É DIA DAS MÃES!

Um dia para ser mesmo lembrado, o dia das mães, de todas as nossas mães.

Belas ou feias, sérias ou nem tanto, cultas ou não, "marrentas" ou amistosas, essas mulheres merecem, PRECISAM, ser engrandecidas porque mostraram a que vieram, nesse mundo de nosso Deus.

Demonstraram coragem, para guardar dentro de si novas vidas. Pensem em que nossas mães foram nosso primeiro berço - e que berço! Seguro, aquecido, confortável... Me encanta sempre a providência de Deus com os detalhes...

Exercitaram tirocínio, cuidado, atenção por nós - é muito por isso que estamos aqui.

Sempre as hei de homenagear, a começar por minha linda, que aos oitenta e dois anos - cabelos totalmente brancos que ela insiste em não tingir - é uma fortaleza, a quem recorro quando as coisas ficam mais complicadas - ela sempre tem um conselho na ponta da lingua. Obrigado, mãe, por ser A MINHA MÃE.

Mas... esse blog tem um foco. E mesmo nesse dia de homenagem, preciso conferir algo a respeito de nosso Brasil e sua gente.

Quantos de nossos homens públicos estão homenageando suas mães? Não me refiro a dar presentinhos (sejam do valor que for) mas essas pessoas estão honrando suas progenitoras, procedendo de maneira a enaltecê-las?

Quantos dessas novas gerações sabem MESMO o valor de uma mãe? Nesses dias horrorosos de hedonismo e "selfishness", já ouvi muitas vezes jovens mal saídos das fraldas dizerem "ah, eu não converso com minha mãe...!!!

Como assim?

Juntamente com o regozijo ao falar bem das mães e mulheres de modo geral, de me lembrar da minha amada "mammy", preciso lhes dizer de um receio meu.

Nossa sociedade ESTÁ MORRENDO. Observem...

Nossos homens públicos confundem a função pública com o ofício de escroques. Desonram na "cara dura" suas mães ou suas memórias, que certamente não geraram ou criaram filhos para serem ladrões, corruptos, desonestos, desordeiros...

Muitas mulheres perderam o respeito por si próprias e, em nome de liberalização, se prostituem ("... estou ficando com fulano..."), se vestem de forma inadequada, em nome de 'gosto pessoal'... (não sou puritano, podem acreditar).

Muitos homens acham interessante a idéia de USAREM as mulheres como meros brinquedos, e depois, desavergonhadamente, passarem a informação adiante, a seus amigos/colegas... gente, pensem numa coisa feia...

(de passagem.... em algumas culturas as mulheres são consideradas meros brinquedos dos homens - e a civilização ocidental as condena! Porque agimos igual?)

ENFIM... Já disse o que pensava...

FELIZ DIA DAS MÃES, às mulheres que lerem essa crônica. TODAS ELAS MERECEM HOMENAGEM...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?