PARADAS GAY E BOQUETES...

Boa tarde, pessoal. Algo que está na crista da onda é uma parada gay ocorrida lá no Acre, onde um infeliz (isso mesmo, de onde tirou aquela idéia?) resolveu fazer uma pose meio heterodoxa pra um fotógrafo.

O incidente ganha importância, dados os meios de comunicação, a implicação legal da coisa, e por aí vai. Não queria estar na pele dos políticos do Acre, nesse momento.

Mas meu "textículo" de agora se prende à finalidade dessas manifestações, seus efeitos positivos e negativos.

Ora, ora... ninguém ouviu dizer de Parada Hetero, dia do Orgulho Hetero, algo assim, não é mesmo? Alguém vai ponderar que os homosexuais são discriminados, etc e tal...

Pois bem, queridos.  Comprovem a discriminação, o abuso social ou físico, e a Lei está pronta a atendê-los. O sistema judiciário não necessita de paradas para atentar para esse ou aquele segmento social. Lei, pura e simples.

Agora o contraponto. A finalidade dessas paradas deixou há algum tempo de ser reivindicante, para se tornar um carnaval sensual, em que os representantes da categoria dão vazão a suas fantasias, e eventualmente, ocorrem incidentes, como o sob crítica, agora. Então, observem que, ao invés de terem holofotes condescendentes sobre si, os "gays" recebem é artilharia pesada. E porque? Comportamento social desrespeitoso, tentativa de inculcar na sociedade algo que é escolha pessoal... Entendem?

Nada contra os homosexuais. Eu tenho minhas convicções a respeito. Mas aparecer, e da pior forma, para validar direitos e prerrogativas me parece tão ridículo quanto - no caso presente, perigoso, do ponto de vista do confronto social.

Brasil... em que quem tem direitos e não os conhece acha que pode brigar pra tê-los. Quanta ignorância! E dizem que você está no primeiro mundo, Pátria amada! Dizem, mas não querem te levar pra lá!!!!! Mas... eu te amo, Brasil

Comentários

  1. Barsa essas passeatas se transformaram em micaretas, carnaval fora de época e em todos os estados do país. O que eles reivindicam mais?
    Já são reconhecidos, podem trocar de nome na identidade, podem se casar, tem direito a pensão do conjugue e tantas outras coisas que como você bem disse a lei garante. O que mais então?

    Aparecer? Pois bem, estão conseguindo com isso, apenas fazer com que as pessoas percam aquilo que eles "conquistaram", o respeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?