COMO VAI, SR. TORQUATO JARDIM? (OU... FALANDO EM MARIONETES...)

Estranhas missões...*

Eu acho muito importante quando as pessoas ASSUMEM A QUE VIERAM, para essa  vida.

Pessoas levadas de um lado para outro, verdadeiras "maria-vai-com-as-outras", além de representarem verdadeiras "perturbações" sociais em suas atitudes e opiniões, expõem uma faceta perigosamente comum dos seres humanos "pós-modernos" - personalidades infantis, não amadurecidas, que cresceram nem sabem porque e, ao primeiro sinal de stress, jogam culpas e acusações ao redor... Não me agrado de gente assim.

Ter personalidade, a contrário senso, é saudável. Denota de algum modo firmeza de caráter.

Pois então... o Sr. Torquato Jardim, recém celebrado Ministro da Justiça, mostra a que vem, a saber, MOSTRA DE FORMA INEQUÍVOCA que foi alçado ao Ministério com a missão de proteger o Sr. Presidente da República, Sr. Michel Temer.

Diferença de Tratamento?

Vejamos... o Sr. Rocha Loures é flagrado conduzindo uma maleta, que aparentemente continha R$ 500.000,00, endereçados a alguém famoso, no Planalto Central.

O Dr. Jardim? Disse que essa "mera" maleta não é evidência de nada (só que não)... HEIN?

No "imbróglio" em que a deputada, Sra. Cristiane Brasil, QUASE foi nomeada para o Ministério do Trabalho (foi efetivamente, mas procedimentos no ambito judicial impediram a posse), o Sr. Torquato, candidamente, diz que "cabe ao presidente nomear ministro..." E deu a entender que os "pecados" arguidos da "nomeanda" não representariam óbice à posse da moça. Nos diz, por outras palavras, que certidões positivas que castigariam mortais como eu ou você, leitor, nem tocariam nos eleitos do Presidente...

E, claro, a moça ganharia foro privilegiado alí, "NA LATA", como diriam alguns... privilégios que nem eu nem você, leitor, podemos invocar.

Mas a última pérola do Sr. Torquato Jardim, é de uma limpidez descomunal - ao saber do impedimento ao indulto de Natal, que o Ministro Barroso decretara, o Sr. Torquato, e outros menos cotados, foram escalados para denegrir a decisão do respeitável juízo. Como se ninguém soubesse que a premissa original do tal indulto era (ou é) manter longe da "grade"alguns senhores engravatados, que someçam a se preocupar com o temporal de "Justiça" que tem se abatido sobre o Brasil.

Não precisamos de quem proteja o presidente, Sr. Torquato. A lisura dos atos dele devia fazer essa defesa. O resto é resto.

E, para finalizar... nosso povo, inculto, corrupto e corruptível, ignorantes políticos em sua maioria, já se cansaram com essas pequenas (pequenas?) imoralidades que autoridades como o Sr. Torquato alardeiam. O Brasil está cansado de demagogos e "senhores feudais".

*se existirem direitos autorais sobre essa imagem, por favor me avisem. Não tenho problema algum em removê-la.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?