OS MARAJÁS, A JUSTIÇA, O ORÇAMENTO...

O ilustre Procurador Geral da República, Dr. Roberto Gurgel, vem a público defender a "recomposição" salarial do judiciário. E confrontado com a mensagem da presidente d. Dilma Roussef, de que reajustes da espécie poderiam obstar investimentos sociais, etc e tal, o digno Procurador pondera que com certeza nem um centavo será reduzido daquelas metas ditas sociais, e alista suas razões.

Bem, bem... tenho algum contato no judiciário, e sei da relativa defasagem que aqueles servidores experimentam. E com toda a certeza alguns BILHÕES - de reais que sejam despejados na folha de pagamento daquele pessoal - não farão mossa maior no orçamento da União do que já fazem os profissionais da corrupção desse país.

Mas AÍ É QUE MORA O PERIGO. TODO O LEGISLATIVO buscará a tal "recomposição", e aí não estamos mais falando de um punhado de bravos como o são os do Judiciário. Num efeito em cascata, teremos "n" (enes, como diria um amigo meu...) políticos reclamando que seus "parcos" subsídios precisam de tal reparo. AÍ SIM, o ORÇAMENTO FURA.

Vamos ver onde isso vai dar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?