POLÍTICOS CORRUPTOS, OU FROUXOS?

Me preocupa também os que parecem não ser, mas SÃO.

Não me lembro se já disse isso, mas Brasília (não me refiro ao território, mas às cabeças "eleitas" que há por lá) sempre me dá material sobre o que escrever.

E não é que hoje nos surge mais um "cacique" ameaçador? O deputado federal cassado (recebe aposentadoria, claro, porque ninguém é de ferro, não é mesmo?), Sr. Roberto Jefferson, atualmente sob égide do PTB, ameaçou não fornecer recursos aos membros de seu partido que não apoiem sua indicação para o Ministério do Trabalho. Confiram a matéria...

Um corruptor ou um corrupto?

Ora, o fisiologismo, o "toma-lá-dá-cá", a "ação entre amigos" são coisa já sobejamente conhecida, no ambiente político nacional (pobre nação, podemos ainda te chamar de PAÍS?). Náo há muito o que acrescentar, a respeito.

Mas nunca, em meus escassos 61 anos, pude observar um "gerenciamento" de corrupção tão intenso e deslavado quanto ao longo do último quinquênio. Uma coisa absurda, em que políticos encanecidos literalmente mostram suas vergonhas, demonstram a sujeira que lhes gruda nos "derriéres", e lhes mancha a alma!

Ou estou muitíssimo enganado, ou o ilustre CASSADO está impondo sua vontade a pessoas que são seus pares! Ou seja, que também tëm personalidade, que têm (devem ter) poder opinativo, e/ou sejam instruídos o suficiente para realizarem também suas escolhas.

Mas, se de um lado existe um opressor corruptor (distribuir dinheiro para que se vote em alguém É CORROMPER), nem tenham dúvida de que o público a quem ele se dirigiu terá, aqui e acolá, alguém que se há de vender por algumas centenas de milhares de reais, que alegremente receberá para seus negocinhos escusos, envoltos em capa de assistencia social...

Homens e mulheres sem brio, sem vergonha mesmo, que jogam deliberadamente suas biografias na lama, e ainda posam de "salvadores da pátria", em tempos de eleição

Homens e mulheres VENDIDOS e VENAIS, que se deixam influenciar por antigas raposas, todas elas (sem exceção!) mal intencionadas, já com o couro cauterizado de tantos processos que o manto da imunidade parlamentar se encarregou de curar...

Mas o que se pensar, numa sociedade como a nossa? Um contexto em que um homem que não é homem -  e é ao mesmo tempo uma mulher que não é mulher - é endeuzado, uma sociedade em que dívidas são esquecidas por quatro dias, todo ano, em proveito de libertinagem, orgias e perversões, onde criminosos são protegidos por "adevogados" (até pela OAB!), sob o manto do "humanismo", juízes que se deixam levar pelos "amigos" (sim, estou me referindo ao STF, embora a doença esteja bem distribuída por aí...). Um país com mais de trinta ministérios... como pode existir "ORDEM E PROGRESSO"?

Uma nação em que filhos não são educados pelas famílias - no máximo são paridos, e o Estado e a sociedade que se "efem" com esse descaso... em que escolas são laboratórios de anarquia e desrespeito, em que os desordeiros, preguiçosos, anarquistas desenvolveram um novo modo de prosperar (SIM, estou me referindo ao MST e ao MTST!), onde a propriedade privada não vale nada, só serve para aprisionar seus habitantes, porque os criminosos estão em toda parte, lá fora...

Um país débil, um país sem rumo, o país onde seus homens públicos NÃO TÊM autonomia nem para fazerem suas escolhas. Onde são empurrados para o lugar comum da corrupção, ou não terão como atender sua gente - aliás, isso é prosaico, porque os membros do Legislativo estão lá para atender O POVO BRASILEIRO, e não somente seus feudos pessoais/partidários.

Me parece que estão sepultando histórias belas de filhos que honram seus pais, e que se espelham nos exemplos familiares para vencer. Afinal, pra que serve ter orgulho de um pai ou uma mãe que pode ser corrupto, corruptor, traficante, assassino... como ter orgulho de gente assim?

Mas a esperança... pode estar agonizando na UTI, mas é a última que morre... Outubro de 2018 está chegando!!!

Meus amigos... VOTEM COM CONSCIÊNCIA. E buscando renovação. Esses que têm aparecido sistematicamente em listas CONTRA NOSSA GENTE NÃO MERECEM ser reconduzidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?