FARSAS À VISTA

Quem pode pagar...

Com a rejeição do "habeas corpus" preventivo impetrado junto ao STJ pela equipe de defensores do Sr. Lula da Silva, fica cada vez mais iminente a possibilidade de sua prisão, para cumprimento da pena a que JÁ FOI condenado.

Seguem cada vez mais insistentes rumores de que o STF vai precisar rever a possibilidade de prisão (e início de cumprimento de pena) após o julgamento na segunda instância, sob o mantra maligno de que ainda não se esgotaram as possibilidades de defesa do JÁ CONDENADO.

PURA BOBAGEM.

Acontece que o exame de provas e da materialidade da conduta criminosa acontece SOMENTE ATÉ À SEGUNDA INSTÂNCIA,  a saber, restarão às cortes superiores tão somente recursos para discussão formal da aplicação das leis. OU SEJA, SUBSISTE O APENAMENTO, o que fica para as cortes superiores é o "jus esperneandi", sem expectativa de que desapareça o crime ou suas provas, eis que o decisório monocrático da primeira instância foi (como no caso referido)  fora confirmado por colegiado de tres magistrados de longa lavra (a turma do TRF 4 que julgara os recursos).

A QUEM APROVEITA A BOBAGEM EM ELABORAÇÃO?

Obviamente trata-se de desserviço à Justiça, onde desembocam muitas vezes (não acreditem em mim, verifiquem os registros das cortes superiores!) recursos disparatados, meramente protelatórios, muitas vezes (e alcançarão seu objetivo, ainda que os magistrados acusem a pilantragem, porque até julgarem algumas causas, muito tempo terá transcorrido, em "albis"; entendam, amigos, os recorrentes já foram condenados.

Mas a estupidez fantasiada de Justiça não para por aí. Muitas e muitas vezes teremos "criminosos de carteirinha" sendo liberados, porque alguns magistrados, baseadoa em meandros muitas vezes inescrutáveis da doutrina, e no zelo de não condenarem um inocente JÁ CONDENADO, LEMBRO AQUI, optam por liberá-lo de suas angústias, e deixam um povo inteiro boquiaberto, e cada vez mais descrente dessa justiça venal e seletiva, que muitas vezes é exercida no Brasil.

E, finalmente, as autoridades judiciais das instâncias iniciais (vale dizer, peimeira e segunda instâncias) são desacreditados em seus esforços para fazer valer a imparcialidade, a justiça, a letra da Lei, que embora não se comente, fica sendo LETRA MORTA, para muitos engravatados, especialmente alguns que povoam o Planalto Central, e CEOs de empresas poderosas.

Quando ao Sr. Lula da Silva, cuja verborragia inclusive já o condenara, no passado (por exemplo. no depoimento que concedeu ao ex-presidente uruguaio, Sr. Mojica, onde diz que comprou SIM apoio, porque era a única forma de se manter no poder - confiram a notícia: Confissão?), cuja megalomania é tão óbvia quanto o dia e a noite, cuja "honestidade"envergonha os outros honestos do Brasil...

Quanto a ele, não me importo que vá pra cadeia ou não. Ele JÁ FOI CONDENADO, vale frisar, e já fez sofrer - e muito - os pobres de quem se diz defensor.

MAS A JUSTIÇA PRECISA TER MAIS RESPEITO, aqui no Brasil. Não podemos ficar ao alvedrio de gente que, por alguma fama, ou um punhado de dólares (às vezes são malas...), abra a porta da penitenciária para alguns, enquanto o resto do povo brasileiro permanece aprisionado, vassalos de senhores feudais modernos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?