JORNALISMO SEM VERGONHA NA CARA

Não deixa de ser imoral, embora meu ponto de vista seja sobre outra coisa...

O excelente site UOL nos traz, nessa segunda, matéria de lavra dos profissionais CAMILA MATTOSO e RANIER BRAGON, publicando que o presidenciável Sr. Jair Bolsonaro, e seu filho Eduardo Bolsonaro recebem auxílio moradia da Camara. Confiram...

MEIAS VERDADES

São sem dúvida dois dos arautos do mau-caratismo.

O regimento interno da Câmara dos Deputados estabelece quem é passível de creditamento da benesse, nos termos abaixo (copiados diretamente do site da Câmara):

"AUXÍLIO-MORADIA
O auxílio-moradia constitui-se em verba facultada aos parlamentares não contemplados com imóvel funcional. Sua regulamentação está presente nos seguintes normativos: Atos da Mesa 15/197910/1983104/1988 , 03/2015 e Portaria 01/1986.
O valor do auxílio-moradia é de até R$ 4.253,00 (quatro mil duzentos e cinquenta e três reais) por mês, conforme Ato da Mesa nº 3, de 25/02/2015, e poderá ser creditado ao parlamentar em especie, sujeito a desconto do imposto de renda na fonte (alíquota de 27,5 %), ou por reembolso de despesa, mediante a apresentação de nota fiscal de serviço de hotel ou contrato de locação e recibo de aluguel, sendo neste caso isento de imposto de renda."
Ora, a própria matéria informa que há 69 (sessenta e nove) parlamentares que se valem da benesse, nas mesmas condições dos mencionados parlamentares.
ONDE ESTÃO OS NOMES DOS OUTROS?
Assim, identificar somente os Bolsonaro como beneficiários de uma vantagem - que, embora possa ser imoral, É LEGAL -, quando há outros participantes também usufruindo dela, é no mínimo PARCIAL, denotativo de trabalho direcionado para deslustrar de forma focada. 
Porque, se tratarmos de identificar benesses imorais, porque não identificar TODOS OS PARTICIPANTES DO CARROUSSEL?
Eu tinha fundado receio de que a mídia estivesse mancomunada com a esquerda. Me faz sofrer a "sacanagem" incrível que se opera nas TVs abertas, com sua cultura degenerante. Me aborrece sumamente a parcialidade de alguns jornais impressos, como por exemplo "O Globo", "Jornal do Brasil", "O Dia", "O Estado de São Paulo"... Me aborrece que elejam alvos a critério de quem os banca, porque a responsabilidade de disseminadores de cultura e conhecimento os deveria coagir a serem mais coerentes, menos parciais, menos "vendidos".
TINHA. 

Ainda remanescia alguma suspeita sobre o que se veicula na internet. Mas após a notícia de hoje, reconheço tristemente que o UOL e seus contemporâneos também se vendem. Também estão empenhados na campanha "emburrecente" de nossa gente - que assim vai agravando seu perfil de incivilizados, ignorantes, mercenários, corruptos e corrompedores...
OBRIGADO, UOL. Obrigado CAMILA MATTOSO e RANIER BRAGON. Estão fazendo um ótimo desserviço à Pátria que os alimenta. 
Mas... "Sic transit gloria mundi"...
Brasil, eu te amo. Mas tua gente - tão mesquinha, tão venal, tão safada... me entristecem sobremaneira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?