CLODOVIL, MEU HERÓI DE HOJE!

Acabo de ler naquele meu periódico predileto que o Sr. Clodovil Hernandes encaminhara um PEC (Projeto de Emenda à Constituição, para os ignorantes de siglas), que postula a redução do quadro de deputados para no máximo 250.

Esse homem pode não ter feito mais nada no presente ano, mas já ganhou meu respeito pela coragem de arrostar aquela malta de peraltas que infesta Brasília (salvo honrosas exceções, já se vê!).

Que Câmara (assim como Senado) estão inchados, não há o que se contestar. Senão, como a turma pode se dar ao luxo de rodiziar presenças, e sempre ter gente na casa (verdade que nas segundas e sextas não costuma ter ninguém por lá, já me disseram...).

Acontece que - e isso é menos considerado do que deveria - aqueles guapos representantes do povo têm junto a si um séquito de serviçais (oficiais ou não), e como se não bastassem as benesses com que nossos ilustres representantes são presenteados, aqueles ditos serviçais drenam uma NOTA PRETA, dos caixas do Erário.

É por isso que o PEC do Sr. Hernandez deve ser saudado de forma efusiva - se passar deve proporcionar aos cofres públicos economia extraordinária, da ordem de bilhões, que poderão ser melhor utilizados do que sustentar cabides.

sr. Clodovil Hernandes, por favor aceite minhas congratulações. E oxalá existam senhores - dentro de organismos tão fisiologistas como Camara e Senado - honestos suficientemente para lastrear a idéia, de forma a que seja aprovada!

Eu preciso falar ainda de outro assunto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTUPIDEZ DE GENTE "CULTA"

JUSTIÇA RIDÍCULA - QUEM VAI DIZER QUE NÃO?

PATRULHA SOCIAL... QUAIS SÃO SEUS LIMITES?