REFORMA DO CONGRESSO NACIONAL... QUANDO?

Boa tarde pessoas do bem.

E o que pesa nesse momento é o advérbio "QUANDO". Sim, porque para drenar-se aquela lamaçeira no planalto central, só drenando os afluentes e suas fontes...

Tenho ao longo dos últimos anos cristalizado a idéia de que o Congresso Nacional precisa ser expurgado da quem está lá há décadas. Então, nomes de peso como Sarney, Calheiros, Magalhães, teriam sua chance de mostrar que podem sobreviver ao mundo aqui fora, sem o beneplácito de imunidades nem o refrigério de indenizações e verbas adicionais.

O mundo está se transformando, o Brasil idem, nossa sociedade idem, ibidem... PORQUE O CONGRESSO  NÃO PODE MUDAR? Alguém pode obtemperar que não se muda o que está dando certo... MAS COMO É QUE É MESMO? Fisiologismo levado às últimas consequências, desrespeito ao povo praticado diariamente, aqui e acolá, proteção de feudos (vide o do Maranhão)... QUE SE MUDE O QUE NÃO ESTÁ DANDO CERTO, ENTÃO. Deixo por enquanto, por benevolência, o Executivo de fora, e por uma questão de equidade, igualmente de fora o Judiciário - os defensores da lei, embora com relutância, não tem medo de cortar a própria carne, quando gangrena (tenho reservas, mas preciso lhes dar esse crédito), e precisam de uma chance dos outros poderes para poder trabalhar.

Brasil... onde os que dizem que te estão levando ao primeiro mundo INSISTEM em não deixar você chegar lá... Eu te amo, mesmo assim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?