ESSA TEMIS IMORAL!!!!!! (MAS NÃO É SÓ ELA...)

?

E, atendendo aos anseios da sociedade (só que não), a segunda turma do STF absolveu o Sr. Paulo Bernardi e sua consorte, Sra. Gleisi Hoffman (popularmente conhecida como "Barbie de camelô"), em processo de que eram acusados de corrupção.

A ÚNICA razão pela qual "livro a cara" dessa vez é porque os delatores da ocasião divergiram quanto a quem mandou quem, etc e tal.

O Dr. Fachin ponderou que houvera "caixa dois", embora as pessoas acusadas não estivessem, à ocasião dos eventos, em posição que pudesse lhes assegurar poder para ordenar o tráfego de recursos, enfim...

A coisa prosaica disso tudo é que SE RECONHECE QUE HOUVE ILÍCITO, sabe-se que os recursos alcançaram as pessoas, mas... não existe crime!

É tal qual aquela piada antiga sobre o frequentador de meretrícios que, ao encontrar um fio de cabelo no meio da macarronada, reclama com o garçon... o resto vocês já sabem...

Esses dois já são culpados de carteirinha, não é por acaso que estiveram onde estiveram, na máquina política. E seu poder de mando é incontestável, haja vista o dinheiro aparecer, mas eles não serem culpados (queria isso  acontecendo na minha conta, MAS SEM ENVOLVIMENTO político!).

De resto, isso tudo ilustra como estão conspurcados os círculos do poder. Desde o Legislativo (votando de afogadilho coisas que os beneficiam, enquanto a população aguarda decisões realmente IMPORTANTES), passando pelo Executivo (campeão da mentira, de postergar, de ludibriar o povo brasileiro - já notaram como o Sr. Temer move suas mãos? Parece um mágico, ao fazer seus números!), e chegando no Judiciário, onde homens encanecidos brincam de fazer Justiça, beneficiando seus amigos (vide o Sr. Gilmar Mendes!!!!!), desconsiderando ilicitudes com a singeleza de crianças - "não valeu!"

Esse é o Brasil que EU NÃO QUERO.

Quero um Brasil cujos líderes tenham VERGONHA NA CARA. Uma nação em que homens públicos procedam de tal maneira que sejam mesmo exemplos dignos de ser seguidos pelo restante dos mortais que cobrem esse pedaço de chão. Quero que as crianças se mirem em PESSOAS DIGNAS, ao invés de louvarem traficantes (não parece desconfortável, esse tipo de exemplo de pessoa de sucesso?)

Quero uma nação que tenha RESPEITO lá fora. Não que nossa gente seja famosa por suas bundas (as mulheres), o descaramento de nossos gays (sem preconceito, eles podem se comportar melhor), a capacidade de "dar nós" da maioria de nossos povo. Um povo exuberante, esperto, inteligente como o nosso PRECISA TER RESPEITO.

Brasil, de um povo infantil e alienado, de líderes espertos, abusados e desonestos*... Eu te amo. Mas não te quero como és.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?