A SUPREMA CORTE, FAZENDO FEIO

Estamos a um passo do ano de 2012, e ao apagar das luzes, me vem a notícia de que o STF limitara poderes do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em processos de correição e correlatos, alegando que a competência do órgão é subsidiária.

Tal decisão vai ao encontro de feito da AMB (Associação dos Magistrados do Brasil), me parece que seus associados se sentiram fustigados pelo ímpeto eventualmente demonstrado pelo Conselho, ao rever procedimentos de alguns magistrados.

Mas, meus irmãos, porque eles haveriam de temer? Como diz a velha e respeitada Bíblia - "cumpres a Lei? Fazes bem..." Se os eminentes órgãos da Justiça agem de forma prevista em Lei, do que temem? O CNJ não inventaria nada!

Creio que a Dra. Calmon está CERTÍSSIMA, quando reclama que tal esvaziamento de poderes do CNJ ensejará "criminosos de toga" (minha leitura).

Eu esperava mais dos senhores, Srs. Juízes, sinceramente.

Brasil, em que a Justiça tem medo DA LEI!!!!!!!!! Eu te amo, mesmo assim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?