SILAS MALAFAIA EM FOCO

Recentemente veiculou-se uma entrevista do pastor e conferencista Silas Malafaia, no programa "De Frente com Gabi", para a jornalista Marília Gabriela.

Com a verve que lhe é peculiar, Gabi conduziu (dentro do possível, porque o pastor é prolixo - fala muito) o perguntatório, algumas polêmicas foram levantadas, e me parece que produziu na massa assistente, igualmente, polêmica abundante.

Tive o desplante de assistir duas vezes ao vídeo correspondente. Fiquei surpreendido das críticas acerbas, que colhi aqui e acolá, inclusive de alguns teólogos.

Alinho aqui os pontos que foram destacados:

- a pretensa fortuna do pastor, revelada pela revista FORBES, que o entrevistado rebateou com documentos e informações pessoais;

- a discussão da teologia da prosperidade - o ponto de vista com enfoque materialista, e o ponto de vista da recompensa do justo;

- pinceladas sobre o dízimo, e sua finalidade;

- debateu-se a homossexualidade, fundamentação de sua natureza, e temáticas derivadas; teceram-se alguns comentários sobre famílias homossexuais;

- discutiu-se brevemente a inserção da religião na política, e sua influência eventual;

- em seguida comentou-se sobre o ministério pastoral, e valores de remuneração envolvidos;

- uma ligeira pincelada sobre o Papa, e/ou eventual/is sucessor/es de Cristo;

- no bate-pronto de pergunta e responde...

Enfim... EM QUE, disso aí acima, ele errou no que respondeu? Podem me responder no aberto, podem mandar email para mim, reservadamente... QUERO ENTENDER.

Sabem, prezados, no meu julgar leigo, o homem fez uma defesa dos fundamentos do Evangelho como há muito tempo eu não via. Assim, apreciaria ouvir aquelas opiniões que divirjam, e vamos debater!

Agora, que o homem chama a atenção (um grande amigo meu disse "ele está adorando ser vidraça") ah... isso chama!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?