OS ALIENADOS, OS FROUXOS E OS VENDIDOS

A Justiça, manipulando uma nação...

E as notícias correm... o UOL removeu a manchete, mas a publicação estava em outros locais, então...

UM EXEMPLO DE DESSERVIÇO

O Sr. Fabiano de Moraes, "procurador regional dos Direitos dos cidadãos" (seja isso lá o que for), estabeleceu paralelismo entre a condenação da reprovada mostra e práticas da Alemanha nazista.

Prova que é ignorante do que comparou.

Não estudou o suficiente, para saber que o que acontecera, nos idos da década de 35-45, na Europa, era puramente político, e visava consolidar a hegemonia ariana, contra quaisquer outras manifestações culturais. Não houve clamor da população. Não foi propriamente conotação de censura. Houve expurgo do que o Terceiro Reich desconsiderava como arte - exceto o que dizia respeito à produção laica nazista. E assim foram queimados também livros, e outras manifestações culturais.

A Promotoria da Infância e da Juventude no Rio Grande do Sul, através de seu representante, Sr. Júlio de Almeida manifestou que a tal "mostra" não tem nada de pornográfico, etc e tal...

Provam que são venais.

Na qualidade de "procurador regional dos Direitos dos cidadãos" (isso me soa muito semelhante a alguns títulos encontráveis em regimes totalitários), o Sr. Moraes e, por extensão, a Promotoria da Infância e da Juventude do estado do Rio Grande do Sul, representada pelo Sr. Júlio Almeida, desrespeitaram o que pais aborrecidos manifestaram - deram ao invés crédito a um grupelho de jovens alienados reclamando contra o que consideram censura, e minorias que viram, na mostra, o extravasar de suas práticas e normalização "na marra" de seus comportamentos.

Os critérios chamados "humanistas" falaram mais alto e mesmo com resistências no âmbito familiar (tenho certeza disso, ao menos em alguns contextos familiares!) serviram a minorias tendenciosas, e a "artistas" que, de outra sorte, NUNCA teriam visibilidade no mundo artístico. O órgão judicial mostrou frouxidão, ao defender a sociedade - nem tenham dúvida de que as manifestações contrárias foram mais abundantes do que as favoráveis!!!!! Não creiam em mim - confiram o noticiário!

E, naturalmente, uma instituição financeira foi o grande catalizador do processo. Mas não é importante aqui, que a mencionemos.

Me digam - o que advertências sobre público recomendável podem ajudar, quando se sabe que as crianças eram levadas à "mostra" por iniciativa de seus mestres escolares, e os pais pouco sabiam a respeito?

ESTÃO DE PARABÉNS, Srs. Fabiano de Moraes, Júlio de Almeida, e seus colaboradores. Corromper uma nação DESDE A INFÂNCIA não é tarefa fácil. Alguma ajuda é necessária, até mesmo da Justiça.

P.S. 1- terei prazer imensurável em me retratar do dito, ou excluir a crônica, se o que foi tornado público não for verdade. Do contrário - TENHO DIREITO A LIVRE MANIFESTAÇÃO.

P.S. 2 - E, porque miséria pouca é bobagem, e exemplos são para serem seguidos, temos agora "La Bête" (literalmente "A besta", do francês) - La Bête - estavam só esperando o desfecho do decisório anterior!!!! Agora, senhores pais, tudo está bem - podem deixar suas menininhas tocarem em homens nus por aí... o Brasil agradece (estou sendo irônico, novamente).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?