DR. LUIS ROBERTO BARROSO - UM HOMEM SEGUNDO A LEI



Meus leitores sabem que de modo quase geral venho aqui "excomungar" nossos políticos e líderes em geral.

Raramente minha crônica refere fatos positivos, ou destaca atuação de alguém.

Pois bem... após algum pensar a respeito, hoje preciso escrever sobre um homem que tem surpreendido, não exatamente porque faça algo grandioso, ou fora do comum, mas porque está CUMPRINDO A LEI.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dr. Luís Roberto Barroso que, ao contrário de seu colega de banca, Dr. Gilmar Mendes, É JUIZ (o Dr. Mendes NÃO É, e o mais longe que foi nessa direção foi a cadeira de Advogado Geral da União), tem ultimamente se notabilizado por demonstrar uma seriedade com a letra da Lei que, no mínimo, incomoda o Palácio do Planalto.

Fora indicado para o lugar que ocupa pela ex-presidente, Sra. Dilma Vana Roussef, e nada obstante tal vinculação, tem se mostrado isento mesmo em situações que representem embate com o Executivo.

Andara às turras a alguns meses atrás com o então diretor geral da PF, Fernando Segóvia, por uma dessas conversinhas infelizes, protetivas de quem não precisa NEM PODE ser protegido assim...

Deferira medida investigatória contra o Sr. Michel Temer, a propósito do inquérito sobre os portos, o que causou algum mal-estar.

E sua última decisão, monocrática, nos dá um outro alento de esperança na utilidade e eficiência da Justiça - pois não é que o homem suspendera - ainda que parcialmente - decreto presidencial de Indulto de Natal?

Ora, ora, ora, meus amigos e amigas. TODOS NÓS queremos passar o Natal em família, e ansiamos por ter sempre liberdade. Mas vejam, dentre os indultados estão criminosos que têm acometido sistematicamente nossa gente brasileira!!!!! Os criminosos de colarinho branco é que foram objeto da denegatória do Exmo. Dr. juiz, verifiquem se tiverem chance.

Já venho acompanhando o trabalho do Dr. Barroso e, naturalmente aqui e acolá divergindo ligeiramente de algum julgado, sou todavia forçado a reconhecer que o homem decide SEGUNDO A LEI. Tem isenção e o demonstra.

Parabéns, Dr. Barroso! Precisamos de mais pessoas como  o Sr. nesse STF. Espero sinceramente que não esteja "queimando a língua", mas não acredito que V. Excia. vá contaminar a própria biografia com absurdos como os que alguns dos vossos pares costumam praticar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?