VERGONHAS RETUMBANTES - D. LUCIANA GENRO E SEU EMPREGO

Não sei bem se ela está rindo pra nós, ou de nós...


Lembram-se daquela senhora, jovem por sinal, que concorrera à Presidência de "Utopia"? D. Luciana Genro, filha amada do Sr. Tarso Genro. Ela mesma.

Vejam a quantas anda a referida senhora...

Depois de postular o mais alto cargo da nação tupiniquim, a sempre operosa política tratou de buscar abrigo no Erário Público, a salvo dos vendavais da economia, etc e tal... que o mar não está pra peixe, etc e tal...

Pois então, meus amigos e minhas amigas... sem concurso nem nada, sem votação nem nada, sem concorrência nem nada, a jovem senhora (tem menos de cinquenta anos, é mais jovem que eu, ao menos), abiscoitou o cargo de COORDENADORA-GERAL da bancada de seu partido, o PSOL, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O salário? A bagatela de R$ 16.900,00 mensais, ou seja, VINTE E UMA VEZES (e quebrados) o salário-mínimo nacional. É... com esse salário dá pra se viver com uma certa humildade, e nem dá muita mágoa de não ter sido eleita para o Planalto... certeza.

A tarefa? Coordenar a bancada do PSOL na A.L. do Rio Grande do Sul não deve ser tarefa pra qualquer um, não, não, senhor!!!!!

A digna senhora vai coordenar uma bancada composta por UM DEPUTADO, que coincidentemente (gente, essas coisas me deixam estupidificado), é SEU MARIDO, o deputado, Sr. Pedro Ruas.

Agora pensem em que articulações maravilhosas, escandalosas - altamente produtivas para o estado do Rio Grande, a coordenadora e sua bancada serão capazes de fazer!!!!!

Estou certo de que os bravos gaúchos serão imensamente recompensados pelo alçamento de tal personalidade a cargo de tamanha complexidade!!! (meus irmãos gaúchos, estou sendo irônico. Sinto muito pela vermelhidão de vergonha que deve estar tingindo alguns rostos. E se vocês tiverem algo a dizer em benefício da jovem política, que o digam, e terei prazer em editar essa crônica e refazê-la, para lustrar a imagem pública em destaque).

Brasil... como temos caras de pau por tua terra bela e sofrida!!! Mas eu te amo, Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?