, esperando decisões importantes - que nunca saem por causa de uma dança ignóbil de interesses, fisiologismo, ciúmes na corte...

Francamente, senadora (e todo o restante que patrocinou tamanho despautério), não sei exatamente onde a tal lei pode ajudar aos sem-terra, aos aposentados que recebem "merrecas" por causa das impossibilidades financeiras de nosso sistema previdenciário... trocando em miúdos, senhores, algo sobremaneira inútil nos fora empurrado pela goela, mais uma vez...

E olha que eu achava V.Excia. tão inteligente!!!! Puxa... espero que a frustração seja pontual...

Brasil... até as mulheres congressistas estão dando banho de descuido com a coisa pública!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?