DESOBEDIÊNCIA CIVIL À MODERNA

Sabem quem desobedece leis no Brasil?

Ok, eu sei... Quase todo mundo, de uma maneira ou de outra, um dia ou outro... Ok. Mas, mais importante, sabem de onde emanam os exemplos para nossa sociedade ser assim tão safada?

Não precisamos ir longe. Basta entender porque o STJ concedera salvo conduto aos deputados da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas, hoje - 29.09.2009. Por uma decisão qualquer que não interessa colocar aqui.

Ora, direis, os egrégios deputados têm imunidade parlamentar! Não é menos verdade. Entretanto, quando essa imunidade tem o condão de proteger criminosos ou indiciados, temos um vício comportamental tremendo, que enseja a pergunta - essa imunidade aproveita a que, exatamente?

E esse é somente a última edição de algo que tem se perpetuado "ab aeternum", no Brasil, para livrar salafrários de pagarem suas dívidas à sociedade. Essa sociedade não aufere sequer um beneficiozinho de tal imunidade.

Pois bem... extinga-se essa porcaria, que mantém gente desonesta impune. Não estou nesse momento falando dos seriíssimos senhores deputados de Alagoas - um estado de gente corajosa, diga-se de passagem, que tem sofrido horrores nas mãos de seus políticos. Não. Estou fazendo referência a outros políticos - deputados estaduais, federais e senadores que, em nome de imunidade parlamentar, já se livraram da cadeia, prá onde pode ir qualquer outro cidadão brasileiro, se cometer a imprudência de desacatar um policial!

Não, meus irmãos, eu não posso apoiar tal patifaria. Cuspo nessa porcaria de imunidade parlamentar. E levanto minha mão para votar pela sua extinção do sistema legislativo brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?