DOMINGÃO... PREGUIÇA... JÁ O SALVATORE...

Meus amigos e minhas amigas, domingão preguiçosíssimo, algum frio aqui e acolá... Abro meu jornal on line predileto (não o mais informativo), e me deparo com Dom Salvatore Casciola, numa foto singela, dentro do presídio... Ok, o infeliz apenado agora está cumprindo seu período de "molho". Mas vamos ao que interessa - os recursos amealhados de maneira ilegítima vão retornar a seus donos, ou a quem fora prejudicado???? Essa pergunta, que nunca calou na minha cabeça, também me acorda de um outro transgressor da Lei, ele próprio um centurião dela - Dr. Nicolau (não sei por que chamam juízes e advogados de doutor - exceto aqueles que defenderam teses de doutorado!!!). Mas então, o Dr. Nicolau... alguém poderia me dizer a quantas anda a recuperação dos valores desviados da construção do Tribunal de Sampa? O que sempre repiso aqui é que nossa gente brasileira tem se comportado com uma bravura ímpar no curso desses episódios todos, E APRENDIDO. Sim, porque vejam só - se alguém mais importante do que nós procede de alguma maneira, nada mais natural do que os mortais mais humildes os imitem, não é mesmo? E assim, temos tantos ladrões espalhados pela nossa terra... Porque algumas pessoas importantes de nosso país dão exemplo de ladroagem, nada mais, nada menos! A diferença, muito cruel, é que enquanto esses vivem em liberdade, protegidos por "habeas corpus" e outras medidas asseguradas em Lei, amparados por advogados regiamente pagos, aqueles são lançados na cadeia. Ora, ora, ora... quem devia estar preso são os "instrutores" (e me coram as faces saber que entre esses temos senadores, deputados, vereadores... juízes(?)... vixe!). Amanhã vou falar do problema das milícias... OUTRO TUMOR QUE PRECISA SER EXTIRPADO de nossa sociedade. Boa semana a todos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?