ANITTA E SUA ARTE (OU SEU BUMBUM?)

Crédito: Chargista Denny (portal de notícias de Mogi das Cruzes)


O noticiário de hoje dá-nos ciência de que essa moça que se intitula artista, e atende pelo nome de Anitta, teria mostrado o "bumbum", num ensaio de bloco carnavalesco.

Então, a excepcional (só que não!) mídia que temos a serviço do respeitável público dá cobertura, inclusive quanto a outras atitudes da moça e, claro, publica foto do momento em que os dotes físicos da jovem são expostos...

Ok,. ela é uma bela mulher (mais bela inclusive agora, após algumas plásticas confessas). Mas qual é sua arte, mesmo? Música cantada? Performance contorcionista? "Mise en scene"?

Sinto uma imensa tristeza dos fundamentos dessa arte "pós-moderna".

Seria mesmo necessário, por exemplo, Clara Nunes mostrar a bunda durante um show, ou num desfile?

Qual seria a atitude dos fãs de Madonna, se ela se despisse diante de seu fidelíssimo, cativo, público? Será que a valorizariam mais?

Até mesmo a loiríssima Xuxa, após suas incursões pelo mundo do erotismo, não fazia essas "presepadas".

Salvo engano cruel, nem mesmo alguém que me parece inspirar Anitta, a norte-americana Beyoncé, tem exposição assim tão - digamos - despojada!

Volto a frisar, não sou puritano. Sei que a sociedade de modo quase geral acha-se em processo alienante extraordinário, em que vale literalmente tudo, desde mostrar a bunda, passando por relações sexuais explícitas em aglomerações, até políticos até então "à prova de suspeita" sendo descobertos com fortunas em paraísos fiscais, com ILHAS particulares... PODE?

Mas me parece de uma pobreza absoluta, impar, quando artistas, para terem visibilidade, apelam para seus "dotes" físicos. Claro, não posso igualmente ignorar essa obsessão hedonista que tem tomado conta das faixas mais jovens de nossa sociedade, mas será que esse público não percebe que está sendo ludibriado?

Isso definitivamente NÃO É ARTE. Não representa uma produção que vá acrescentar algum entretenimento (exceção algumas masturbações para alguns pobres de espírito, e os pervertidos de plantão). E não é algo próprio de artista, se pavonear por aí, expondo seus "derriéres".

Em paralelo, e por causa disso mesmo (relação oferta e procura) vejo com tristeza como nossas novas gerações, ao valorizarem algo tão fútil, quanto bizarro (as pessoas deveriam valorizar mais seus atributos físicos - a realeza britânica é REAL, por que, dentre outras coisas características - não se expõem!*).

Vejo hordas de pessoas "curtindo" freneticamente coisas estúpidas como a mera exposição de um traseiro com fio dental, de duas pessoas do mesmo sexo trocando "selinhos", ou enaltecendo manifestações escritas ou faladas desses "artistas" que sequer sabem exprimir corretamente sua língua materna ("véi"... "tipo assim"... etc) e se acham donos da razão... Vejo uma espiral de estupidificação, em que as gerações que há alguns anos foram alçadas à categoria de "gurus", tentam replicar "aprendizes de guru" ainda menos aculturados, e a coisa vai degenerando, a pouco e pouco...

O que esperar de milhares de fãs que urram (devem ter agido assim) de prazer quando a bunda da limitada artista apareceu? Será que ponderam que suas esposas, ou filhas, poderiam também ser transformadas em "objeto de luxúria" de outrem um dia qualquer, no futuro?

Na verdade é isso que me preocupa, na essência - políticos deixam para seus descendentes exemplos de cupidez, desonestidade e desonra pessoal, como se fossem troféus verdadeiros; pais deixam a seus filhos exemplos de COMO NÃO SER PAIS, premiando a rebeldia com mimos, ao invés de ministrar ensino e demonstrar amor; artistas mostram a bunda, ao invés de fazer a arte que se poderia esperar deles...

Alguém de vocês já ouviu falar sobre a "instalação" (argh!) denominada "Merda de Artista"?

Pois então... Procurem, e se sintam frustrados com nosso mundo hodierno... entenderão meu desconforto com o que vejo na maioria dos olhares que lanço sobre a sociedade ocidental...

Precisamos parar de endeusar a mediocridade, a ignorância divulgada como "fashion", o hedonismo que vai fazer muita gente depressiva, ainda...Minha aspiração é que pessoas como a "artista" referenciada se tornem MESMO ARTISTAS, tendo a mostrar ao mundo ARTE, como por exemplo música com letra e melodia, que marcam, que permanecem, ao invés de traseiros, coxas e seios, que serão substituídos pela próxima "queridinha" da mídia...

*Claro, infelizmente não ficam a salvo da mídia impiedosa, que os caça com a perseverança de sabujos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?