COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE - VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?

Então, no dia 18.11 passado foi instituída por lei a "Comissão Nacional da Verdade". Não é maravilhoso?

Mas então... o foco principal de tal comissão instituída pelo Governo Federal é apurar excessos cometidos contra cidadãos num período que vai de 1946 até a data da promulgação da Constituição Federal em vigor (execuções, torturas, etc e tal). Até aí nada demais, embora eu considere que o próprio artigo 8o. das disposições transitórias da Constituição já resolvera os casos, que (penso eu) deveriam ser de jurisdição voluntária (requeridos pelos interessados), dada a enormidade de dados e o desperdício de recursos oficiais. Por exemplo, com toda a certeza vão ser encontrados casos de pessoas que não deixaram herdeiros... o trabalho será perdido (estou sendo pragmático, com o dinheiro público não se brinca, especialmente se está faltando para a Educação, Saúde, Segurança Pública...)

Mas o que me deixa cismado, nessa altura dos acontecimentos, é que a tal comissão terá (naturalmente, alguém duvidava?) salários próprios, e ajudas de custo idem. Ora, porque não se constitui tal comissão com funcionários da ativa do Governo Federal (algo assim como se fosse um FBI) e - mantendo os respectivos salários - os pusesse a trabalhar no tema????

Notaram que quando não tem espaço prá novos cupinchas, nossas autoridades ajeitam algum nicho novo?

Brasil, que gasta nas mamatas o que o povo sente que nos falta... Eu te amo, mesmo assim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?