QUANDO MULTA FOR COISA SÉRIA...

Me acho por esse final de semana na capital paulistana! Ah, maravilha das maravilhas, uma cidade que não dorme (dizem isso de New York... eu acho que aqui em Sampa a coisa é mais grave!).

E me acho desde logo envolvido no tráfego insano da capital paulista, da recidiva dos transbordamentos do rio Tietê (e outros riachos menos considerados), motociclistas agressivos e sem noção de segurança...

AH, é isso! O tráfego das motocicletas... algo totalmente insano numa cidade que tem tudo para dar certo!

Notem, meus leitores... o transporte sobre duas rodas tem importância por causa da economia que porporciona, flexibilidade no tráfego, facilidade de estacionamento. E SÓ. No mais, é perigoso demais, e nisso se resume a história (não se inclui nas vantagens do tráfego de motos a competição com demais veículos!!!).

O tráfego das cidades do mundo que admiramos (new York, Londres, Paris) admite o tráfego sobre duas rodas ORDENADAMENTE. E inclusive nossa lei tupiniquim está em rota de ajuste, para trazer mais razão para essa nossa loucura rodoviária.

O motociclista decente precisa entender que ele não é todo-poderoso no transito. Que não pode andar no meio dos outros veículos, mas na ordem certa. Porque só assim fará sua própria seguranća, e o respeito dos demais condutores. E para isso as multas precisam ser eficazes, as apreensões de motocicletas irregulares precisam funcionar. Não importa se alguém apela e diz "mas eu vivo disso", o que importa é CUMPRIR a lei.

E eu espero que isso aconteca, rapidamente. Antes que mais vidas sejam ceifadas, não só aqui nessa capital paulistana, como também pelo Brasil afora...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?