CRACK, MORTES E HIPOCRISIA

Rede de TV famosa está há algum tempo veiculando reportagem sobre a invasão do crack no Brasil.

O trabalho aponta uma população em torno de 1.000.000 de viciados. Loucura dos tempos modernos, um resíduo barato do refino da cocaína, essa pedrinha maldita está tirando o sono dos cidadãos de bem desse país...

A coisa é séria. Na queda de braço com os traficantes, a sociedade por enquanto tem levado a pior. Virou já motivação para tópicos em programa de governo. Já atrai atenção como uma epidemia.

Como combater essa loucura quimica? Como recuperar nossos jovens, a população do amanhã desse país?

PRIMEIRO - LEIS REALMENTE DURAS CONTRA TRAFICANTES. SOU PELA PENA DE MORTE PARA TRAFICANTES NOTÓRIOS (digamos, quem esteja no crime há mais de 10 anos). ABSOLUTAMENTE NENHUMA REGALIA PARA SENTENCIADOS (visitas íntimas,
progressão de pena...) Com certeza o receio do pior há de refrear os menos afoitos.

...de quebra...

SEGUNDO - Trabalho PESADO, para a população prisional, ainda que seja remunerado o presidiário. Essa multidão de pessoas já estigmatizadas pelo crime, mantida ociosa só faz fermentar o revanchismo contra a sociedade.

TERCEIRO - Políticas de segurança sérias, expurgadas de corrupção. Só assim a sociedade se sentirá amparada e segura para REAGIR contra essa coisa horrenda.

Mas não é só isso...

Enquanto isso... numa ilhota tranquila, isolada do mundo exterior, regada a champagne e abastecida de comidas finas, apelidada de Congresso, nossos homens públicos mais importantes desviam recursos, manipulam verbas públicas, majoram seus "minguados" salários, e recursos importantes não chegam, dessa maneira, às áreas de saúde e segurança, onde fariam a diferença para milhares, talvez milhões, de pessoas, que VÃO MORRER com essas pedrinhas amaldiçoadas!

AINDA TEM TEMPO, Brasil! VAMOS MUDAR!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?