A CURA

Imagem colhida na internet, aparentemente sem restrição de uso

Uma pandemia. Tragédia alcançando o mundo inteiro.

Originária da China, seja lá da natureza, ou criada (e porque não? Há alguns idiotas que teimam em desconsiderar a maldade humana, nas equações sociais!) em laboratório, a casta viral alcançou o mundo e, obviamente, nem eu nem você, que me lê, fomos os vetores. Ponderemos sobre milhões de cidadãos chineses, indo e vindo entre seu país natal e destinações diversas, e teremos explicação para o "spread" velocíssimo da praga.

Explicada está a origem, e sua disseminação.

O mundo civilizado, em seu ufanismo de "tecnologicamente desenvolvido", com milhares de alternativas de remédios, para proteger a saúde das pessoas, se vê repentinamente desnorteado, segmentos enormes da população sendo atingidos duramente pelo tal vírus.

Como assim, "fomos atropelados" por um vírus?

Agora, destrinche-se o imbróglio que envolveu atenção à saúde, profilaxias, e causas de morte, ao longo dos últimos oito meses (estamos nos estertores do trágico Setembro de 2020).

NÃO ESTÁVAMOS PREPARADOS PARA A MORTE. Aliás, nunca estamos, mas enfim...

Uma abominável organização - OMS, começa a disparar orientações estapafúrdias em sua maioria, mas... até o presente não temos estudo respeitável emanado deles, mostrando etiologia viral, sequer protocolo mínimo de tratamento. O que temos hoje em dia é fruto de alguns abnegados, que se recusam a enterrar a cabeça na areia. E, naturalmente, alguns idiotas que espalham bobagens - que prazer sádico, hein, pessoal?

Reportagens pipocando sobre mortes em turbilhão. Pouco importam estatísticas, que indicam ser o volume de mortes razoavelmente semelhantes ao de outros anos, para os mesmos períodos. 

(sim, na Itália e na Espanha as coisas literalmente endoidaram, mas é fundamental saber de detalhezinhos, como por exemplo, que em algumas regiões daqueles países havia população numerosa de idosos, com imunidade comprometida, que o isolamento "em casa" não isenta totalmente aquela população de contato com o mundo exterior...que o inverno grassava - um fator importante no comprometimento das vias aéreas superiores de qualquer segmento etário...)

(a propósito de "fique em casa", o Sr. Cuomo - cidade de New York - foi a público surpreendido e desesperado, ao descobrir que a mortandade era feroz em casas de repouso!!!)

Laboratórios fingindo que curam, ou buscam curas... Um punhado de oportunistas vivendo e enriquecendo à custa do sofrimento alheio - não por acaso há "tratamentos" para praticamente tudo, e as pessoas não são curadas! Ou se o são, algum efeito deletério fica...

Governantes descuidados da saúde de seus patrícios - notadamente no Brasil, onde o orçamento da Saúde, o SEGUNDO MAIOR na tabela de gastos do governo, é continuamente estripado em propinas e corrupção, e o que chega nas pontas do sistema são meras gotas do caudal de recursos...

Aliás, não por acaso o SUS (nosso sistema único de saúde) é decrépito, na maioria das instâncias de atendimento. E, precisamos ser justos, a classe médica "ajuda" bastante no caos - com seu fisiologismo, muitos atendimentos superficiais (EU JÁ PRESENCIEI ISSO)... o juramento de Hipócrates? Ah, façam-me um favor! Essa malta o desrespeita SEMPRE! Já tiveram a curiosidade em saber o que o tal juramento fala sobre aborto provocado

Bobagem... o que vale é dinheiro no bolso, não é mesmo? Aliás, para isso os laboratórios contribuem generosamente - viagens ao exterior, brindes caros, tudo para que a "empurroterapia" seja disseminada e praticada.

Nossa classe política... VENAIS, CORRUPTOS, COMPROMETIDOS (esses adjetivos são para a maioria, não todos!) preferiram ignorar decreto de alerta, de Fevereiro/2020, e deixaram literalmente rolar o Carnaval, no Brasil... que melhor ambiente para proliferação do contágio, do que aquelas aglomerações imensas? E alinhemos nesse rol governadores de São Paulo (estado e capital), Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas... nem adianta espernearem, está tudo registrado, para a posteridade julgá-los.
 
"Candidatos" (ah, candidatos! Muitos de vocês já têm lugar no inferno!) tripudiando do desespero das pessoas, impondo normas estúpidas - por exemplo, obrigatoriedade de uso de máscaras*, fazendo aquisições desnecessárias - já souberam de respiradores adquiridos que não servem pra NADA? Milhões e milhões disponibilizados pelo governo federal, e governadores e prefeitos fizeram a festa, literalmente. A propósito, porque não houve controle? Pra que servem Tribunais de Contas, espalhados pelo Brasil afora? 

Ainda falando em políticos... Pessoas, quanta hipocrisia!!! Um certo cidadão, secretário estadual da Saúde, contrai a enfermidade, se trata e se cura usando um medicamento que ELE MESMO CONDENA! O que é isso, senão desinformação criminosa?

Constato, com tristeza persistente, que a sociedade está mesmo DOENTE. E não é da virose chinesa. É na alma, na personalidade das pessoas, que se importam, "pero non mucho". 

O que poderá nos curar? Ouso dizer que só repondo essa sociedade, que de "social" nem tem mais o verniz, tão desregrada que está.

"En passant", cabe pontuar que alguns lugares tiveram discreta manifestação da virose... Porque seria, hein? Pouco se sabe sobre esses quadros alternativos, interessantes...

Outro dia falo mais sobre isso...

*o que pode ser mais alienado do que usar máscara DENTRO DO PRÓPRIO CARRO, com janelas fechadas?    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?