A JUSTIÇA - COMO O DIABO GOSTA (PARCIAL E VENDIDA)... SERÁ MESMO?

Será que precisa desenhar pra turma entender o proveito disso tudo?

Bom dia, pessoas do bem.

Acordamos hoje com mais um sobressalto engatilhado - e se o STF resolver "cassar" sua decisão anterior, sobre prisão em segunda instância?

Afinal, EXISTE TERCEIRA INSTÂNCIA?

A essa altura dos acontecimentos, NADA NOS FARÁ PENSAR que a discussão de tal matéria não tem a ver com o condenado mais ilustre dessa nação - o Sr. Lula da Silva. Então vejamos.

Se a revisão do decisório sobre a segunda instância aproveita a alguns bandidos, aqui e acolá, porque não foi revisado antes? Porque só agora?

E essa pergunta impertinente nos traz outra problemática - se só agora os Exmos. Srs. Ministros resolveram se mexer, porque será que o fazem AGORA?

Será que estão sob pressão? Cabe sempre lembrar que juízes NÃO PODEM ser pressionados, sob risco de a Justiça deixar de ser justiça. Então... pelo bem da instituição... DESCARTEMOS A PRESSÃO.

Algum beneficiamento pessoal, para algum dos vetustos senhores da corte?

Essa é uma hipótese cabeluda demais. Não por acaso o ilustre Sr. Gilmar Mendes teria processado um juiz que dissera que "a mala foi grande" em relação a algum "julgado beneficente" daquele magistrado.

Não, não creio que algum benefício material esteja se prometendo àqueles senhores togados.

Então, só me cabe acreditar que eles ACREDITAM NA INOCÊNCIA DO LULA!!!!

Não é maravilhoso?

Uma equipe faz trabalho minucioso, hercúleo mesmo, para reunir termos probantes da culpabilidade do já citado elemento... e isso resultou em condenação. Ao necessário recurso impetrado, turma do TRF4 revisa todo o processo, e amplia a condenação.

O afastamento de prisão após a segunda (e última) instância só servirá para recursos que alvejem a condenação original, sob o mantra de que o homem é inocente. PARA NADA MAIS SERVIRÃO RECURSOS a essa altura do campeonato.

O que resta a uma "terceira instância" (que é mera figura de retórica, NÃO EXISTE)?

DECRETAR QUE O HOMEM É INOCENTE?

Os Srs. Ministros manifestamente desconfortáveis com o rumo que as coisas tem tomado precisam se envergonhar. Deviam estar fazendo JUSTIÇA, ao invés de se envolverem em casuísmos imorais que só fazem desservir à Justiça e, principalmente à PÁTRIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?