SR. RUI BARBOSA... ALGUMA COISA CONTRA O FISIOLOGISMO?

Na tranquilidade desse domingo 4 de Setembro (é, fiquei muito tempo sem postar, mas por razões válidas), me deparo com a notícia de que a Polícia Federal está começando a indenizar vítimas de seus (???) excessos.

Ok, pobres corruptos foram expostos à mídia, políticos sofredores que vivem E EXPLORAM o Erário foram detidos e vistos com algemas... coitadinhos... é uma tristeza, não é mesmo?

Agora... QUEM VAI INDENIZAR A POLÍCIA FEDERAL?  Pelo escracho público do que aquela autrarquia está fazendo - que nada mais é do que SUA FUNÇÃO - pelos sacrifícios de agentes trabalharem escondidos - quase qualificáveis como marginais - para defender nosso Estado brasileiro, dqeueles homens (e mulheres) vis, sem escrúpulos, imorais, que lotam nossas Assembléias Legislativas, nossas camaras polícitas, que até se imiscuem nas esferas ministeriais? QUEM vai pagar pelo prejuízo tremendo que a instituição denominada POLÍCIA FEDERAL está sofrendo?

Sim, porque se os homens importantes desse nosso Brasil não quisessem ser constrangidos com acusações ou ações policiais eles deveriam então proceder corretamente, não é mesmo? Se não quisessem ver suas famílias envergonhadas, deveriam PELO MENOS, agir com lisura - é o mínimo que se espera dos homens públicos!

Não, não há por que se preocupar, não é mesmo? Porque todo enriquecimento ilícito, todo tráfego de influência, toda grana escondida na cueca irá encontrar um "adevogado" que os inocente, e ainda envie a conta prá cima da PF, ou da Polícia Civil, ou alguém assim, não é mesmo? Naturalmente esses "profissionais" do Direito contam com a leniência da lei e seus órgãos, com vistas incontáveis aos autos, com recursos infindáveis... ah!!! E em último caso ainda tem a Corte Internacional!!! Ou não?

Enquanto isso, os Rodrigos e Clébers e Marcelos e Janaínas e Cássias e Vivianes (e outros nomeados) da vida, estão se perdendo nos becos das favelas, sendo entregues todo dia a traficantes, a cafetões sem escrúpulos, e isso só acontece porque nossa Justiça está ocupada julgando recursos de políticos/empresários "injustiçados" pela PF... porque nossos órgãos de segurança pública estão com problemas de fisiologismo, porque nossos orçamentos estão apertados demais para permitirem melhorias no nosso aparato de segurança pública... e os criminosos classe "B" estão perdendo importância para os criminosos classe "A" (os politicamente intocáveis, os ultra sensíveis, que não suportam expor um par de algemas...)

Será que Rui Barbosa teria algo a dizer sobre nossos homens públicos e seu direito a indenização contra a PF? "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

DEIXEM A PF TRABALHAR! ALGUÉM ESTÁ ABRINDO A FOSSA. OU NÃO QUEREMOS MESMO LIMPAR A "M" EM QUE NOSSA POLÍTICA CHAFURDA?

P.S. - Não estou isentando totalmente a PF de culpa por excessos aqui e ali, mas com toda a certeza estamos caçando as bruxas erradas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?