O PRAZER DO ENGANO (ou... ADULANDO UM TRAIDOR)

É deprimente ver pessoas simples sendo manipuladas...

Bom dia, mundo.

Ao abrir os sites de notícias que costumeiramente confiro, me deparo com - além da "carne de vaca" que já virou o relato de propinas e mentiras da classe política e administradores públicos, e a violência no meio da sociedade - essa "pérola" de depoimento, que "endeusa" um conhecido sacripanta. Confiram...

A homenagem ao verdugo

Pessoas muito simples, pelo que se pode notar, sem memória histórica ALGUMA (vinte e oito anos está bem pra cá de quando tudo de melhor começou nessa nação, e na escola certamente não lhes contaram NADA A RESPEITO), que com toda a certeza só sabem assistir ao "plim-plim" e seus conteúdos deletérios do entendimento, e nem se preocupam em considerar o quadro político - vale dizer, são analfabetos políticos - e, ademais, não têm maturidade para avaliar o quadro social que nos rodeia (são alienados sociais)...

... naturalmente - porque espontaneidade hoje em dia é comprada a peso de ouro - foram orientados para serem "espontâneos" da forma como se expressaram, e como se apresentaram (uma barriga grávida fazendo campanha - não é uma coisa 'meiga'? Enquanto isso, no TRE...)... e assim caminha o Brasil.

Bem, bem, bem... aquele casal que tão alegremente destilara seu louvor ao Sr. Luis Inácio terá, em futuro muito breve, motivos para se arrepender do que expressou.

Quando aquela criança nascer (benvinda seja!) a família vai se deparar com os custos elevadíssimos da própria manutenção, com as dificuldades - e filas relacionadas - com o cuidado da saúde... passarão a se preocupar mais com segurança do pequenino, dentro de casa, FORA DE CASA, na escola, em viagens, NA CRECHE... (não há segurança em lugar algum, vão descobrir isso)... Talvez a própria criança tenha dúvidas de que seja homem ou mulher, afinal isso está na moda, não é mesmo?

Notarão que há falácias esquisitas no que disseram em Mossoró, RN...“Porque antes dele, o filho de um pedreiro ia ser pedreiro. Hoje ele pode ser advogado, doutor, o que ele quiser”.

Engano - o filho do pedreiro pode ser o que quiser, DESDE QUE O QUEIRA, assim como por exemplo o Dr. Joaquim Barbosa se tornou juiz e Ministro do STF, por seus próprios méritos (o filho do pedreiro...).

Porque o que distinguirá as pessoas nunca foi sistema de quotas (ou castas, se observarmos bem), mas a vontade de progredir que tenham e cultivem (o que é despertado no âmbito de uma educação aprimorada, e o mais completa possível, em casa e na escola). Será MERITOCRACIA, e não a política de ESMOLAS que alguns governos implantaram no Brasil.

Essas pessoas humildes e certamente sinceras em suas lucubrações (sempre lembrando, foram orientados, não tenham dúvida) um dia verão que eles NÃO PODEM SER o que seu "ídolo" é, por exemplo. Descobrirão que NÃO PODERÃO ser atendidos, por exemplo, num hospital "Sírio-Libanês", como já o foi o dito cujo adulado. Descobrirão que NÃO PODEM adquirir apartamentos de luxo à vista, porque suas rendas são imoralmente achatadas, há muitos anos (o próprio DIEESE, que costumava assistir à esquerda, sempre faz os cálculos das perdas salariais, podem conferir). Vão observar que NÃO PODEM ter bens numa casa que preencha DOZE caminhões de mudança, como seu ídolo há uns anos mostrou para o mundo...

Descobrirão que foram traídos, e induziram outros a serem enganados. Mas aí talvez seja tarde.

Pobre gente brasileira...

P.S. - algumas pessoas dirão que sou tendencioso... Ok... elas também descobrirão que foram enganadas...

Comentários

  1. Eu fui enganado na primeira, mas durante o mandato eu percebi algo errado e não errei mais, mas por três vezes fui (fomos) voto vencido...Errar é humano, errar duas vezes é burrice e errar três ou mais é ser viciado em pão com mortaNdela....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?