EXECUTIVO REFÉM DO LEGISLATIVO?

Segundona ensolarada, maravilhosa. E percorrendo o noticiário desta manhã, vejo referências à aproximação da nossa presidente, D. Dilma Roussef ao Congresso. E alguém mais incauto vai entender pelo texto que isso seria uma tentativa de costurar a "paz" com os congressistas, algo assim como uma reconciliação entre partes em conflito, tendo em vista o desabamento de parte do Ministério até recentemente, sob uma chuvarada de acusações e comprovações de fraudes e tráfico de influência.

Preciso confessar que não me sinto confortável com essa insinuação. Prefiro ao invés disso, imaginar que nossa presidente inteligentemente está buscando reduzir entraves técnicos para a condução do governo brasileiro.

Sim, porque há duas situações a considerar - primeiramente, a maioria dos defenestrados no rastro das fraudes OU É EGRESSO DO LEGISLATIVO, OU FORAM INDICAÇÕES DOS EXMOS. CONGRESSISTAS. Então não há que se falar em atritos - a presidente está simplesmente fazendo assepsia onde os congressistas falharam. Segundo - porque o Executivo NÃO PODE SER REFÉM DO LEGISLATIVO, sob risco (coisa óbvia) de corrupção do processo democrático, com efeitos deletérios EM TODA A ESTRUTURA.

Não, não creio que o Executivo seja refém do Legislativo. E igualmente não posso crer que aquelas cabeças encanecidas do Congresso (os chefões, coronéis, da maioria dos partidos)sejam assim tão IMORAIS, tão SAFADAS, tão CORRUPTAS, a ponto de aquela tal "segunda-feira branca" ser fruto de rebeldia em relação ao Executivo. NÃO ACREDITO NISSO.

Brasil... teus homens e mulheres públicos SEMPRE ME SURPREENDEM!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?