A VERGONHA DE PESSOAS SEM VERGONHA - QUEM TEM?

Dizer o que?

O STF é incansável, em seu afã desesperado para proteger os "colarinhos brancos" que por lá aparecem.

Enquanto uma população inteira (ou quase toda ela) vibra com as vitórias inegáveis da Justiça do primeiro e segundo graus, a corte suprema literalmente DEBOCHA daqueles magistrados.

Enquanto os juízes das instâncias iniciais se debruçam sobre a lama, chafurdam para encontrar a verdade e atribuir culpa a quem couber, os togados do STF, aparentemente "senhores da verdade", não se dão ao trabalho de considerar o trabalho realizado anteriormente. Fazem algumas colagens de julgados, juntam alhos e bugalhos, e...VOILÁ! Decisões lenientes, liberatórias, afrouxando as amarras de quem deveria ser banido da história nacional.

Exemplo disso é (dessa vez não foi o eminente Sr. Gilmar Mendes!!!! Ora, ora, ora... ficam culpando o rapaz por tudo!!!!) decisão da Segunda Turma (sempre essa turma! Ô turminha sem tipo, pessoal!) liberou da cadeia o Sr. José Dirceu, para aguardar sejam apreciados recursos, etc e tal... Confiram...

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/06/apos-decisao-da-justica-jose-dirceu-volta-para-casa-em-brasilia.shtml

Não foi sem resistência. O Dr. Edson Fachin votou contra. Mas foi vencido pela verborragia estranha e decorada do Sr. Dias Tóffoli, a que seguiram os Srs. Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes - alguma dúvida de que seguiriam o argumentante?

Detalhes... o ora liberado fora apenado em 26.09.2017. Porque não se julgaram até então os eventuais recursos erigidos contra a deliberação do TRF 4? O STF não passaria pelo constrangimento de receber minha crítica, se os recursos já estivessem julgados!!!!

... COISINHAS... a decisão acontece em momento "crucial" (só que não) para os brasileiros que, viciados em futebol, nem atenção tinham para o que acontecia lá em Brasília - preferiam espiar nossos "hermanos" e antegozar o jogo de hoje (27.06), do Brasil.

Em segundo lugar... discutir aplicação de pena após segunda instância AGORA? Eles falam tanto em segurança jurídica, mas ISSO - incerteza após a certeza - É QUE PROVOCA INSEGURANÇA!

Mas quem tem vergonha por lá?

Então... EU TENHO VERGONHA pelas pessoas togadas do STF. Sinto vergonha de ter julgadores tão parciais (de se reconhecer que não são todos!), tão a serviço da política...

Sinto vergonha de um país tão grande e pujante, governado por homens sem pudor, sem vergonha mesmo, sem moral alguma... e legislado em sua suprema corte por homens tão pequenos, de tamanho envolvimento com quem os indicou, ao invés de se ocuparem em legislar PARA TODOS.

Ok, a vergonha é minha. POR ELES.

Pertencemos, até agora, AO TERCEIRO MUNDO, e estaremos nele, enquanto nossos líderes - do Executivo, Judiciário e Legislativo, não forem TROCADOS por homens e mulheres com compromisso com a Pátria e sua gente, ao invés de comprometidos com seus bolsos, e com legendas partidárias.

Até lá, não há mesmo como sermos comparados aos países que mandam no mundo, e dos quais a esquerda nacional vocifera impropérios e condenações... mas porque exatamente?

Mal comparando, a esquerda nacional parece aquela cobra que quer comer o vagalume:
- "mas o que você tem contra mim, que quer me devorar? Nem faço parte de tua cadeia alimentar!"
- "Quero te devorar porque VOCÊ BRILHA." (respondera a serpente).

Assim é a esquerda, assim são todos aqueles que não querem o bem do Brasil. INCLUÍDOS AQUI os membros do STF, em sua maioria (há exceções, que certamente sentem vergonha de seus pares, diuturnamente!).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?