CONDENARAM O HOMEM!!!!!

(...todos os safados e corruptos são benvindos, até agora...)

Ok, essa crônica tem um razoável atraso, mas fiquei meditando, para prepará-la.

Depois de marchas e contra-marchas, um dos alvos a princípio insuspeitos da operação "Lava Jato", e observamos, surpreendidos, a condenação a pena de reclusão do ex-presidente Sr. Lula da Silva.

"A princípio insuspeitos" eu digo porque o foco primeiro da operação NÃO ERA alcançar uma autoridade com a estatura do Sr. Lula da Silva. Todos nós sabíamos que o "baixo clero" político, e os escalões abaixo do topo estava na lama, mas... O TOPO???? Ah, não! (pensávamos)

Surpreendidos, porque, meus amigos e minhas amigas, esse senhor de mais de 70 anos teve oportunidade de OURO para colocar o Brasil na vanguarda do desenvolvimento mundial.

Já disse aqui - para minha vergonha, quem não teria? - que há muito tempo atrás eu mesmo fizera campanha a favor desse senhor, na firme crença de que o discurso dele era sério. Eu, como milhões de outros esperançosos, acreditava em dias melhores, para nossa gente que, desde há muito, só prova o amargor ds política corrupta, safada e imoral que temos por aqui.

O homem teve maciço apoio de nosso povo inculto, ignorante e venal, para fazer as mudanças que quisesse. Tinha a seus pés todos os formadores de opinião que quisesse, fossem artistas, professores, ou quem mais quisesse.

Um planeta inteiro interessado em fazer negócio com a maior nação da América do Sul. Reservas de materiais estratégicos caros (dentre eles o Nióbio!, que se poderia negociar a preço bem apropriado para quem detém 95% das reservas mundiais).

Possibilidades de empregabilidade inauditas - quantas montadoras mais gostariam de se instalar no Brasil?

O G7 (leia-se  AlemanhaCanadáEstados UnidosFrançaItáliaJapão e Reino Unido) a quem se uniriam outros Estados importantes, mais adiante, e outras sociedades vencedoras, ávidos para se aliançarem com o Brasil, nos termos que quiséssemos.

Pois bem... o Sr. Lula da Silva preferiu se aproximar dos que ainda não tinham encontrado seu caminho - países como Bolívia, Venezuela, e outros do grupo...

Preferiu o caminho da velha e feudal política, do toma-lá-dá-cá, e em rapidez impressionante, transformou os poderes da República numa máquina de transformação - na qual o esforço de todo um povo, alienado ideologicamente e amordaçado pelas migalhas oferecidas do alto da pirâmide (do que é exemplo o "Bolsa Família", que se reajusta bem acima do reajuste do salário mínimo, diga-se de passagem)...

Mas a nação não tinha só papalvos e alienados em seu meio. Um punhado de bravos ousou desafiar o "stablishment", uma operação de nome despretencioso - "Lava Jato" - se iniciou, e o rsultado é o que se começa a colher.

Pobre nação! Tão rica, náo só de bens naturais, como pela genialidade de seu povo (vide quantos dos nossos cérebros estão espalhados pelo mundo), um povo tão hospitaleiro, que não se incomoda de abrigar gente de qualquer outro lugar do mundo...

Pobre nação! Uma nação ignorante, que pauta suas ações pelo que vê na TV, mas de modo quase geral não tem opinião própria, de minorias lideradas por mentes doentias em busca de coisas que JÁ TÊM,  nação que ainda conserva "currais eleitorais" (que me digam o contrário, sobre a maioria dos rincões do Nordeste!)...

Paupérrima nação, dirigida por homens sem escrúpulos, cujo "deus" é o próprio umbigo, que não têm vergonha de negociar por ninharias a riqueza nacional e nossa força de trabalho, em nome de democracia, que roubam deslavadamente e se escoram no Judiciário (igualmence conspurcado e venal, na maioria de seus quadros) para escapar da Lei, que existe e penaliza...

Pobre nação, cobiçada de tantos povos, que inclusive promovem "cizänia" por aqui, entre as tribos indígenas do Brasil que - reconheço - deveriam ter mais atenção do poder público, para que pudessem preservar suas culturas LONGE da civilização que os adoece, perverte e destrói...

Eu te amo, meu Brasil, como muitos outros, ainda que não tenham voz! E você, Pátria amada, pode contar comigo, quando for necessário!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?