OS VENAIS

"Não se preocupem... alguém dá um jeito, lá em cima!"

Talvez eu esteja repetindo o título da crônica. Afinal, exemplos de venalidade são lugar comum na terra de Santa Cruz, vulgarmente conhecida como Brasil (alguns a chamariam de "república das bananas").

Mas é forçoso considerar o que acontece no meio dos poderosos e dos influentes, e digo isso a respeito de todas as vertentes dessas duas "elites" nacionais.

Homens com endividamento espantoso - por exemplo, o Sr. Fernando Collor de Mello deve aproximadamente 240 MILHÕES à União; o Sr. Eunício Oliveira deve perto de 8,5 MILHÕES; o Sr. Ataídes Oliveira... algo perto de 228 mil...) - posam de bons moços, não fazem NADA para mudar o quadro (seja ele o próprio - pagarem suas dívidas, seja ele o dos brasileiros, vergados sob carga tributária espantosa), e ainda vociferam alto e bom som que querem o bem dessa Pátria!!!!!

Entendam, meus irmãos... Pessoas como os três indicados não devem suados caraminguás à mercearia, como eu e você - eles devem MILHÕES, e À UNIÃO. Na verdade, a dívida dos políticos brasileiros com a União se aproxima de UM BILHÃO DE REAIS.

Alguém certamente vai perguntar: e a Justiça, para esses infratores da Lei? Então, amparados pelo tal de "foro privilegiado" têm seus processos postergados à exaustão, ou até prescrever a penalização, ou então algum membro do STF pede vistas, e o processo desaparece das vistas "atentas" (estou sendo irônico) de Temis.

É mole?

Mas... em termos de "libertinagem pública" (se me permitem o termo impróprio), ultimamente nada tem superado a Justiça, em suas instâncias superiores!

Depois de conhecido sultão dos transportes ter sido liberado de seus dissabores de presidiário, SEM JULGAMENTO (vale dizer, continuará fazendo seu trabalho profícuo, no afã de proteger seu sultanato), de uma certa senhora transgressora da lei ter sido liberada de sua cela porque tem filhos (Não é maravilhoso?!!!!!), agora começa a fermentar no STF a intenção de "livrar a cara" de condenados em segunda instância, sob a pífia argumentação de que se forem para "a grade" estão tendo cerceados direitos de defesa dos "pobres' condenados!!!!!


Como se em duas etapas anteriores, os julgadores, monocráticos ou não, fossem seres estúpidos, ignorantes, destituídos de bom senso!!!!!

Cabe lembrar que muitas cadeiras do STF NÃO SÃO ocupadas por juízes, mas de advogados que sequer concorreram em concursos de juiz! Pode uma coisa dessas?

Em contra-partida, os julgadores de primeira instäncia concorreram em concursos duríssimos, para serem alçados a juízes, e a MAIORIA dos julgadores de segunda instância, também.

O que concluo?

SÓ PODE HAVER GENTE VENAL NO STF. Gente que, do alto de suas togas "ganhas" pela indicação de A ou B, escarnece de seus colegas - esses sim, bem mais legítimos e preparados, das instâncias anteriores. 

Quem são os venais? Deixo aos amigos leitores descobrir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?